Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na reedição da última semifinal da Bronze, 2 Tok’s joga para o gasto, termina em 3º e sacramenta o rebaixamento do Paraguay

2 Tok’s e Paraguay entraram em quadra para desempatar o confronto direto entre eles desde a última Série Bronze. Na fase de grupos, os albirrojos conseguiram uma virada espetacular por 2 x 1 e arrancaram rumo ao acesso. Curiosamente, aquele revés tinha sido o último dos toquenses naquele certame, que engataram uma bela sequência, com direito a revanche na semifinal (7 x 0) e título contra a Academia Competition. Voltando para o presente, as duas equipes fizeram um bom duelo, com os paraguayos, mesmo virtualmente rebaixados, enfrentando de igual para igual, mas o 2T foi eficiente e conseguiu o triunfo por 4 x 3. 
 
O clima era de amistoso com os dois times trocando passes e procurando espaços. Ninguém queria entregar o ouro para o bandido. O primeiro momento foi toquense no longínquo oitavo minuto de jogo, quando Cayami pegou a bola pelo flanco direito, cortou para o meio e atirou à esquerda de Thiago. Já a resposta guaraní saiu na bomba venenosa de Gui Leme, que explorou o espaço deixado pela defesa toquense e obrigou Kraudio a trabalhar. 
 
Aos 12 minutos, boa arrancada de Biel pela ponta canhota, assistência precisa para Cayami, mas o tiro parou em Thiago. A resposta paraguaya veio em dose dupla. Cunha iniciou a jogada pelo meio, lançou Gui, porém, Kraudio chegou dividindo e o rebote sobrou para Gui Leme tentar surpreender o arqueiro. Nada feito. Bola nas mãos do 1 toquense e segue o jogo! Na ofensiva seguinte, outra vez Cunha articulando e deixando os companheiros numa boa, mas, quem não aproveitou foi Kauê e Kraudio salvou com as pernas. 
 
Os paraguayos seguiam perigosos e parecia que o gol era questão de tempo. Kauê cobrou escanteio da esquerda e Cunha testou firme, mas Kraudio salvou no reflexo. Defesaça! O 2 Tok’s respondeu no ataque seguinte, quando Cayami tabelou com Caíque, recebeu de volta e quis cavar sobre Thiago, porém, o guarda-metas guaraní saiu bem da meta e desviou com a ponta da luva. No último lance do primeiro tempo, Kelcy apareceu pelo lado direito, ciscou, sassaricou, gingou para todos os lados até soltar o torpedo. Muito longe. 
 
Mal começou a etapa complementar e os toquenses tiveram uma penalidade a favor. No primeiro minuto, Hulk ia levando vantagem, estava pronto para finalizar, mas foi calçado por Milo dentro da área. Caíque pegou a bola, chamou a responsabilidade, conversou com a esfera e foi para a cobrança. O tio trilou o apito, partiu o camisa 11 e… GOOOOLLLL!!!! Bola para um lado, Thiago pulou para o lado errado e o 2T estava na frente. 1 x 0!
 
Parecia que o Paraguay ia para as cordas com o golpe sofrido, mas não foi que aconteceu. Na saída de bola, poucos toques e o cruzamento de Mion foi preciso para Gui Leme arrematar de primeira, no chão, melão quicando na frente de Kraudio e morrendo no meio da meta. GOLAÇO! Tudo igual! 1 x 1!
 
A reação imediata empolgou os paraguayos e parecia que o jogo tinha mudado de mãos. Da linha do shoot out, Kauê experimentou de longe e Kraudio só rezou ao ver a redonda passar à direita. Aos 7 minutos, tiro venenoso e endereçado de Carioca, mas o guarda-metas toquense desviou com a ponta da luva e evitou a virada. Para fechar a trinca, Cunha rolou para trás, Matheus soltou a paulada e Kraudio espalmou para fora. 
 
Se o Paraguay não faz, o 2 Tok’s aproveita, e naquele estilo “não cutucar a fera com vara curta”, resolveu a parada em cinco minutos com três bolas no balaio guaraní. Aos 14 minutos, bola espetada para a quadra de ataque, Cunha quis jogar de zagueiro, mas rebateu mal e a sobra ficou limpa para Cayami chegar batendo no canto esquerdo de Thiago. 2 x 1! 
 
Dois giros depois, bobeada de Matheus na lateral, Biel recuperou e deixou Cayami na cara do gol, mas Thiago chegou dividindo e a sobra ficou limpa para Caíque anotar o seu segundo tento azul no jogo. 3 x 1! Aos 18 minutos, disparada de Giovanni pelo lado esquerdo, finalização forte na saída do goleirão paraguayo e corrida para o abraço. Virou goleada! 4 x 1!
 
Assim como fora no tento de empate, o Paraguay respondeu rapidamente e diminuiu a diferença para dois gols graças ao avanço de Milo pela ponta canhota e tapinha em diagonal no canto esquerdo. 4 x 2! Nos descontos, o 14 paraguayo tentou anotar o seu segundo gol da tarde, mas Kraudio não teve dificuldades para executar a defesa. No apagar das luzes, Mion brigou contra a marcação azul, ajeitou para a sua melhor perna e soltou um belo chute no ângulo direito. GOLAÇO! FIM DE PAPO! 4 x 3!
 
O 2 Tok’s engrenou na Série Prata e encerra a primeira fase com seis jogos de invencibilidade. É a “3ª força” do Grupo A e daqui duas semanas medirá forças contra o The Veras. Ao Paraguay, o ano termina de forma triste pelo retorno à Bronze, certame em que foi feliz no semestre passado. O momento é sacudir a poeira, montar o planejamento para 2019 e dar a volta por cima. 
 
Ficha técnica
 
2 Tok's 4 x 3 Paraguay – 9ª rodada do XX Chuteira de Prata
 
Gols: Caíque (2), Kelcy e Giovanni (2T); Gui Leme, Milo e Mion (P)
 
Cartões Amarelos: Kauê, Milo e Mion (P)
 
MVPs: 1 – Caíque (2 Tok’s); 2 – Biel (2 Tok’s); 3 – Gui (Paraguay)
Comentários (0)