Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tanto Voando Baixo, que venceu, quanto Ex-trelas sonham com dias melhores

Os 3 pontos foram para o Voando Baixo, que jogou de forma mais objetiva e se valeu de melhor entrosamento. Porém, ao Ex-trelas, fica a esperança de dias melhores – agora que tem elenco para comparecer aos jogos, em detrimento a semestres anteriores. O placar de 4 x 3 traduz o que foi o embate, que catapultou o VB à 5ª posição.
 
Os torcedores ainda se acomodavam nas cadeiras quando Moisa tentou o primeiro arremate e, na sobra, Ceará mandou no ângulo para Johnny nem se mexer! 1 x 0! O movimentado começo fez o público se agitar, já que a promessa de bom espetáculo era iminente. Ainda mais quando se olhava para o banco de suplentes do Ex-trelas: um time completo, e todos com colete! Porém, alguém do VB precisa avisar o Reinaldo que, sem camisa, não joga.
 
À frente no placar, o time de Tiago continuou pressionando. Reinaldo recebeu e tentou, a bola explodiu na zaga mas, na sobra, o pé de Manuel estava sem o calibre necessário. Logo depois, Moisa desperdiçou excelente cruzamento de Reinaldo, após arrancada pela direita do VB 7. O melhor início fazia o público imaginar uma goleada da equipe comandada por Simon.
 
Os ex-trelares até tentaram assustar o adversário. Vini fez a trama pela esquerda e tocou para Juan, que foi travado por Manuel. Na sobra, Vini arriscou, mas pela linha de fundo. Porém, o VB se recuperou e se valeu de erro de Duda, que perdeu a posse no meio e viu Ceará dar a patada - que Johnny deu rebote para o autor do primeiro tento ser travado lindamente pela zaga do Ex-trelas no rebote!
 
A vida do Voando Baixo continuava tranquila. Marximelo errou pela esquerda e deixou uma avenida para Reinaldo, que avançou e sentou a lenha, mas para fora. Logo depois, Manuel fez o desarme atrás e aprofundou para Reinaldo dominar e mandar um belo cruzado: trave sem-vergonha! Passados alguns segundos, o VB voltou ao ataque em lateral cobrado para o livre, leve e solto Manuel na entrada da área, mas o VB 16 se emocionou com tamanha tranquilidade.
 
O primeiro ataque de real perigo do Ex-trelas chegou em falta lançada de antes do meio de quadra à área. Dividindo com a zaga e com Gui Pires, Miranda raspou de cabeça por cima da meta. Depois disso, Simon pediu um tempo para reorganizar o VB, que voltou sofrendo outra pressão: após escanteio, Juan dividiu, e Miranda carimbou o travessão! A resposta chegou em falta pela esquerda cobrada por Manuel, onde Johnny teve de encarnar o espírito de Serginho e defender com uma manchete.
 
Na reta final da etapa primeira, os ex-trelares haviam melhorado significantemente. Em rápido contragolpe, Juan teve chance da entrada da área, mas foi travado por Dudu e reclamou de possível mão na bola enquanto a redonda saía pela linha de fundo. O VB respondeu em duas oportunidades distintas com Legal, sendo uma por cima da meta (chute da entrada da área) e a outra num cruzado rasteiro para fora (ajeitada para trás de Vitinho). Vitão ainda faria teste para a NFL em falta da intermediária na última tentativa ex-trelar.
 
Para a etapa final, o Ex-trelas mandou à quadra nada mais, nada menos, que o sósia de John Rambo: Heitor ostentava uma faixa vermelha em torno de sua cabeleira. Aliás, exceto pela tentativa fraca de Ceará, de dedão, que Johnny defendeu sem problema, os sistemas defensivos eram a atração inicial. O próprio Heitor, ao lado de Vitão e Tito, faziam a proteção a Johnny, enquanto Manuel e Farina eram o porto-seguro de Gui Pires.
 
O jogo era tão travado antes de mais um gol do VB que o jeito era arriscar de longe, como fez Tito do meio da quadra ao mandar o bico, que subiu. Porém, logo o VB colocaria a bola no chão e voltaria a envolver a zaga ex-trelar. Após escanteio, Johnny afastou, Dudu pegou a sobra e ajeitou atrás para canudo de Moisa, mas por cima. Em seguida, a boa trama chegou até Ceará pelo meio, que mandou rasteiro e viu a pelota bater no pé da trave direita antes de entrar. 2 x 0!
 
Sem delongas, o Ex-trelas foi para o tudo, já que o nada era dele. Gui Pires teve de sair rachando em Juan, e, em outro lance, o mesmo ex-trela 4 chutaria cruzado da esquerda para Miranda perder a oportunidade. Gui Pires ficaria maluco com sua equipe em seguida: Fabinho avançou pela direita e achou bem Tito, que tirou tinta do travessão e o arqueiro do VB do sério.
 
Percebendo a melhora do Ex-trelas, Simon chamou o tempo técnico. O VB até tentou reagir conquistando escanteio e, na cobrança, Manuel mandou por cima após Johnny sair de soco. Os ex-trelares descontaram em paulada de Heitor ‘Rambo’ pelo meio, Gui Pires rebateu e Miranda completou. 1 x 2! A partida ficaria emocionante se não fossem as afobações nos ataques e contra-ataques.
 
Depois de 4 minutos de longos bate e rebate, misturados a erros de passe, após o gol ex-trelar, Moisa fez grande jogada pela direita e rolou no meio para a pancada rasteira de Cassio, fazendo de Johnny uma estátua no lance. 3 x 1! Nervoso, Tito reclamou, pouco depois, com a arbitragem em meio à jogada do seu time. Além de paralisar ataque promissor, levou amarelo e uma falta coletiva (a quinta ex-trelar) pra conta. Na cobrança da intermediária, a bola foi para a esquerda, e cruzada por Cassio à área para Moisa completar. 4 x 1!
 
O Ex-trelas tentou a reação. Após lateral, a zaga afastou, mas Marximelo estava ligado e bateu de primeira, à meia-altura de Gui Pires. 2 x 4! Não demorou nada para a blitz surtir novo efeito, como descreve Johnny: “O Duda bateu lateral pela esquerda e o Té escorou de cabeça, encobrindo o Gui Pires”. 3 x 4! Johnny, você já pode virar repórter do Chuteira de Ouro!
 
Legal, com um cruzado da esquerda para a linha de fundo, tentou devolver o VB à partida. Em seguida, Duda não atendeu ao pedido de Johnny para não fazer falta e cometeu infração infantil na defesa do VB. Ceará tinha tudo para fazer seu hat trick, mas o arqueiro ex-trelar saiu rachando e salvou o shoot out!
 
O final eletrizante ainda teve um contra-ataque fulminante para o Voando Baixo, quando Dudu chegou de frente para Johnny, mas viu o guarda-metas sair rachando pelo chão e salvando o Ex-trelas, que tem tudo para crescer e até sonhar com o mata-mata. O VB saiu com o triunfo e com a 5ª colocação.
 
Ficha técnica
 
Ex-trelas 3 x 4 Voando Baixo – 3ª rodada do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Miranda, Marximelo e Té (E); Ceará (2), Cassio e Moisa (VB)
 
Cartões amarelos: Tito e Nil (E); Vitinho (VB)
 
MVPs: 1 – Moisa (Voando Baixo); 2 – Ceará (Voando Baixo); 3 – Fabinho (Ex-trelas)

Comentários (0)