Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

StarFucks precisa da prorrogação para derrotar o poderoso Catado e levantar o caneco da Aço

 
Simplesmente mágico. Que semestre! Com direito ao empate em 2 x 2 no tempo normal e um golaço de Gucê na prorrogação, o StarFucks pôde comemorar o título do VIII Chuteira de Aço contra o todo poderoso Catado, do artilheiro Balãotelli, autor de nada menos que 28 gols na temporada.
 
Se na análise havíamos apontado que não haveria receita para parar os dois times, a prática foi bem diferente. Tanto StarFucks quanto Catado tiveram dificuldades para passarem por suas defesas “não tão confiáveis”. Enquanto os catadenses depositavam sua confiança em Intera e Balãotelli, a dupla mais letal do Chuteira, os alviverdes estacionaram um ônibus à frente do goleiro Faragó e iam em bloco para o contra-ataque.
 
A dupla do Catado começou assustando o goleiro do StarFucks aos 3 minutos, quando Intera avançou pela esquerda, costurou a marcação e rolou para Balão arriscar de longe, por cima de Faragó. A resposta do alviverde foi letal. Aos 10 jogados, Intera, um dos melhores jogadores do campeonato, vacilou no lado esquerdo da defesa, Leguelé roubou a pelota e arriscou de longe. Gualtieri bateu roupa e deixou nos pés de Cassio, que chegou estufando a rede adversária. 1 x 0!
 


Atrás do marcador, Balãotelli começou a chamar o jogo para si e precisava mais do que nunca do seu companheiro de combate, Intera. Por duas vezes o camisa 20 recebeu a bola com liberdade, pelo lado esquerdo, e deixou o artilheiro da Aço na cara do gol. Em duas vezes, Balão bateu em cima de Faragó, que mandou para escanteio.
 
O alviverde apostava no erro do adversário para criar boas oportunidades. Drinho vacilou na direita, Marcão ficou com a bola e, em velocidade, ficou frente a frente com Gualtieri, que chegou na dividida e mandou para a linha de lado. No último lance do primeiro tempo, Gucê deixou Zilio livre na esquerda. O camisa 3 bateu consciente, cruzado, e Gualtieri deu um leve toque para a linha de fundo.
 
Começou a etapa final e o StarFucks teve a primeira chance. Foroni disparou pela esquerda e tocou na saída de Gualtieri, mas Luanzinho chegou dividindo com Cassio e evitou com que o alviverde pudesse ampliar. Enquanto isso, Lucão buscava fazer uma marcação implacável em Balãotelli que vinha sendo muito eficiente até então. Aliás, ela era festejada pelo banco de reservas com gritos de “Apaga o 10! Apaga o 10!”. Não se pode afirmar que Balãotelli ouviu, mas nos 3 minutos seguintes o camisa 10 mostrou que apagado ele não estava. Doutrinação da zaga verde com um gol e uma assistência! Os caras foram mexer com a fera, deu no que deu. Aos 5, Intera avançou pela esquerda, cortou para o meio e rolou para Balãotelli, que fez o pivô e deixou o camisa 20 na cara do gol. Tiro consciente, preciso no canto direito de Faragó. Tudo Igual! 1 x 1! Três minutos depois, Thomas ganhou a bola no meio e rolou para Balãotelli, que dominou, girou e deu um belo toque no canto direito de Faragó. Vira-vira do Catado! 2 x 1!
 


Volta ao normal? Nada disso. Depois do pedido de tempo, o StarFucks resolveu partir para cima. Gucê levou vantagem sobre a marcação e disparou um torpedo, mas Gualtieri espalmou para a linha de fundo. Depois, outra intervenção do camisa 1 catadense. Leguelé ajeitou para a chegada de Carneiro na direita, que chegou batendo cruzado e o arqueiro mandou para a escanteio.
 
Aos 13 minutos veio o empate do StarFucks. Drinho perdeu a bola na esquerda e o contra-ataque foi acionado. Poeirinha deu boa assistência para Gucê, que invadiu a área e tocou na saída de Gualtieri. 2 x 2! Jogo pegou fogo!
 
Aos 20, o StarFucks chegou a balançar a rede. Do lado de fora. Boa triangulação entre Miele, Gucê e parou na conclusão de Leguelé. A bola passou raspando a rede de Gualtieri e tirou o “uhhhh” da torcida. No último lance do tempo normal, Marcão fez ótimo lançamento para Cassio, que chamou a marcação para bailar e tocou na saída de Gualtieri, que salvou com o pé esquerdo. A decisão do VIII Chuteira de Aço tinha que ter a emoção da prorrogação e o golden goal!
 
Os 10 minutos extras começaram com o Catado tendo dificuldades em passar pelo busão verde. Aos 4, a glória do StarFucks, quando Rick recuperou a bola perdida pelo meio e rolou para Gucê se consagrar ao arriscar de longe e a bola parar no canto direito de Gualtieri. Chute rasteiro na rede lateral! 3 x 2! StarFucks campeão!!!
 

De eliminado no Chuteira 5 a campeão da Aço. Uma temporada de altos e baixos, no caso, de “baixos e altos”, o StarFucks torna-se o segundo campeão vindo da repescagem, igualando o feito do A.A.A (7-3-3) na temporada 2014, porém, com uma campanha superior, com 9 vitórias, 2 empates e duas derrotas. Ano que vem tem a Bronze pela frente e fica a pergunta: teremos novas surpresas?


Ficha técnica

Catado 2 (0) x (1) 2 StarFucks – Final do VIII Chuteira de Aço
 
Gols: Intera e Balãotelli (C); Gucê (2) e Cassio (SF)
 
Cartões amarelos: Zilio, Leguelé e Romão (S); Intera e Murillinho (C)
 
MVPs: 1 – Gucê (19 – StarFucks); 2 – Balãotelli (10 – Catado); 3 – Mieli (8 – StarFucks)
 
MVP DAS FINAIS: Balãotelli (Catado)

















 
Comentários (0)