Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Raça goleia clássicos e segue a caminho da Série Ouro

Rei dos acessos, o Raça parece caminhar a largos passos para terminar o semestre com mais uma promoção em sua conta. Desde que estreou no Chuteira 5, no primeiro semestre de 2015, o time ascendeu de divisão em todas as competições que disputou, até chegar à Série Prata, torneio que disputa atualmente. A vítima das oitavas, que mantém o time na briga pelo acesso, foi o Roleta Russa Clássico.
 
No entanto, com a bola rolando, foram os russos que saíram na frente. Aos 5 minutos, Louiz cobrou falta do meio da rua e acertou o ângulo direito de Leandro, lá onde dorme a coruja. Que golaço! 1 x 0! Mas os alviverdes – que não contaram com os suspensos Grasso e João Paulo, além de Raphinha, machucado e atuando como técnico da equipe – não demoraram a igualar. Aos 11, Mateus recebeu pelo flanco esquerdo e bateu cruzado, rasteiro. Léo defendeu, mas a bola sobrou para Vitinho empurrar para dentro. 1 x 1!
 
O duelo de fato seguiu equilibrado, ao menos até o intervalo, com chances para os dois lados. Pelo Raça, Mateus chutou colocado, da linha do shoot out, e Léo, com a ponta dos dedos, cedeu escanteio. Pelo Roleta, Carioca finalizou colocado, também da linha do shoot out, mas mandou sobre o gol.
 
Aos 19, o time alviverde chegou à virada. Mateus ligou Maiko na direita. Este cruzou para Fábio Love desviar para o barbante. 2 x 1! Os clássicos não se abalaram. Brunão cobrou falta da intermediária e obrigou Leandro a buscar no canto direito. Aos 23, os russos trataram de deixar tudo igual novamente. Carioca mandou uma pancada rasteira, de média distância, e acertou o canto direito do goleiro alviverde. 2 x 2!
 

Ainda antes do intervalo, o Raça retomou a vantagem no score. Aos 24, Mateus cobrou escanteio pela esquerda, Maiko, no primeiro pau, se antecipou à marcação e desviou no canto direito de Léo. 3 x 2!
 
Fim da etapa inicial. A partida era muito bem disputada pelas duas equipes e estava aberta. O Raça, com maior presença no campo de ataque, era ligeiramente superior.
 
No período complementar, o panorama do jogo mudou completamente, muito em razão dos dois gols marcados pelo Raça logo nos primeiros minutos. Aos 5, Daniel Canabal acionou Vitinho no lado direito da área. Este, com um leve toque, tirou de Léo e mandou a pelota para o fundo das redes. 4 x 2! Aos 11, foi a vez de Daniel Canabal receber passe açucarado. Fabrício, na entrada da área, ajeitou de letra para o camisa 5 chapar no canto esquerdo do arqueiro clássico. 5 x 2!
 
O que se viu depois foi o Raça administrando o resultado, valorizando a posse de bola e controlando as ações. O Roleta estava entregue, não teve forças para criar situações de gol, muito menos poder de reação. Os alviverdes poderiam ter ampliado quando Fabrício recebeu lançamento pelo lado direito da área e escorou de cabeça para batida de Gui Simões. Léo defendeu. Na sobra, o próprio Gui Simões chutou na rede, pelo lado de fora.
 
Do outro lado, o Raça seguiu tranquilo, sem ser ameaçado. Os russos, em duas ocasiões, se arriscaram com goleiro-linha. O primeiro a assumir a função foi Faustinho, depois substituído por Louiz. Ainda assim, o Roleta não ganhou poder ofensivo, e os alviverdes seguiram cadenciando o jogo, também sem forçar jogadas de ataque. O duelo perdeu em emoção e chances concretas de gol.
 

Nos minutos finais, algumas entradas mais duras por parte dos clássicos, irritados com o toque de bola do adversário. Ao apito do árbitro, bate boca entre Vinícius Carreira, técnico russo, que anda colecionando confusões ultimamente, e Felipe, do Raça. A situação foi rapidamente contida.
 
Fim de papo. Os alviverdes dominaram o segundo tempo, marcaram duas vezes logo cedo e depois não se desgastaram mais, optando por administrar o placar. Por outro lado, o Roleta – diferentemente do período inicial – deixou muito a desejar na etapa derradeira. O time não esboçou qualquer poder de reação, não ameaçou o adversário e acabou tornando-se presa fácil.
 
O Raça segue na briga por mais um acesso. Nas quartas de final, a equipe terá uma parada dura diante do Absolutos, campeão do Grupo A e já garantido na Série Ouro. Na primeira fase, vitória dos blues por 3 x 1. O Roleta Russa Clássico se despede de 2016 com o vice-campeonato da Série Bronze passada e a permanência na Série Prata para o primeiro semestre de 2017.
 
Ficha técnica

Roleta Russa Clássico 2 x 5 Raça – Oitavas de final do XVI Chuteira de Prata

Gols: Louiz e Carioca (RRC); Vitinho (2), Fábio Love, Maiko e Daniel Canabal (R)

Cartões amarelos: Faustinho (RRC); Vitinho (RA)

MVPs: 1 – Mateus (Raça); 2 – Vitinho (Raça); 3 – Maiko (Raça)
Comentários (0)