Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Joga Fácil engrossa, mas Guedes marca nos instantes finais e Império Celeste vence a primeira na Prata

Após folgar na rodada do feriado, o Império Celeste entrou em quadra com a corda no pescoço, pois tinha sido derrotado para o Ras Time e estava na zona de rebaixamento. O adversário do outro lado era o Joga Fácil, que empolgou na estreia contra o Só Quem Sabe, mas cedeu a derrota para o SPQSF na jornada passada, e precisava retomar o caminho das vitórias. Jogo equilibrado, com as duas equipes alternando ações ofensivas e no final das contas, Guedes deu a primeira vitória celeste na competição. 
 
Primeiro bom momento do embate foi do Império. Falta frontal, Grasso soltou uma paulada e De Gan segurou em dois tempos. A resposta do JF foi imediata com João Pedro roubando a bola da quadra de defesa, passe certeiro para Alemão, mas o tiro ficou nas mãos de Careca. 
 
Outro momento de bola parada para o IC, novamente Grasso na cobrança e BOOOOOMBAAAA!!!!! De Gan fez uma defesaça e mandou para a linha de fundo. Que canhão no pé direito tem esse Grasso! Torpedo Celeste! No lado do Joga Fácil, Cabritão aproveitou o vacilo de Careca e tentou mandar por cobertura, mas Zé Victor salvou em cima da linha. Na ofensiva seguinte, falta frontal e Rato conseguiu assustar Careca, que precisou salvar com as pernas, evitando a abertura da contagem. 
 
Mais Joga Fácil no ataque! Gabriel cobrou escanteio da direita, Rato desviou no segundo pau, ninguém apareceu para cortar e a sobra ficou para o próprio Gabriel, que emendou de primeira, mas a redonda subiu demais. Aos 21, a bola puniu o JF, quando Arai foi à linha de fundo e ajeitou para a chegada de Grasso. O “torpedo celeste” chegou batendo em diagonal, De Gan ainda triscou na pelota, mas não foi suficiente para evitar o primeiro gol do Império no jogo. 1 x 0!
 
Antes de terminar o primeiro tempo, tapete vermelho estendido para Markinho avançar na ponta direita, potência no chute, mas a trave salvou o IC do empate. O lance seguiu, Cabritão pegou o rebote, porém acabou recuando para Careca. 
 
Não é só o Império Celeste que tem o seu “torpedo”. Começo da etapa complementar, falta pelo lado esquerdo, Eron na bola e BOOOOOMBAAAA!!!!! Negueba teve dificuldades para segurar o tiro e a defesa celeste afastou. No contra-ataque, Arai disparou, limpou a marcação, mas o poste esquerdo de De Gan salvou o segundo tento do Império. 
 
Aos 2 minutos, Rato arriscou de longe e Negueba espalmou para fora. Escanteio na ponta esquerda, conexão de Rato para Cabritão, que desviou na segunda trave e o guarda-metas celeste  ficou parado no meio do caminho. Quem disse que roedores e caprinos não podem se dar bem? No Joga Fácil é possível! 1 x 1!
 
O Império acordou e Zuka quase marcou o segundo, mas o tiro explodiu no travessão. Na ofensiva seguinte, Arai levantou para o tumulto e o 9 celeste chegou batendo, porém, De Gan fez uma defesaça à queima-roupa e evitou o segundo golo
 
A temperatura subiu um pouco aos 10 minutos, quando Ananias apertou a marcação de Zé Victor na lateral da quadra, ganhou na raça e levou uma rasteira do 13 celeste “com responsabilidade”. A força excessiva fez com que uma pequena confusão surgisse, a “turma do deixa disso” apareceu para apagar o incêndio. Arai, que não estava envolvido no lance, levou cartão amarelo e os autores do entrevero tampouco foram punidos. Quanto a falta? A arbitragem entendeu que não houve e apontou lateral para o Joga Fácil. 
 
Aos 14, Rato seguia atormentando a defesa azul, foi à linha de fundo e quis surpreender Negueba, mas o tiro parou nas mãos do guarda-metas. A resposta do IC foi imediata e Guedes levou um “chega pra lá” do 25 roedor, a arbitragem deu vantagem, a sobra ficou com Arai cruzar na medida para Samuka, mas a conclusão passou por cima. 
 
Aos 19 minutos, nova falta frontal para o Império Celeste. Desta vez, nada de Grasso executar a cobrança, o capitão Guedes chamou a responsabilidade e bateu rasteiro, na trave esquerda de De Gan. O JF contragolpeou e Rato quase virou o duelo, porém o travessão era amigo de Negueba e a partida estava com aquele cheirinho adoçicado de empate. 
 
O match chegava em seu momento crucial e o Joga Fácil tinha alguns minutos para segurar a igualdade, para que o filme contra o SPQSF não se repetisse. Não deu. Aos 24 minutos, Grasso cobrou lateral da esquerda, Guedes dominou no peito, ajeitou para sua melhor perna e mandou na gaveta, sem chance para De Gan. Gol da vitória celeste! 2 x 1!
 
O Joga Fácil viveu um verdadeiro Déjà Vu do onde tinha um ponto garantido, mas sofreu a derrota no finalzinho. Com 3 pontos, a equipe fecha o G-6 do Grupo B e fará o confronto direto contra o 7º colocado Absolutos. Já o Império Celeste conseguiu o seu primeiro triunfo no certame, mas não saiu da zona de rebaixamento. Seu próximo duelo será diante do SPQSF. 
 
Ficha técnica

Império Celeste 2 x 1 Joga Fácil – 3ª Rodada do XX Chuteira de Prata

Gols: Grasso e Guedes (IC); Cabritão (JF)

Cartões Amarelos: Arai (IC); Alemão e Thalão (JF)

MVPs: 1 – Rato (Joga Fácil); 2 – Guedes (Império Celeste); 3 – Arai (Império Celeste)
 
Comentários (0)