Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na edição inaugural do Chuteira Classic, Arouca sofre, mas triunfa na decisão por shoot outs time ante o Ras Time e volta a levantar um troféu da Liga Chuteira de Ouro F7 depois de 11 anos

Depois de sete meses, enfim o Chuteira Classic conheceria o campeão. Dono da melhor campanha e único invicto, o Arouca tinha todo o favoritismo ao seu lado, porém, pela frente estava o aguerrido e surpreendente Ras Time, que buscava levantar o primeiro caneco dentro da Liga Chuteira de Ouro F7. Em um jogo truncado, de estudos e com lampejos de grandes oportunidades, o time do goleirão Cipó ficou perto de erguer o troféu ao ficar duas vezes à frente no marcador, mas Fon, Thiaguinho e cia. arrancaram o empate e o grito de campeão saiu apenas nas cobranças de shoot out. Depois de erguer a edição 13 da Série Ouro, lá em 2012, eis que a aroucada volta a ficar no topo!

O Arouca entrou em quadra com Marinho, Nelsinho, Thiaguinho, Fon, Lodetti, Ton e Markinho. O cartel da esquadra era de 8 vitórias e 2 empates em 10 partidas; 50 tentos marcados (3º melhor) e a defesa menos vazada (19 gols contra). Favoritismo máximo à trupe de Nelsinho.

Pelo Ras Time, Cipó era o dono da meta, enquanto Rernanes, Ritolê, Nilvair, Gustavo, Macaulin e Jesiel iniciaram o confronto. A campanha da equipe era de 6 vitórias e 5 derrotas em 11 partidas; 36 gols marcados e 33 sofridos. O time se classificou na 6ª colocação e despachou Spartacus e Roleta Russa Classic nas fases seguintes. Será que mais um favorito vai para o espaço? É hora de a bola rolar, pessoal! Vamos nessa!

Kickoff dado por Markinho, bola rolando e o Arouca procurou trocar passes na quadra adversária, a fim de encontrar algum espaço para espetar. No entanto, a primeira chegada foi do Ras, com Gustavo avançando pela ponta direita, chute de canhota e Marinho apenas observou a pelota sair. Sem perigo.

Reação arouquista e bola para a quadra de ataque, Markinho fez o pivô, esperou a chegada de Fon e tapa em cima de Cipó, que fez bela defesa no rodapé canhoto. Quase a abertura da contagem! Na sequência, lateral batido da ala esquerda, a pelota pingou na frente de Markinho ("me chuta, me chuta!”) e a pedrada passou por cima da meta azul. Fechando a trinca, Nelsinho recebeu de frente para o crime, despejou potência na perna direita e o tiro rasteiro parou na trave direita. O Arouca muito perto de abrir o placar.

Mais Arouca em ação! Só a aroucada joga! Thiaguinho fez a jogada no corredor central, pivô de Ton, devolução ao camisa 3 e Markinho apareceu dentro da área, mas Cipó se jogou para dividir com o avante e Nilvair completou o serviço ao afastar em cima da linha! Quase! Depois foi a vez de Nelsinho aparecer sem marcação dentro da área. Conclusão rasteira, porém, carimbou a trave direita! Fechando outra boa sequência, Thiaguinho rolou para Fon encarar a marcação e finalizar cruzado, com direito a desvio no meio do caminho. Alguém avisa ao Ras que tem jogo? Só dá Arouca! A pressão fez com que o RT pedisse tempo aos 13 minutos.

A pausa não surtiu efeito e o panorama continuava o mesmo. O Arouca rondava a área inimiga, Thiaguinho apareceu na esquerda, recuou para Bohn, que acionou Luan na zona ofensiva. Contra dois marcadores e um verdadeiro bumba meu boi, Lukinhas quis sair jogando, mas vacilou e entrou o ouro para Arthur Bigode finalizar a centímetros da área, porém, concluiu para fora! O Ras está com muita sorte, não é possível!

Depois de um longo inverno, eis que o RT apareceu na zona ofensiva por meio do lançamento de Cipó. Ritolê ajeitou para trás e Rernanes atirou com veneno, mas Marinho caiu no canto esquerdo e tirou a cadeira de praia dentro da sua área. Thiaguinho saiu jogando com estilo e afastou o perigo. Na sequência, Thiago recebeu na meiuca, avançou algumas jardas e finalizou rasteiro nas mãos de Marinho.

Com o intervalo batendo na nossa porta, eis a abertura da contagem. Aleluia! Falta na ponta esquerda e o canário cantou para França. A cobrança carimbou o biombo e Nilvair apanhou a sobra na linha do shoot out, canhota calibrada e um GO-LA-ÇOOOOO na gaveta. Nem cinco Marinhos pegariam aquele canudo e o Ras Time abria a lata da melhor defesa do Chuteira Classic! Detalhe: a empolgação de Cipó foi tanta a ponto de dar uma voadora no companheiro no ato da comemoração! Pode isso?! 1 x 0!

O Arouca buscou aquela reação imediata com Paulinho Caieiro na ponta esquerda. Avanço de algumas casas e chute desviado na zaga, mas Cipó foi acrobático e interceptou com o pé direito! Ele já estava preparado para cortar o cruzamento. Que reflexo! No lance seguinte, cruzamento da esquerda, Bohn desviou na primeira trave, porém, o capitão azul fez uma linda defesa! Fechando a trinca, Markinho ganhou no corpo de Lukinhas, chamou Cipó para dançar, foi à linha de fundo, mas na hora de tirar a nota máxima escorregou (faltou pneu adequado) e Jesiel deu uma bicuda para lateral! Pode terminar o primeiro tempo, professor!

