Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

ZN marca seis vezes no segundo tempo, não toma conhecimento dos romanos e segue 100%

Dois jogos, duas goleadas. Quatorze gols marcados e nenhum sofrido. O começo da caminhada do Zona Nossa na Copa Estrelato não poderia ser melhor. Diante do Roma Alcoólica, o ZN teve amplo domínio das ações, sobretudo na segunda etapa, quando deslanchou e marcou seis gols, seguindo 100% na competição e liderando momentaneamente o grupo B.

Desde o princípio, o Zona Nossa deixou claro qual seria sua postura. O time tomou a iniciativa de buscar o ataque, não deixando o adversário confortável em quadra. No primeiro bom lance da partida, Luanzinho ganhou disputa pela esquerda, fuzilou, e a bola explodiu no pé da trave direita de Enzo! Em seguida, Cavica arriscou tiro da linha do shoot out, mas mandou sobre o gol.

O ZN seguia insistindo. Em cobrança de falta, Meinberg soltou a bomba, obrigando Enzo a voar no canto direito e espalmar pela lateral, praticando boa defesa! Na cobrança, Luanzinho lançou na área, o próprio Meinberg tocou de cabeça e Enzo voltou a trabalhar, desviando para escanteio! Só dava Zona Nossa! Depois, Meinberg voltou a assustar os romanos. Desta vez ele recebeu na intermediária, girou e bateu, exigindo outra boa participação de Enzo, que espalmou pela lateral!

Até então acuados, os alcoólicos tentaram se soltar. Na primeira boa investida da equipe, Bruno bateu colocado, da linha do shoot out, e a pelota passou com muito perigo, por cima da meta defendida por Jamal! Mais tarde, Rocco finalizou cruzado, pela esquerda. O goleiro Jamal fez boa defesa e a zaga colocou pela linha de fundo.

Apesar dos sustos, o ZN retomou o controle da peleja e abriu a contagem. Aos 11, após algumas tentativas, Meinberg conseguiu marcar. Ele dominou na intermediária, bateu rasteiro, Enzo se esticou todo, encostou na bola com a ponta dos dedos, mas viu ela tocar em sua trave direita e morrer lá dentro! 1 x 0! O Roma tentou a resposta imediata, mas não foi feliz. Dentro da área, Rocco recebeu e concluiu com perigo, por cima do gol.

O Zona Nossa, por sua vez, não tinha a mesma intensidade dos minutos iniciais, mas seguia melhor. Antes do intervalo, a equipe ainda teve oportunidades para marcar o segundo. Primeiro, Piton cobrou falta pela esquerda e a redonda carimbou a trave direita de Enzo! Na sobra, Borges encheu o pé, a bola explodiu nos defensores romanos e se perdeu pela linha de fundo! Por fim, em contra-ataque rápido, Peloso acionou Eiji, livre na esquerda. Este concluiu mal, a zaga rebateu e Luanzinho mandou para fora! Estavam encerrados os primeiros 25 minutos. 

Na volta para a segunda etapa, Spider substituiu Jamal na meta do ZN. O mesmo aconteceu na meta dos romanos, com Enzo dando lugar a Manente. O desenho do jogo seguiu o mesmo, com o Zona Nossa procurando o ataque. Na primeira chance, Peloso recebeu lançamento na área e raspou de cabeça, exigindo a primeira participação de Manente.

Aos 8, uma linda troca de passes resultou no segundo tento do ZN. No meio da quadra, Peloso livrou-se de dois marcadores e ligou Meinberg, este serviu Luanzinho na esquerda, o camisa 6 então inverteu a jogada na direita para Eiji completar para as redes! Um golaço para os apreciadores do futebol bem jogado! 2 x 0! Os alcoólicos tentaram descontaram, mas não tiveram êxito. Em cobrança de falta pela direita, Rocco mandou para o gol e Spider espalmou!

Se de um lado os romanos tentavam sem sucesso o gol, do outro, o Zona Nossa aumentava sua vantagem no score. Aos 12, após mais uma boa trama coletiva, Eiji recebeu na área para marcar o terceiro! 3 x 0! O Zona Nossa trocava passes com facilidade e conseguia chegar muito bem ao gol do rival. Em nova investida da equipe, Peloso disputou bola na área com a marcação e ela sobrou na direita para Eiji chapar para o barbante. No entanto, a arbitragem já assinalava falta de Peloso, e o gol estava anulado. Aos 16, não teve jeito. Após cobrança de lateral, Peloso dominou na área e escorou para Eiji anotar seu hat trick! Agora sim! 4 x 0!

A esta altura, o Roma Alcoólica estava batido em quadra. O time errava muito e não esboça qualquer sinal de reação. O ZN deitava e rolava. Piton escapou pela esquerda e concluiu sobre o gol. Aos 20, Luanzinho, pela direita, passou pelos marcadores e chutou rasteiro, sem muita força. O goleiro Manente tentou defender com os pés, mas acabou aceitando! Não perca a conta! 5 x 0!

Na última chance dos romanos, Douglas arrancou pela esquerda e experimentou o tiro. A bola tocou na trave, voltou em Spider e saiu em escanteio! Ainda deu tempo para mais dois gols do Zona Nossa. Aos 23, Peloso, livre, na entrada da área, recebeu lançamento e, com tranquilidade, tocou no canto esquerdo de Manente! 6 x 0! Aos 24, foi a vez de Piton receber livre na direita, ter todo o tempo para escolher o canto e somente mandar para o barbante! 7 x 0! Fim de papo.

O Zona Nossa conquista seu segundo triunfo no certame, soma 6 pontos e se prepara para enfrentar o Lapiros na próxima rodada, visando a manutenção da liderança. Já o Roma Alcoólica, que vinha de vitória por 4 x 2 na estreia contra o Cozinha da Villa, conhece o seu primeiro revés, segue com os mesmos 3 pontos, e ocupa agora o 4º lugar da chave. O próximo compromisso dos romanos será contra o Borrachos, quando o time tentará reencontrar o caminho das vitórias.

 
Ficha técnica

Zona Nossa 7 x 0 Roma Alcoólica – 2ª rodada do Grupo B da VIII Copa Estrelato

Gols: Meinberg, Eiji (3), Luanzinho, Peloso e Piton (ZN)

Cartão amarelo: Matteo (RA)

MVPs: 1 – Peloso (Zona Nossa); 2 – Eiji (Zona Nossa); 3 – Meinberg (Zona Nossa)

Comentários (0)