Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Baixada de Munique derruba outro concorrente direto à vaga bronzeada e só não subirá caso o Basicus o surpreenda

O Voando Baixo era um dos times considerados capazes de frear ímpeto e favoritismo do Baixada de Munique no Grupo A. Acabou ficando para trás justamente no confronto direto entre os times, que terminou em tranquilo 4 x 2 aos santistas. Com destaques para General e Pedrinho, agora o BM tem apenas duas preocupações antes de confirmar o acesso direto à Bronze: não deixar o ritmo cair nos cinco jogos que lhe restam na fase classificatória, e com o Basicus – outro time 100% na chave, mas com uma partida a menos.
 
A torcida para o Voando Baixo era grande. Alguns jogadores de outras agremiações vieram para acompanhar a peleja e apoiar Geba, Henrique e cia. Dodô começaria assustando chutando cruzado da direita, mas para fora. Arrancou até um comentário do alambrado: “Vai, Dodô, machuca essa vagabunda!”. Não, Dodô, trate bem a criança, bem melhor. Assim como fez Hec, ao receber de Didico em cobrança de falta, chutar com desvio e a bola raspar a trave superior. Se o baixada 7 tirou tinta do travessão, a cabeçada da primeira trave de Beça carimbou o poste maior após lateral!
 
Apostando nos contragolpes, o VB se valeu de um deles em jogada em que Caio Pisano achou Reinaldo na intermediária, e o voador 9 mandou o sapato, mas Matheusão mandou pela linha de fundo. Antes, em escanteio, Denis subiu no terceiro andar para testar: fora, mas com veneno. Reinaldo teria nova oportunidade ao receber na entrada da área e acertar o canto direito, pena que a bola saiu.
 
O BM tomou as rédeas da partida para si e abriu caminho para mais 3 pontos aos 18 minutos, porém, a qualidade técnica do match antes da abertura do placar caiu bastante. Muitos desarmes, erros de passe, trombadas, e uma guerra fria que culminaria com duas expulsões na etapa final. Deixando a parte desnecessária do espetáculo, os santistas tiveram corner e a redonda passou pela primeira trave até Beça cacetar de novo o travessão! Na próxima pedirá música, Beça!
 
O gol do Baixada de Munique saiu em bonita triangulação entre Pedrinho, Beça na direita, e passe açucarado no meio para o livre Hec marcar e sair para o abraço na esposa e filhos! 1 x 0! O BM encaminhava, assim, para mais um triunfo, mesmo que a zaga do VB tenha roubado a bola e entregue para Reinaldo marcar, mas o atacante chutou fora. Bem posicionados, passar pelos defensores santistas seria tarefa árdua. Sem contar o ataque, que, em cobrança de corner, obrigou Gui Pires a parar Beça depois de ajeitada de Hec.
 
Antes do intervalo, o Baixada chegou ao segundo tento – o da tranquilidade. Beça levou pelo flanco direito, foi à linha de fundo e cruzou na medida para General estufar a rede! 2 x 0! Ainda restou tempo para Gui Pires se consagrar. Em cruzamento de General para Beça, o arqueiro foi monstruoso ao interceptar a jogada antes da conclusão fatal.
 
Simon tinha um dilema: colocar o VB no ataque ou continuar com o mesmo plano de jogo? Não se sabe a mágica feita, só há conhecimento de um início de etapa final arrasador do VB. Começou com chute forte de Tiago que saiu. Depois, o mesmo Tiago cobrou falta com violência, Caio Pisano pôs o pé na trajetória e acertou a trave! Ainda teve um contra-ataque de Reinaldo para Tiago, este último a parar em Matheusão. O gol do VB saiu em novo contragolpe, quando Reinaldo deu assistência para Mion chutar rasteiro da esquerda. 1 x 2! Antes, o BM não fez porque Gui Pires defendeu paulada de General da entrada da área – depois de saída errada Denis.
 
O gol aos 7 minutos animou o VB e abateu o BM? Negativo. Um minuto depois, General recebeu pela direita e tocou para o chute rasteiro de Didico, e certeiro, claro. 3 x 1! À espera de sua partida ante o Toiss, a turma do Soberanos comentou o gol: “A zaga falhou, e o goleiro aceitou”. Comentários à parte, O BM voltou a controlar o jogo, mesmo Dodô primeiro parando em Matheusão – que jogou a escanteio e, na cobrança, Mion mandou por cima – e, depois, em tentativa rasteira que o arqueiro praiano defendeu.
 
A tática de se defender quase complicou o BM. Geba tentou de longa distância, obrigando Matheusão a ser elástico. Depois, em lateral para o VB em sua quadra de defesa, a bola foi arremessada ao ataque, Capita se antecipou de cabeça mas quase complicou Matheusão, ao mandar para trás e quase encobrir o guarda-metas (este retornou a tempo para salvar o dia). Tudo voltou ao normal com Jerry, que pegou sobra e mandou a paulada no canto direito de Gui Pires. 4 x 1!
 
Com a vitória definida ao Baixada, restou ao VB descontar para ter um prejuízo menor. Mion, antes de ser expulso de quadra em entrevero com Beça (também avermelhado), arriscou da esquerda e fez Matheusão trabalhar. O BM deu o troco quando Beça, ainda em quadra, cruzou da esquerda, Hec chegou e concluiu para defesa parcial de Gui Pires – que defendeu para trás, voltou e agarrou de vez a mimada! Já Henrique descontou de cabeça depois de lateral pela esquerda. 2 x 4!
 
Sem Mion e Beça, ainda deu tempo para General deslocar Gui Pires - mas este estar atento e defender -, tempo para Jerry parar no arqueiro do Voando Baixo (que terá o O’Hara na próxima jornada), e de novo o inimigo do Tom mandar de cabeça para nova defesa de Gui Pires. Fim de partida, 9 pontos na bagagem antes de descer a serra, e uma única preocupação ao BM daqui para frente: Basicus.
 
(Obs.: Como não foi citado na matéria, o nome do Guina aparecerá nos MVPs porque este sabe promover uma comemoração como ninguém! Só charuto cubano e uísque Yamazaki Single Malt Sherry Cask 2013 nas baladas feitas pelo meninão!)
 
Ficha técnica
 
Baixada de Munique 4 x 2 Voando Baixo – 3ª rodada do XI Chuteira de Aço
 
Gols: Hec, General, Didico e Jerry (BM); Mion e Henrique (VB)
 
Cartões amarelos: Guina (BM); Mion (VB)
 
Cartões vermelhos: Beça (BM); Mion (VB)
 
MVPs: 1 – General (Baixada de Munique); 2 – Pedrinho (Baixada de Munique); 3 – Guina (Baixada de Munique)

Comentários (0)