Etapa complementar em ação e a aroucada corria atrás rumo ao empate. Falta a poucos passos da área e Ton preparou a pedrada, porém, passou perto, tirando lasca da trave direita. O chute levemente desviou na zaga. Ton apertou a marcação, recuperou a posse e deixou um defensor no chão; passe para Nelsinho dentro da área e o tiro parou em Cipó outra vez! Que partida do kipper!

Só o Arouca joga! Pressão máxima! Falta do meio da quadra, Ton tomou posição e canhota ativada, porém, isolou. Aos 4 minutos, Thiaguinho pegou o melão da quadra defensiva, atravessou a fronteira e serviu Ton na ponta esquerda. O camisa 15 escapou da falta e rolou para Nelsinho apenas empurrar! Essa foi fácil, "Little Nelson"! Tudo igual na decisão! 1 x 1!

O duelo ficou morno, quase parando, e os times não queriam deixar espaços. O cheiro de shoot out começava a exalar na nossa cabine de transmissão, por mais cedo que fosse. Quando alguém quis atacar, o Ras ficou perto do desempate. Reposição de Cipó para Jesiel na ala direita, inversão para Lukinhas, que deixou Luan para trás e despejou potência no chute, mas errou o alvo.

"Coisas engraçadinhas acontecem nos últimos 5 minutos", diz este repórter que vos escreve. Pois é, aos 21, Thiaguinho errou o passe e Macaulin agradeceu o delivery. Contra-ataque - aquele que o Ras tanto queria aconteceu -, três contra dois, bola para Rernanes e devolução para o avante 8, que esperou a definição de Marinho e cutucou no canto esquerdo. O Ras Time está a poucos minutos de levantar o caneco! 1 x 2!

Os azuis cutucaram a fera com palito de dente e o Arouca mostrou seu poder de reação no instante seguinte. Lateral cobrado da esquerda e Fon acertou um canudaço, mas Cipó fez um DEFESÃO e mandou sobre a meta! O lance seguiu, escanteio cobrado por Nelsinho da direita. Cipó cortou mal no meio da área e a bola sobrou ficou limpa para Thiaguinho acertar o canto direito! Tudo igual! Que finalzinho eletrizante! 2 x 2!

Break Arouca e, no retorno, o Ras teve a bola do título em mais um contragolpe. Lukinhas saiu da quadra defensiva, avançou pelo corredor esquerdo, tabelou com Rernanes e virou o jogo para Tiago se consagrar, mas ele "recuou" para Marinho. Não pode desperdiçar uma chance dessas, garotinho! Nelsinho respondeu com um "chutamento" da esquerda e Cipó voou para espalmar! Outra bela intervenção para a estatística! Rernanes tentou a réplica, com direito ao tiro rasante, porém, consagrou Marinho, que não teve trabalho em executar a defesa. “Damas y caballeros, és de mi agrado informarles que hay definición per shoot outs”!

Sim pessoal, o campeão do Chuteira Classic seria conhecido na disputa de shoot outs, três cobranças para cada e a sorte está lançada.  Rernanes começou os trabalhos, esperou a autorização da arbitragem, avançou e... MARINHOOOOO!!!!! Defesa com os pés e o Ras Time desperdiça a primeira cobrança. Destaque da partida, Thiaguinho converteu a cobrança ao tirar Cipó para dançar e guardou no canto direito! 1 x 0!

Lukinhas foi o segundo batedor do Ras e esbanjou categoria ao deslocar Marinho. Toque no canto direito e tudo igual! 1 x 1! Luan tinha a chance de manter a vantagem arouquense, mas quis tirar de Cipó e parou nas pernas! Vai ficar tudo para a última cobrança.

Autor do golaço inicial, Nilvair queria ser o herói da vez. Será que vem outra patada? Nada disso. Em ritmo de câmera lenta, o avante escolheu o canto direito, esperou Marinho cair, mas caiu do cavalo. Boa defesa do arqueiro e o Arouca está a um chute de ser campeão! Fon não teve dificuldade ao avançar algumas jardas, esperou a definição de Cipó e jogou no alto, sem chance para o salvamento rival! É GOL! VAI AROUCA, campeão do Chuteira Classic! 2 x 1 nos shoot outs!

Título justo e em boas mãos. Campanha irretocável do Arouca com 11 jogos, 8 vitórias e 3 empates. A esquadra de Nelsinho terminou com o 3º melhor ataque (52 tentos) e defesa menos vazada (21). A trupe já confirmou que vai defender o título. Desafiantes, fiquem à vontade!

 O Ras Time fez uma boa campanha de recuperação e quase alcançou um feito que poucos times dentro da Liga Chuteira de Ouro F7 conseguiram: terminar em uma posição abaixo na fase de classificação e ser campeão. O time de Cipó deixou para trás favoritos no mata-mata e ficou a uma bola de galopar a zebra. A edição 2024 bate na porta e aguardamos os azuis na  próxima edição.

Ficha técnica

Arouca 2 (2) x (1) 2 Ras Time - Final do Chuteira Classic

Gols: Nelsinho e Thiaguinho (A); Nilvair e Macaulin (RT)

Cartões amarelos: França, Nelsinho e Markinho (A); Nilvair (RT)

MVPs: 1 - Thiaguinho (Arouca); 2 – Cipó (Ras Time); 3 – Fon (Arouca)



PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS

MVP: Kuminha (Roleta Russa)

MVG: Arthur Chan (Só Quem Sabe)

Artilheiro: Kuminha (Roleta Russa)

SuperMVP: Thiaguinho (Arouca)

 
Comentários (0)