Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Peneira bate Bode sem sustos e enfrenta NQS nas quartas

Não deu para o Bode contra o Peneira. Do embate que deveria ser o mais parelho entre os quatro jogos de oitava de final veio a única “goleada” da rodada, com o tricolor mandando os caprinos para casa com um 3x0, após gols de Marcus Vinicius, Ricardinho e Negueba. Agora para chegar às semifinais, o time de Claudião terá que passar por ninguém menos que o Nois que Soma.
 

A partida das quartas não deve ser tão morna quanto essa que o Peneira fez no último sábado. Sem Julio César ou outras opções, o Bode começou com Orley fazendo as vezes de pivô e de certa forma facilitando a vida do rival. Após alguns minutos das duas equipes medindo cenários, o primeiro gol saiu aos sete.
 

Para tal, foi necessária uma saída errada de Piero (que foi atrapalhado pelo colega Cauê) após lançamento longo de Ricardinho. Nem goleiro nem zagueiro acharam nada e a bola sobrou limpa para Marcus Vinícius empurrar para dentro com humildade. 1x0!
 

Nem o gol “energizou” o Bode, que quase levou outro em tentativa de Bruno. Camisa 10 do Peneira, o jogador tentou mais de uma vez de fora da área, como é de praxe; pouco depois, em cobrança de falta, a bola quase entrou novamente. Já Sacola veio no rival para tentar um sangue novo ao time.
 

Foi justamente o camisa 10 do Bode que não conseguiu dar bote em belo lance de Ricardinho que terminou em golaço do xerife. Na entrada da área, o camisa 4 saiu do marcador e mandou tapa cheio de estilo que tocou no travessão antes de morrer na rede. Festa no Peneira, que pavimentava a vaga! 2x0.
 

Johnny tentou dar sermão nos colegas durante tempo técnico, mas a conversa não surtiu efeito. Na volta, Bruno bateu marcação de Orley e acertou tiro no travessão. No lance seguinte, Dedé fez boa jogada antes de cruzar para o camisa 10 acertar o poste mais uma vez.
 

Destaque no Bode no torneio, Gabrielzinho assumiu a posição de pivô (ou falso pivô) no segundo tempo. Quase que a mudança surtiu efeito: depois de sair de Nei, o 11 teve grande chance, mas Michael fez bela defesa antes de desabar. Começava aí a temporada de cera do Peneira.
 

Além das paradas, a atuação de Ricardinho também dificultava demais a vida do Bode - que reclamava da postura do zagueirão sempre que possível. Mas a marcação forte do tricolor não estava restrita ao camisa 4, contando até mesmo com compromisso de Negueba lá no campo de ataque.
 

Em bola traiçoeira do camisa 6, Piero foi obrigado a fazer defesa para impedir o terceiro. Já Gabrielzinho foi amarelado por rusga com Bruno pouco depois de reclamar que a bola não chegava no ataque do Bode. Além disso, sempre que possível o jogo era paralisado para atendimento médico.
 

Ainda que o cenário fosse favorável para o Peneira, Michael teve que intervir mais uma vez com grande defesa para manter o resultado: após lançamento, Sacola cruzou na medida para Fabrício bater e exigir do goleirão. Nessa altura, Piero já era líbero. Pouco depois, Cauê assumiu a função.
 

No momento, tudo que interessava para o Peneira era matar o jogo. Importante nos contragolpes do time, Jonas tentou, mas ficou no quase. O terceiro gol só saiu depois de bela jogada que passou por Renê e Bruno antes de cair nos pés de Negueba - que mandou para a rede! 3x0 e tudo definido.
 

Em bola enfiada por Negueba, quase deu tempo de Bruno fazer mais um: o drible no goleiro até que saiu, mas o camisa 10 “abriu” demais, facilitando a vida da zaga na conclusão. Não fez diferença. Já nos acréscimos, o Bode não teve tempo de pensar mais em reação, sendo eliminado.
 

Já o Peneira vai ter a chance de comprovar que colocar o time entre os favoritos da Ouro não é exagero. Contra o NQS, a esquadra vai precisar de Negueba, Bruno, Jonas e Ricardinho inspirados. Se tudo der certo, o tricolor fará história dentro da franquia.

 


Ficha Técnica

Bode 0x3 Peneira - Oitavas de final do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Marcus Vinicius, Ricardinho e Negueba (P)

Cartões amarelos: Bruninho, Gabrielzinho e Rodrigo (B); Bruno (P)

MVPs: 1 - Ricardinho (Peneira); 2 - Bruno (Peneira); 3 - Michael (Peneira)

 

 
Comentários (0)