Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Camelo consegue virada épica diante do Arouquinha e segue com chances de escapar da degola

Era o jogo da vida para o time das corcovas, que apostava suas últimas fichas na competição. Nova derrota rebaixaria a equipe à Série Prata. Do outro lado, o Arouca Jrs., em situação bem mais confortável, buscava o triunfo para garantir a classificação aos playoffs e ainda seguir sonhando com uma das vagas diretas às quartas de final. O Arouquinha estava com seu objetivo muito bem encaminhado, vencia por 3 x 1, mas quem levou a melhor foram os alvirrubros, que conseguiram uma virada épica e seguem mais vivos na luta contra o rebaixamento.
 
Com a bola rolando, o primeiro lance de perigo foi a favor dos juniores. Gelo cobrou arremesso lateral, Gallo cabeceou e Choco foi buscar no canto direito, praticando boa defesa. O Camelo deu a resposta, e também exigiu boa participação do goleiro português. Noal cobrou falta da linha do shoot out, Brunão se esticou no ângulo direito e desviou para escanteio uma bola que tinha endereço certo. Foi a melhor chance alvirrubra na etapa inicial. Depois só deu Arouquinha.
 

Os juniores voltaram a assustar quando Arthur acionou Murilo no lado esquerdo da área. Este bateu e Choco colocou pela linha de fundo, salvando sua equipe. Luan levantou na entrada da área para Arthur, que emendou de voleio. Choco se esticou no canto direito para dar um tapa na pelota e ceder novo corner, fazendo outra boa intervenção. Em seguida, Luan fez bela jogada pela direita, passando por dois marcadores, ficou de frente para o gol e concluiu para fora, perdendo grande oportunidade. Por fim, Gu, pela esquerda, fintou o marcador e finalizou. O arqueiro alvirrubro mandou para escanteio.
 
Estavam encerrados os primeiros 25 minutos. O Arouca Jrs. tinha iniciativa de buscar o ataque e poderia ter ido ao intervalo em vantagem se não fossem as boas defesas do goleiro Choco e também as chances claras desperdiçadas. O Camelo apostava na marcação e tentava explorar os contra-ataques. As emoções ficaram reservadas para o segundo tempo.
 
Na etapa complementar, logo aos 50 segundos, os juniores abriram a contagem. Gu acionou Vitinho, que, na entrada da área, não desperdiçou. 1 x 0! Em seguida, a dupla exigiu mais uma boa participação de Choco. Gu ligou Vitinho pela direita. Ele finalizou e o goleiro colocou pela lateral.
 
No primeiro bom momento a favor do time da pizzaria, Noal recebeu completamente livre pela direita e bateu. Brunão defendeu. Na sequência do lance, Gabrielzinho mandou uma patada no travessão. Mais Arouquinha: Luan acionou Vitinho, sem marcação pelo flanco direito. Este concluiu para fora, perdendo ótima chance. Em seguida, mais uma grande oportunidade desperdiçada pelos juniores. Pela direita, Renato chutou cruzado, rasteiro. Gu, embaixo das traves, deu uma de zagueiro e afastou. Incrível!
 
Aos 9, os portugueses enfim chegaram ao segundo gol. Murilo enfiou no lado direito da área para Andrey arrematar. Choco fez defesaça, cedendo escanteio. Na cobrança, o próprio Murilo lançou para Gelo cabecear para o fundo das redes. 2 x 0!
 
Em situação extremamente delicada, o Camelo se viu obrigado a arriscar. Aos 11, Fê Cabanas entrou como goleiro-linha. Aos 13, Noal recebeu no bico da área, pela esquerda, e bateu cruzado, no ângulo. 2 x 1! No entanto, os alvirrubros não tiveram tempo para comemorar. Aos 15, Murilo alçou bola na direita para Vitinho emendar de voleio, anotando o segundo dele, o terceiro do Arouquinha. Belo gol! 3 x 1! Parecia o fim da linha para a equipe das corcovas.
 
Logo depois, Choco voltou à meta alvirrubra e foi obrigado a fazer milagre para evitar o quarto tento dos juniores. Leozinho arrematou da entrada da área, e o arqueiro, com as pernas, praticou grande intervenção. O lance parece ter dado combustível extra ao time da pizzaria, que, nos minutos finais, arrancou para uma virada espetacular.
 
Aos 21, Noal outra vez descontou a vantagem dos portugueses. 3 x 2! O Camelo cresceu e passou a tomar conta da partida, exercendo forte pressão. Gabrielzinho mandou uma pancada de média distância. Brunão voou no ângulo esquerdo e espalmou para corner, fazendo bela defesa. Melo cobrou escanteio pela direita e Gabrielzinho cabeceou para fora.
 

O time das corcovas novamente decidiu apostar em um goleiro-linha. Desta vez, quem assumiu a função foi Rocha. A equipe seguia martelando o adversário. Melo, pela direita, rolou na entrada da área para batida de Gabrielzinho. A bola explodiu na barreira de defensores portugueses formada em cima da linha. Os jogadores alvirrubros chegaram a reclamar de um inexistente toque de mão.
 
Aos 25, o Camelo buscou o empate. Noal disparou um canudo, do meio da rua, e acertou o ângulo esquerdo de Brunão. Golaço! Hat trick do camisa 9. 3 x 3! Contudo, o resultado era insuficiente para os alvirrubros, que necessitavam somente da vitória. E ela veio de forma heróica. Trinta segundos mais tarde, Gabrielzinho acionou Fê Cabanas no lado esquerdo da área. Este tocou na saída de Brunão, levando toda a equipe à euforia. 4 x 3! Nos últimos instantes, Choco voltou ao gol, mas não foi mais exigido.
 
Fim de jogo, e que jogaço! Os atletas alvirrubros comemoraram o resultado como se tivessem conquistado um título. De certa forma, foi quase isto. A equipe da pizzaria não se entregou em momento algum, mesmo estando em desvantagem de dois gols, partiu para cima e conseguiu uma vitória histórica. Já o Arouquinha demonstrou acomodação após o terceiro tento, pensou estar com o resultado garantido, não acreditando no poder do adversário, e, ainda por cima, desperdiçou um caminhão de gols. Acabou punido.
 
Com o triunfo, o Camelo chega a 6 pontos, permanece na lanterna do grupo, mas ainda com chances de escapar da degola. Na rodada final, o time das corcovas tem confronto direto contra o Zenite, outro integrante do Z-2. Para permanecer na elite, precisará vencer e torcer por derrota do SNG ou do SPQSF.
 
O Arouca Jrs., por sua vez, segue com 11 pontos e cai da 5ª para a 6ª posição da chave. Os juniores podem ajudar muito o Camelo na última rodada, pois encaram justamente o SNG, e precisam da vitória para garantir vaga no mata-mata.
 

Ficha técnica

Arouca Jrs. 3 x 4 Camelo – 8ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Vitinho (2) e Gelo (Ajrs.); Noal (3) e Fê Cabanas (C)

Cartões amarelos: Gallo e Gelo (Ajrs.); Gabrielzinho e Rocha (C)

MVPs: 1 – Noal (Camelo); 2 – Vitinho (Arouca Jrs.); 3 – Gabrielzinho (Camelo)
Comentários (0)