Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Enquanto concorrentes tropeçam, Mulekes leva a melhor em confronto direto, engata a 3ª e dispara na liderança da chave

Guaxupé e Mulekes era um daqueles jogos imperdíveis da 3ª rodada tanto pela qualidade de ambos quanto pela manutenção ou não da invencibilidade muleke. Contado no início e aos poucos chegando peças de reposição, o Guaxu sofreu com a pressão, tomou três gols no primeiro tempo, buscou reagir, mas a qualidade dos tricampeões da Ouro falou mais alto e a cada jornada que passa, a mulekada mostra panca que vai liderar a chave de ponta a ponta. Resultado final: 4 x 2 e a distância para o 2º colocado só aumenta.
 
Começo de match em alta voltagem com o Mulekes dominando e abrindo 2 x 0 em menos de 10 minutos. Aos 3, bela enfiada de bola de Gian para Leco tirar de Marcão, mas o 8 muleke fez o mais difícil, que foi chutar em cima do arqueiro, então, coube ao artilheiro Matheus não passar vergonha e deixou a pelota no lugar dela: dentro do gol. 1 x 0!
 
Leco queria deixar o seu. Aos 7 minutos, ele arrancou pela faixa central, porém, adiantou demais e Marcão chegou rasgando. Os gritos da torcida cornetando o camisa 8 já era ensurdecedora, quando no giro seguinte, o persistente avante pegou a bola do meio da quadra, escapou do puxão de Fabinho, disparou rumo à meta e tocou por baixo do gigante mineiro. Mulekes dobrando a vantagem. 2 x 0!
 
Com dois cocos na cabeça, enfim o Guaxupé acordou para a vida e Jeh obrigou Gambetta a fazer linda defesa após tiro de longa distância. No ataque seguinte, Gian perdeu a bola para Fabinho, que buscou encobrir Gambetta, mas o goleirão muleke deu um tapinha na redonda e mandou sobre a meta.
 
Aos 17 minutos, Baiano recebeu na ponta direita, passou no meio de dois defensores mineiros e deu um passe com muito açúcar para Gustavo cavar sobre Marcão. QUE GOLAÇO! Mulekada endiabrada! Infernal! 3 x 0! Enquanto os jogadores se organizavam para retomar o duelo, discussão acalorada entre Marinho e a arbitragem, que terminou com a expulsão do 4 mineiro.
 
A dupla voltaria a atormentar o goalkeeper mineiro minutos depois, quando Baiano rolou para trás e Gustavo buscou outro tento por cobertura, mas deu ruim e Marcão segurou firme. Primeira etapa de um time só, Mulekes jogando com autoridade enquanto o Guaxu pilhado, não via a cor da bola.
 
Com os ânimos amenizados, os mineiros voltaram bem para o segundo tempo, colocando a bola no chão e pensando em como diminuir a vantagem muleke. Gusta e Jeh procuraram nos tiros de longa distância vencer Gambetta, mas não obtiveram sucesso e o arqueiro não deu rebote em ambos os chutes. Aos 8 minutos, Jeh disparou pelo lado direito, rolou para o meio, Vagner cortou errado e Fabinho finalizou para fora.
 
Enquanto os mineiros se lançavam, a mulekada queria sacramentar os três pontos, mas pecavam na hora da conclusão. Artilheiro do time, Matheus ficou cara a cara com Marcão, porém, se assustou ao ver o gigante mineiro e chutou em cima. Na sequência, Vagner recebeu um belo passe do camisa 9 e errou o alvo. A resposta mineira veio na bomba de Jeh do meio da quadra, Gambetta só acompanhou e a redonda passou à direita.
 
Mais Guaxupé no ataque! Gusta arriscou de longe, o guarda-metas muleke não segurou a batata quente, o rebote ficou nos pés de Fabinho, mas Gambetta se recuperou a tempo e fez outra defesaça, no reflexo. O Mulekes contragolpeou no belo passe de Leco para Matheus, mas o artilheiro voltou a esbarrar em Marcão.
 
Na reta final do duelo, o Guaxupé chegaria a marcar dois gols, mas não imaginaria que levaria outro. Aos 21 minutos, Rodrigo partiu da ponta esquerda, chutou cruzado e do outro lado estava Arthur, livre, mandar no canto direito de Gambetta, que se preparava para cair no lado oposto. 3 x 1! No entanto, a alegria mineira durou segundos, pois Pedrinho inverteu o jogo para Vagner na direita e Gustavo apenas empurrou, anotando o seu segundo tento na partida. 4 x 1! Aos 24, Bilu rolou para trás e Jeh encheu o pé para vencer Gambetta e colocar números finais ao match. 4 x 2!
 
Terceira vitória em três jogos, e um dos dois times 100% no torneio (ao lado do Nois Que Soma), o Mulekes abre três pontos de vantagem sobre os vice-líderes Catado, SPQSF e Abre o Olho. Na rodada seguinte, Di Dicredo e os seus comparsas do SPQSF terão a missão de parar o melhor time da Ouro (no momento), comandado por Dacal. O Guaxupé perdeu a chance de até assumir a liderança do grupo, no momento está fora do G-6 e uma pedreiraça chamado Catado. Promessa de jogão!
 
Ficha técnica

Guaxupé 2 x 4 Mulekes – 3ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Arthur e Jeh (G); Matheus, Leco e Gustavo (2) (M)

Cartão Amarelo: Marinho (G)

Cartão Vermelho: Marinho (G)

MVPs: 1 – Baiano (Mulekes); 2 – Matheus (Mulekes); 3 – Jeh (Guaxupé)

Comentários (0)