Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Só Risada e HidroNG ficam no empate no tempo regulamentar; na prorrogação, aurinegros garantem vitória e inédita classificação para a elite

O Só Risada é só alegria. Após começo ruim, o time embalou a partir da quinta rodada, não perdeu mais, e deu início a uma arrancada que culminou com o inédito acesso à Série Ouro. Contra o HidroNG, os aurinegros estiveram duas vezes à frente no placar, mas vacilaram e cederam empate, forçando a prorrogação. Na morte súbita, o Risadão levou a melhor, despachou os aquáticos, e sonha agora com o título.
 

Em quadra, o HidroNG – que não contou com o suspenso Luisinho Fernando – começou melhor e teve a seu favor as duas primeiras oportunidades da partida. Biriba acionou Morto na esquerda, este arrematou à direita da meta. Em seguida, Dieguinho soltou a bomba da intermediária e obrigou Gui Pigãos a espalmar.
 
Os aurinegros então deram a resposta, e desperdiçaram ótima oportunidade para abrir a contagem. Pela direita, Dan bateu cruzado, Baki espalmou e Ronei, embaixo das traves, furou. Depois, Ronei cobrou escanteio, Careca finalizou da entrada da área, sem muita força, mas obrigou o goleiro aquático a buscar no canto esquerdo, cedendo novo corner.
 
O Hidro voltou a assustar quando Morto arrancou pelo meio, chegou até a entrada da área e concluiu. Gui Pigãos saiu bem e colocou pela lateral. Ainda na etapa inicial, duas chances a favor do Risada. Na primeira, Cris Mori arriscou tiro próximo à linha do shoot out e Baki espalmou pela linha de fundo, praticando boa intervenção. Na segunda, Juninho ligou Ronei no lado esquerdo da área. O camisa 8 aurinegro finalizou, no entanto, exagerou na força e acabou isolando.
 
Fim do primeiro tempo de um jogo equilibrado. O Hidro foi superior nos instantes iniciais; o Risada reagiu, passou a criar mais oportunidades e terminou melhor a etapa. Os goleiros ajudavam a manter o zero no score. No período complementar, novamente os aquáticos tiveram as duas primeiras chances. Gabi recebeu pelo lado esquerdo da área e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave. Na sequência, o próprio Gabi arrancou do meio até a entrada da área e finalizou à direita da meta.
 
Apesar das investidas do Hidro, quem chegou ao gol foi o Risada. Aos 9, Robinho ajeitou na entrada da área para Pedro, que dominou, limpou a marcação e fuzilou para as redes. 1 x 0! A equipe aquática não demorou a igualar. Apenas 30 segundos mais tarde, Gabi, pela esquerda, cruzou na área para Biriba empurrar para dentro. 1 x 1!
 
O gol não abalou os aurinegros. Pelo contrário. O time partiu para cima em busca do segundo tento. Pela direita, Gui Faria passou por Digão, entrou na área e finalizou. Baki desviou para escanteio. Depois, Pedro recebeu pela esquerda, encheu o pé, mas em cima do arqueiro aquático.
 
Aos 16, o Risada retomou a vantagem. Após cobrança de arremesso lateral pela esquerda, Pedro, livre na área, cabeceou para o gol, anotando o segundo dele e da equipe na partida. 2 x 1! Do outro lado, Gabi tabelou com Juninho, recebeu na entrada da área, mas arrematou mal, para fora.
 

Aos 21, o Hidro tratou de deixar tudo igual outra vez. Gabi fez boa jogada pelo flanco esquerdo e serviu Digão, que, dentro da área, não perdoou. 2 x 2! Em seguida, o time do técnico Bocão teve boa oportunidade para marcar o terceiro. Erro na saída de bola do Risada, Juninho ficou com ela e ajeitou para Gabi, que pegou mal e errou a pontaria. Por fim, foi a vez de os aurinegros assustarem. Pedro recebeu livre na área, mas Baki saiu bem para interceptar e desviar para corner.
 
Estava encerrado o tempo regulamentar. A segunda etapa seguiu marcada pelo equilíbrio entre os times. O Risada procurou mais o ataque e, ao chegar ao segundo gol, parecia ter encaminhado a vitória. Entretanto, os aurinegros se desligaram e sofreram o empate. O jogo seguiria para a prorrogação.
 
No tempo extra, o Risada logo teve duas ótimas chances para resolver o confronto. Pedro rolou na entrada da área para Dan, que concluiu mal, para fora. Depois, Ronei finalizou rasteiro, também da entrada da área, e a pelota saiu com perigo, à direita da meta.
 
Pelo Hidro, Biriba desperdiçou oportunidade clara. Juninho encontrou o camisa 11 completamente livre pelo lado direito da área. Ele chutou para fora. Incrível! O castigo veio aos 5 minutos, quando Gui Faria bateu rasteiro, da entrada da área, e acertou o canto esquerdo de Baki, levando os companheiros à loucura! Aqueles que estavam no banco de reservas imediatamente invadiram a quadra para comemorar! A festa era aurinegra!
 
Assim como no período regulamentar, o Risadão demonstrou muita vontade na prorrogação, não quis saber de adotar postura mais cautelosa; pelo contrário, lançou-se ao ataque e acabou premiado com o gol.
 
O resultado conquistado, somado aos triunfos de Camelo e Condor’s, garantem o acesso antecipado à equipe. Nas semifinais, os aurinegros encaram justamente o time das corcovas, ainda invicto no certame. Ambos se enfrentaram na sexta rodada da fase de classificação, em partida que terminou empatada em 3 x 3. O HidroNG, por sua vez, despede-se da competição e adia para o próximo semestre o sonho de retornar à elite. 
 

Ficha técnica
 
HidroNG 2 (0) x (1) 2 Só Risada – Quartas de final do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Biriba e Digão (HNG); Pedro (2) e Gui Faria (SR)
 
Cartão amarelo: Robinho (SR)
 
MVPs: 1 – Pedro (Só Risada); 2 – Gabi (HidroNG); 3 – Gui Faria (Só Risada)
Comentários (0)