Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com direito a virada e gol nos acréscimos, Competition bate Império e está nas quartas

Império Celeste e Competition fizeram um jogo digno de mata-mata. A partida teve todos os ingredientes necessários para este tipo de confronto: gols, tensão, virada no placar, expulsão, bate-boca, além é claro de bom futebol. No final das contas, com gols nos acréscimos, os acadêmicos levaram a melhor, deixaram os celestes pelo caminho e garantiram presença nas quartas de final.
 
Logo aos 30 segundos de bola rolando o marcador já sofria a primeira alteração. Eduardo cobrou escanteio pela esquerda e Luiz cabeceou para as redes, colocando o Império à frente. 1 x 0! O Competition não se intimidou e partiu em busca do empate. Godinez, da sua quadra de defesa, lançou bola na área para Negote. Ele desviou de cabeça, encobriu Gamarra, e acertou o travessão. Pouco depois, Assis recebeu no bico da área, pela direita, e finalizou. Gamarra praticou boa intervenção; na sobra, o camisa 8 acadêmico arrematou para fora.


Aos 10, Godinez, pela esquerda, encontrou Negote na entrada da área. Este não desperdiçou a chance. Tudo igual. 1 x 1! Após sofrer o gol, o Império – que não contava com o suspenso Zuka – voltou ao jogo. Paolo arriscou chute do meio, Carlão voou no canto direito e espalmou, fazendo bela defesa. Guedes recebeu na entrada da área, deu uma cavadinha para tirar do goleiro, mas mandou para fora. Em seguida, Paolo cobrou falta do meio da quadra e Carlão foi buscar no ângulo esquerdo, espalmando para corner e praticando outra boa intervenção.
 
Pelo Competition, Assis roubou bola de Guedes no meio, arrancou e bateu. Gamarra fez boa defesa, a bola tocou na trave, e os defensores afastaram pela lateral. Na cobrança, Evandro lançou na área e Hollywood emendou de voleio. O arqueiro celeste praticou outra boa defesa.
 
Estava encerrado o primeiro tempo de um belo jogo, muito movimentado, com oportunidades para os dois times e boas participações dos goleiros. O equilíbrio predominava, e o resultado parcial era justo.
 
Na etapa complementar, o Competition voltou com maior disposição, e logo chegou à virada. Antes, Bessa, pela direita, finalizou. Gamarra defendeu e Eduardo afastou. Aos 2, Bessa, da intermediária, arrematou rasteiro, o goleiro deu rebote, Luiz tentou afastar, mas chutou em cima do próprio camisa 13 acadêmico, e a bola acabou entrando. Virada do Competition. 2 x 1!
 
Aos 4, o goleio Gamarra recebeu cartão amarelo por reclamação com a arbitragem, seguiu reclamando e foi expulso. Luiz o substituiu durante 2 minutos e depois Eduardo assumiu a responsabilidade debaixo das traves da equipe celeste.
 
Em vantagem no placar, o Competition marcava forte e se fechava. O Império, precisando do resultado, buscava o ataque, mas tinha dificuldades para passar pela marcação adversária e criar chances concretas. Desde a expulsão, o time celeste ficou nervoso e passou a cometer muitas faltas. O castigo viria mais tarde.
 

A equipe voltou a assustar quando Guedes tabelou com Danyel e, da entrada da área, finalizou mal, errando a pontaria. No entanto, aos 23, o camisa 10 celeste acertou o alvo. Ele bateu colocado, da intermediária, e mandou a pelota no canto esquerdo de Carlão. Tudo igual outra vez. 2 x 2! Em seguida, Guedes, por pouco, não anotou mais um. Pela direita, Luiz ajeitou para seu arremate, que saiu com muito perigo, à esquerda do gol.
 
Para aumentar ainda mais a dose de emoção, aos 26, quando a partida caminhava para a prorrogação, o mesmo Guedes cometeu a sexta falta celeste, parando ataque acadêmico. Shoot out! Bessa foi para a cobrança e tocou no canto esquerdo de Eduardo, decretando a vitória e a classificação do Competition. 3 x 2!
 
Não havia tempo para mais nada. Após o apito final, Negote provocou os adversários e causou um bate-boca generalizado. Os jogadores imperiais aproveitaram para também reclamar com a arbitragem, inclusive Gamarra, expulso, retornou à quadra para tirar satisfação com os árbitros. Não tinha mais volta e o time imperial cavou sua cova. Teve gene que deu exemplo digno a ser condenado e rebaixado – cuspiu em outra pessoa. Que vergonha... O cenário lamentável que outrora o Império tinha deixado para trás voltou à tona... 
 
Enfim, no jogo, o Império se lançou ao ataque após sofrer a virada, arrancou novo empate, mas acabou pagando caro pelo descontrole emocional e pelo excesso de faltas cometidas. Melhor para o Competition, que iniciou muito bem a etapa derradeira e soube tirar proveito das fraquezas do rival. A equipe da academia segue adiante e, nas quartas de final, encara o Camelo – ambos se enfrentaram na fase de grupos, com massacre do time da pizzaria por 12 x 2.  
 
Ficha técnica
 
Império Celeste 2 x 3 Competition – Oitavas de final do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Luiz e Guedes (IC); Negote e Bessa (2) (C)
 
Cartões amarelos: Gamarra, Eduardo e Toty (IC); Bicho, Evandro e Negote (C)
 
Cartão vermelho: Gamarra (IC)
 
MVPs: 1 – Bessa (Competition); 2 – Guedes (Império Celeste); 3 – Godinez (Competition)
Comentários (0)