Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Condor\'s decide vida na última rodada após arrancar ponto do Bode

Um gol de Bahia nos acréscimos tirou do Bode a possibilidade de chegar na última rodada brigando pelas duas vagas diretas às quartas e fez com que o duelo do reino animal entre os caprinos e o Condor’s terminasse em 2x2, apesar de golaço antológico de Gabrielzinho no primeiro tempo.
 

Com o resultado, o Bode cumpre tabela diante do líder Fora de Série no próximo sábado, enquanto os condorenses jogam a vida contra o Abre o Olho. Com a vitória do concorrente direto sobre o SPQSF pouco antes da partida pela oitava ronda, o Condor’s entrou em quadra contra o Bode sabendo que, independente do resultado, tudo dependeria de uma vitória sobre os zoiudos na rodada final.
 

A situação pode ter tirado um pouco do ímpeto do time de Carlão e Robertão, que mostrou pouca criatividade durante o começo da partida. Quem começou bagunçando mesmo foi Gabrielzinho, do Bode. As primeiras chances de perigo do jogo vieram pelos pés do camisa 11, arriscando de fora pelo meio e pela ponta.
 

Pouco depois, o jogador deu bom passe para Sacola, que levantou para a área, onde Julio César marcou - usando a mão, de acordo com o juiz. O centroavante do Bode levou amarelo pelo lance.
 

Já aos 11, Gabrielzinho tentou lance por conta própria e marcou um verdadeiro golaço: ao receber, o jogador deu um chapéuzinho em Gabriel, puxando em seguida para a esquerda e mandando um tiro certeiro no ângulo. 1x0 para o Bode em grande estilo.
 

O Condor’s chegou perto de empatar em chute de fora de Bispo que Bruninho desviou; a bola ciscou na trave! Já Bahia tinha dificuldade para sair da marcação de Caue ao mesmo tempo que reclamava muito com a arbitragem.
 

Enquanto o banco grená cobrava que o time chutasse mais ao gol, Gabrielzinho incomodava a defesa caindo pelas pontas em velocidade, assim como Sacola. Lá atrás, Bispo e cia conseguiram dar conta do recado. Já Bruninho parou em Piero quando recebeu bom passe de Tarta e arriscou para o gol.
 

O tempo virou e o que se viu foi boa defesa de Marcão em lance onde Cauê colocou boa bola para Julio César finalizar. O revide veio em jogada de Tarta, que deslizou na ponta esquerda e passou para Eric tentar a finalização; a zaga cortou na hora certa.
 

De fora da segunda etapa até então, Bahia voltou para a quadra apenas para ser importante no gol do empate do Condor’s. Como pivô, o camisa 9 recebeu bola de Pagé e deu passe para o companheiro invadir a área pela esquerda e bater cruzado. Tudo igual na quadra 14!
 

Além do frio severo, uma garoa assassina surgiu como desafio adicional para os jogadores das duas equipes. Além disso, Bahia tinha que lidar com tipos como Moita na defesa do Bode, que dificultavam a vida do atacante do Condor’s.
 

Uma série de jogadas desperdiçadas pelos bicudos acabaram irritando Carlão, que deu uma bronca generalizada no time. A arbitragem não gostou do tom e chegou a mandar o técnico para fora, mas voltou atrás ao entender que a bronca não era com ela.
 

O Condor’s tinha um pouco mais de presença no ataque quando Gabrielzinho roubou de adversário e deu passe milimétrico para Julio César aparecer na marca do pênalti e fazer o 2x1 em finalização firme já aos 20. De novo no banco (talvez para não fazer bobagem e desfalcar o time na rodada final), Bahia reclamou muito do desarme do camisa 11 no lance e por pouco não irritou a juizada.
 

A saída foi apostar em Tarta e Bruninho, mas o empate só veio por conta de falta no segundo, que gerou shoot-out. Tudo foi muito rápido: as duas equipes tinham quatro faltas até Fumes cometer a quinta do Condor’s. Mal a cobrança havia sido feito e Mark fez a falta de número cinco do Bode.
 

Como praxe, a arbitragem avisou que os dois times estavam a um triz do shoot-out (no “camarote” da quadra 14, a reportagem ouviu o comunicado), mas na confusão parece que o Bode não entendeu a mensagem. Segundos depois Masch cometeu a sexta infração, gerando reclamação e tumulto. Nesta, o próprio Masch acabou expulso.
 

Depois de muita novela, Bahia finalmente foi a bola. A despeito do mal aproveitamento dos jogadores do Chuteira nos shoot-outs, o camisa deu aula, batendo no ângulo e garantindo pelo menos um ponto para o Condor’s. O sábado será dia de final para o time. Já o Bode está matematicamente classificado para a próxima fase.


Ficha Técnica

Bode 2x2 Condor’s - 8ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Gabrielzinho e Julio César (B); Pagé e Bahia (C)

Cartões amarelos: Sacola e Julio César (B); Bahia (C)

Cartão vermelho: Masch (B)

MVPs: 1 - Gabrielzinho (Bode); 2 - Moita (Bode); 3 - Bahia (Condor’s)

 
Comentários (0)