O jogo começou com o mesmo fato de sempre que é o JEF perdendo várias oportunidades de gol, só que o final também foi o mesmo. O Rabisco se aproveitou disso, abriu o placar no meio do primeiro tempo e levou com tranquilidade para matar o jogo no segundo. Resultado de 2 x 0 que serviu para o Rabisco ficar muito próximo dos playoffs, e pro Foguete, agora, só um milagre para evitar o rebaixamento.
O jogo começou com muito erro de passe das duas equipes, fato que deixou o jogo muito travado nos primeiros minutos. A primeira chance de gol foi do R, lateral cobrado na cabeça de Boquinha: parou em defesa segura de Cowboy. O JEF saiu jogando errado e o melão ficou com Mion, ele bateu forte e novamente Cowboy defendeu. O showman queria ser o herói do jogo novamente, armou a bomba e explodiu na zaga, no rebote, novo chute do rabisco 10, mas pela rede lateral.
A marcação pressão feita pelo R estava dando resultado, mais uma saída errada do JEF, a pelota ficou com Boquinha, ele bateu com categoria, mas a zaga tirou em cima da linha, quase! O JEF finalmente respondeu, ótima jogada de Sorba, cortou pra perna direita e mandou o pé: passou muito perto do gol! Os tiros de longe pareciam uma boa alternativa para o JEF, ótimo chute de Sorba de longe: passou tirando tinta!
O momento era bom dos fogueteiros, Rangel cortou bem a marcação, chutou forte, mas parou em boa defesa de Tarja Preta! Novamente Rangel bateu, desviou e quase matou Tarja Preta, que mesmo assim conseguiu fazer uma boa defesa! Falta cobrada do JEF, desviou em Makoto e foi no travessão, não entra!
Novamente o JEF fazia bom jogo, porém não conseguia traduzir isso em gols, o que foi deixando o time impaciente. Em uma bate e rebate a pelota ficou com Mendes, ele bateu forte, tentando achar o ângulo, mas foi pra fora. Dessa vez quem errou a saída de bola foi o R, a posse ficou com Rangel, bateu tirando de Tarja Preta, mas foi pra fora DE NOVO!
Novo bate e rebate maluco, o melão ficou com Fugii, que bateu no ângulo, uma finalização de raríssima felicidade para abrir o placar! 1 x 0! Mendes pedalou pra cima da marcação, trouxe pra perna boa e chutou pra fora, quase o empate dos Fogueteiros no último lance do primeiro tempo!
O segundo tempo começou com mudanças no gol da Rabiscada, sai Tarja Preta e entra Zirda. Ele já entrou tendo que mostrar trabalho, ótimo chute de Enzo e ótima defesa de Zirda! O R respondeu rápido, ótimo lançamento de Caetano para Vidal, saiu cara a cara com Cowboy, mas melhor para o goleiro!
O jogo era animado e o JEF chegou novamente, boa jogada individual de Sorba, foi conduzindo e trouxe pra perna boa, mas chutou pra fora. O Mion Team queria ampliar, ótimo toque para Fugii, ele finalizou sem pegar em cheio, a pelota chegou a dar um beijinho na trave, mas foi pra fora! Ótima jogada de Mendes, driblou dois marcadores, mas na hora do chute, foi travado na hora H!
O JEF vinha criando as chances para empatar o jogo, porém pecava muito nas finalizações. Jogada sensacional de Mogli, deixou Mendes cara a cara com Zirda, era só fazer, mas Zirda fez ótima defesa novamente! A rabiscada respondeu com ótimo chute de Wellington, de primeira, que passou tirando tinta da trave esquerda!
A bola parada poderia ser uma boa para o JEF, Mogli cobrou com categoria e Zirda fez um verdadeiro milagre jogando para escanteio! Cobrado, o melão achou a cabeça de Scava, mas foi na trave! Mais uma boa jogada coletiva do JEF, ela chegou a Mendes, sozinho novamente, era só fazer, mas foi na trave, INACREDITAVEL! Falta para o R, rabisco13 na cobrança, mandou a bomba, mas novamente a zaga tirou em cima da linha! O JEF respondeu, Makoto chutou forte para boa defesa de Zirda! No contra-ataque, a pelota chegou em Vidal dentro da área, sozinho, ele não teve dificuldades para completar pro barbante! 2 x 0!
Após Cowboy se excluir do restante do jogo e o do próximo sábado, Julio saiu da linha e foi para o gol do JEF. A loucura não terminou por aí nas substituições: do lado da rabiscada, Tarja Preta entrou para jogar na linha nos minutos finais.
O JEF continuava empilhando chances perdidas, o foguete 80 cortou a marcação e bateu forte. Zirda defendeu com o rosto. Resposta do R, bom cabeceio de Caetano para ótima defesa de Julio! Mendes novamente saiu cara a cara com Zirda, mas o final da história foi repetido: bateu em cima do goleirão! Mion estava quietinho no jogo, mas mesmo assim ele queria deixar o dele, ótimo chute de primeira, mas que foi na trave! No último lance, Chenche saiu de frente pro gol, mas Zirda estava lá novamente. O Rabisco volta a jogar no sábado contra o del Baile e tenta garantir a classificação matemática para os playoffs. Já o JEF tem a dura missão de parar o Lauzangeles.
Ficha técnica
J. E. Foguete 0 x 2 Rabisco – 5ª rodada do Grupo A do XIX Chuteira de Aço
Gols: Fugii e Vidal (R)
Cartões amarelos: Rangel (JEF); Fezão, Fugii e Wellington (R)
Comentários (0)