Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo acirrado, Primatas supera Fúria e segue sonhando com retorno à elite

A macacada entrou em quadra embalada pelos bons resultados nas rodadas finais da fase de classificação: vitórias sobre Wake ‘n’ Bake e Império Celeste. Ao contrário do rival, o Fúria não terminou bem a primeira parte da competição, e acumulava três jogos sem triunfo: empates diante de Invictus e Competition, e derrota por 7 x 0 para o Só Risada. Em duelo acirrado, disputado intensamente pelas equipes, o Primatas fez valer sua boa fase e garantiu o resultado, dando um importante passo na luta para retornar à elite.
 

Com a bola rolando, os furiosos assustaram pela primeira vez. Fah experimentou chute da sua quadra de defesa e quase encobriu Foguinho, que, atento, conseguiu desviar para escanteio. Apesar da tentativa do Fúria, os símios largaram na frente. Aos 12 minutos, na primeira finalização certa da equipe, Marcelo Gama dominou na linha do shoot out, bateu colocado, rasteiro, e acertou o cantinho direito de Sucão. 1 x 0!
 
Em seguida, nova investida dos rubros. Julinho lançou Marcelo Gama que, dentro da área, tocou de calcanhar. Sucão defendeu. O time furioso voltou ao ataque quando Felipe Arce recebeu pela direita, passou pela marcação e concluiu com perigo, mas sobre a meta. Pelo Primatas, Kami cobrou falta próxima à linha do shoot out, mas também mandou por cima do gol. Por fim, o Fúria teve boa oportunidade para empatar. Papai do Axé tabelou com Adriano Motta, recebeu na área e concluiu. Foguinho colocou para escanteio, fazendo boa defesa.
 
Estava encerrado o primeiro tempo. O jogo era pegado, com divididas fortes, e muito equilíbrio entre as equipes. Marcelo Gama mais uma vez fazia a diferença a favor da macacada, que tinha a vantagem no score.
 
No primeiro lance de perigo da etapa derradeira, Foguinho foi obrigado a trabalhar novamente. Fábio Caruzo roubou bola pela direita e ajeitou para batida de Papai do Axé. O arqueiro símio espalmou pela lateral. Os rubros deram a resposta. Marcelo Gama arrancou pela intermediária, carregou para a esquerda, mas perdeu o ângulo e arrematou para fora.
 

A macacada então passou a controlar as ações e criou oportunidades para o segundo gol. Marcelo Gama disparou um canudo do meio da rua e a pelota explodiu no travessão. Na sequência, Litho cobrou arremesso lateral pela direita, Marcelo Gama cabeceou da entrada da área e Sucão espalmou pela linha de fundo. Em nova investida dos símios, Marcelo Gama bateu da intermediária e Tieppo, dentro da área, desviou. A redonda saiu com muito perigo, sobre a meta.
 
O jogo seguia tenso. O Primatas era melhor, estava à frente no placar, mas sabia que qualquer deslize poderia custar caro. Pelo Fúria, Thiago Motta tabelou com Diogo e finalizou na rede, mas pelo lado de fora. Pouco depois, a macacada por muito pouco não ampliou. Marcelo Gama cobrou arremesso lateral, Tom emendou de primeira, da entrada da área, e a bola tirou tinta da trave esquerda de Sucão.
 
No último bom momento da peleja, Papai do Axé teve ótima chance para deixar tudo igual e forçar a prorrogação, mas não soube aproveitá-la. O camisa 9 furioso cobrou falta da entrada da área, mas exagerou na força e acabou isolando.
 
Apito final. Em jogo nervoso, o Primatas conseguiu controlar o segundo tempo e administrar bem a vantagem. Os símios foram aplicados na marcação – não à toa são donos da defesa menos vazada do certame, com 18 gols sofridos – e ainda tiveram oportunidades para resolver a partida. O Fúria lutou, mas para um time que precisava buscar o resultado, foi pouco agressivo e não teve forças para reagir.
 
A macacada segue adiante e, nas quartas de final, o desafio será contra o Invictus, algoz na edição passada. Os furiosos, ausentes da Série Ouro desde o segundo semestre de 2015, despedem-se da competição e adiam o sonho do caneco.
 

Ficha técnica
 
Primatas 1 x 0 Fúria – Oitavas de final do XVII Chuteira de Prata
 
Gol: Marcelo Gama (P)
 
Cartões amarelos: Rodrigo e Fah (F)
 
MVPs: 1 – Marcelo Gama (Primatas); 2 – Tom (Primatas); 3 – Papai do Axé (Fúria)
Comentários (0)