Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zicas vencem mais uma, seguem na liderança e ficam perto da classificação; Mogi marca 4 vezes mas não evita revés divino

O Zenite sofreu, mas fez a lição de casa e garantiu mais uma vitória na disputa da Ouro. O adversário era o Divino, que, após duas derrotas nas primeiras rodadas, vencera as duas partidas seguintes e vinha embalado para o duelo. Os divinos lutaram e venderam caro a derrota, mas não resistiram à força dos zicas, que seguem na liderança do grupo, agora muito perto da classificação matemática aos playoffs.
 
Com a bola rolando, o placar não demorou a ser inaugurado, e foi o Divino quem abriu os trabalhos. Aos 3 minutos, no primeiro bom momento da partida, Mogi percebeu Léo Ballestero adiantado e bateu da quadra de defesa de sua equipe. A bola viajou, encobriu o goleiro e morreu lá dentro. Que golaço! 1 x 0! Em seguida, nova investida divina. Sal recebeu pelo flanco esquerdo e finalizou cruzado. Léo Ballestero desviou pela lateral.
 

Na primeira boa chegada dos zicas, Ballestero foi ao meio da quadra e arriscou o chute. A bola desviou em Mogi e explodiu no travessão de Di. Em seguida, Cesinha dominou no bico da área, pela direita, escapou da marcação e bateu cruzado, mas para fora. Aos 9, o Zenite chegou ao empate. Pela direita, Negão cruzou na medida para P.O. cabecear para o fundo das redes. 1 x 1!
 
Contudo, a comemoração zica pouco durou. Menos de um minuto se passou até Mogi acionar Douglinhas na esquerda, e o camisa 10 tocar para o barbante, recolocando os divinos em vantagem. 2 x 1! Em seguida, o Divino quase ampliou. Douglinhas abriu na esquerda para conclusão rasteira de Andrade. Léo Ballestero desviou a escanteio.
 
Do outro lado, um lance inacreditável. Cesinha fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Fê Rampazo, livre, embaixo das traves, furar. Incrível! Para a sorte dele, a chance desperdiçada não faria falta, e ainda no primeiro tempo o Zenite buscaria a virada. Aos 17, Lukinhas experimentou chute pela direita. Di caiu para fazer a defesa, mas deixou a bola escapar, e ela acabou entrando. Tudo igual outra vez! 2 x 2! Aos 19, Lukinhas, novamente pela direita, ele cruzou rasteiro para Rapha Hulk, no primeiro pau, desviar para o gol. 3 x 2!
 
Estava encerrada a etapa inicial de um bom jogo. O Divino começou melhor, com maior presença na quadra de ataque, e logo saiu na frente. Aos poucos, os zicas equilibraram as ações, passaram a criar boas oportunidades, sofreram outro susto, mas partiram para a virada.
 
Na etapa derradeira, foi a vez de o Zenite marcar logo cedo. Era jogado apenas um minuto e meio quando Fê Rampazo tabelou com Rapha Hulk e, da entrada da área, fuzilou. Di encostou na bola, mas não evitou. 4 x 2! O Divino, por sua vez, tratou de dar resposta imediata. Aos 4, Mogi recebeu na entrada da área, de costas para a marcação, girou e chutou para o fundo das redes. 3 x 4!
 
Na sequência, duas grandes chances a favor dos zicas. Na primeira, Rapha Hulk ajeitou de calcanhar para Danilo encher o pé da entrada da área. Di praticou bela defesa. Na segunda, foi a vez de Danilo dominar no bico da área, pela direita, e rolar para batida de Fabio. Roderson cortou em cima da linha, colocando para corner.
 

Apesar da insistência do Zenite, o Divino igualou a contagem novamente. Aos 12, Jonas arrancou pela intermediária e entrou na área. Léo Ballestero afastou parcialmente, e a pelota sobrou para Douglinhas, que serviu Mogi. Este balançou as redes de novo. 4 x 4!
 
Os momentos seguintes foram de superioridade da equipe divina, que parecia próxima do quinto tento. Na intermediária, Mogi ganhou do marcador e encobriu o arqueiro, mas errou o alvo. Depois, Mogi arrancou em contra-ataque, passou pelos defensores, mas Léo Ballestero saiu bem para interceptar.
 
Aos 20, justamente quando o Divino era melhor, os zicas retomaram a vantagem no score. Cesinha recebeu pela esquerda e mandou uma pancada cruzada, no ângulo. 5 x 4! Na sequência, o camisa 25 por pouco não anotou mais um. Ele recebeu livre na entrada da área e arrematou. Di, com os pés, fez grande defesa, desviando para escanteio e salvando sua equipe.
 
Aos 24, o goleiro divino, que momentos antes aparecera muito bem, acabou errando em saída de bola e entregando de presente nos pés de Fê Rampazo, que não perdoou. 6 x 4! O Divino ainda conseguiu descontar. Trinta segundos mais tarde, Jonas, pela esquerda, finalizou. Léo Ballestero defendeu com os pés. Rosseto pegou o rebote, o goleiro fez nova defesa, mas, na sequência, Mogi mandou para o gol, marcando o quarto dele na partida, o quinto de sua equipe. 5 x 6!
 
Fim de papo e de um belo jogo. O Divino buscou a igualdade na segunda etapa, após estar perdendo por 4 x 2, e, quando era melhor, sofreu o quinto gol, que caiu como uma ducha de água fria. Ainda assim, o time acreditou até o final e conseguiu marcar mais uma vez. Não teve jeito, a vitória ficou mesmo com o Zenite.
 
Com o triunfo, os zicas somam 13 pontos, permanecem na liderança do grupo, e, ao lado do Mulekes, líder do Grupo B. Contudo, o time é seguido de perto por Bode e Fora de Série, que têm 12 pontos, e estão de olho na primeira posição. Na próxima rodada, o Zenite encara o Arouca, visando a permanência no topo da tabela.
 
Já o Divino segue na 5ª colocação, com os mesmos 6 pontos, e tem sua reação interrompida. O próximo embate da equipe é contra o atual bicampeão Nois Que Soma, que na atual disputa anda mal das pernas e sequer está no G-6.
 

Ficha técnica

Zenite 6 x 5 Divino – 5ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro

Gols: P.O., Lukinhas, Rapha Hulk, Fê Rampazo (2) e Cesinha (Z); Mogi (4) e Douglinhas (D)

MVPs: 1 – Mogi (Divino); 2 – Cesinha (Zenite); 3 – Rapha Hulk (Zenite)
Comentários (0)