Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em ritmo de treino, líder NQS mete 10 e lacra o caixão do lanterna FMC rumo à 5ª divisão

Esperava-se goleada do Nois Que Soma. O time não decepcionou. Na base do 5 vira e 10 acaba, o líder do Grupo A fez 10 x 0 no lanterna FMC. Com Paulinho comandando o meio de campo, o NQS jogou para o gasto e deu o penúltimo passo rumo à Série Bronze.
 
O primeiro chute a gol com perigo foi do FMC, com Louis, que passou rente à trave. Depois disso o NQS começou a jogar. Sempre em triangulações rápidas, o time chegava com facilidade ao gol de Diniz, que aos 2 minutos mandou pra escanteio chute de Luiz Fernando após jogada com Paulinho e Felipinho. No minuto seguinte, Felipinho mandou de fora à meia altura e fez 1 x 0.
 
Nos primeiros minutos o FMC jogava de igual e até levava perigo a Dezinho, quebrando o galho no gol enquanto Tinho não chegava. Markinnelas cortou bola na área que chegaria para Vitão empatar e Fázzio mandou perto da trave após rebote de escanteio. O FMC era valente e tentou de novo. Louis chutou, mas foi fácil para Dezinho, que logo deu lugar ao goleiro de ofício.
 
Aí o NQS aumentou, de novo com Felipinho. Ele recebeu na direita, cortou pro meio e mandou por gol. Era o segundo. Do lado de fora, a namorada comentou com um torcedor recém-chegado: “O minicraque já fez dois gols”. O terceiro veio na sequência. Escanteio batido e Felipinho mandou pro gol e viu Diniz espalmar a novo tiro de canto. Aí a bola voou para a cabeça de Bollito, que sacramentou a redonda às redes.
 
Entre tentativas sem perigo do FMC, como batida de falta rasteira de Heitor, o NQS foi ampliando o marcador, mas perdendo chances. Diniz desviou a bola por cima do gol em chute de Luiz Fernando após contra-ataque puxado por Paulinho. Guto teve mais sorte ao aproveitar bola que ficou viva na área após batida de falta. Era o 4 x 0. O quinto veio no minuto seguinte, aos 22, e Dezinho precisou de duas chances para mandar por cima de Diniz, já caído após espalmar chute do próprio camisa 7.
 
Antes do intervalo, Diniz apareceria mais duas vezes. Na primeira, saiu da área para dividir e levar a melhor com Guto. Na segunda, Dezinho mandou forte no alto e o goleiro tocou para escanteio.
 
A segunda etapa começou em ritmo de treino ao NQS, que brincava de jogar futebol. Já batido, o FMC pouco produziu e Tinho era mero espectador. Na base do toque rápido, Paulinho reinava no meio e armava as jogadas. Com um minuto, a bola partiu dele, passou por Dezinho e acabou com Guto completando às redes quase em cima da  linha. Paulinho de novo apareceu com toque de calcanhar para Guto, que chutou e viu Diniz defender bola no canto. Aos 3 minutos, o sétimo gol. Paulinho achou Dezinho, que achou Luiz Fernando, que achou o gol. Triangulação perfeita.
 
Só o NQS jogava. Felipinho roubou a bola e mandou em cima de Diniz. O goleiro voltou a aparecer em finalizações de Felipinho e Dezinho. O 10 deu de calcanhar pra Fezão fazer 8 x 0 com 5 jogados. Noal queria o seu, mas estava difícil. Em batida de falta, o goleiro salvou com o pé.
 
O FMC tentou no contra-ataque, mas Neguitinho foi parado por Bollito com falta. Amarelo pro lenhador e capitão do NQS. Iagoman falou demais e conseguiu o seu também. Ambos ficaram pendurados para a rodada final. Na cobrança, Vitão bateu forte e Tinho defendeu em dois tempos. O FMC pediu tempo técnico. Bateram um lero lero com Victão, o técnico, e voltaram o jogo para ver Noal mandar fora de dentro da área após toque de Felipinho.
 
Com o jogo resolvido, ninguém fazia muito esforço. Mas Paulinho inverteu linda bola da direita para a esquerda a Felipinho, que mandou na rede pelo lado de fora. O jogo ganhou alguma emoção quando Bollito cometeu a 6ª falta e deu o shoot out ao FMC. Provando que a fase é ruim pra valer, Neguitinho partiu com a bola, adiantou demais e dividiu com Tinho para perder a chance do gol de honra.
 
Sem forçar o NQS continuava criando. Paulinho, o melhor em campo, driblou dois e bateu em cima de Diniz. Em escanteio, Markinnelas mandou cabeçada na trave. Felipinho mandou cruzado e Diniz defendeu pra lateral. Na cobrança, Guto deu uma bicicleta meio sem jeito e a bola desviou em Vitão antes de entrar. 9 x 0.
 
Para fechar a goleada, Fázzio fez falta sem bola – era a sexta. Paulinho foi ensinar como se bate um shoot out. Diniz ficou debaixo da trave e ele avançou e tocou rasteira colocada no canto.
 
Fim de papo, NQS a uma vitória da Bronze e caixa do FMC selado para o III Chuteira 5 em 2015. Contra o Voando Baixo, na rodada final, o NQS comemora o acesso antecipado. Só um desastre tira a vaga do time, que precisaria tropeçar e ver BDA ou Toque vencer no duelo direto entre segundo e terceiro. O FMC, garantido na lanterna com apenas um ponto, encara o La Coruja para cumprir tabela e pode abraçar o adversário e levar junto pra 5ª divisão, já que é o vice-lanterna.
 
Ficha técnica
 
Nois Que Soma 10 x 0 FMC – 8ª rodada do IV Chuteira de Aço
 
Gols: Guto (3), Felipinho (2), Bollito, Fezão, Luiz Fernando, Dezinho e Paulinho (NQS)
 
Cartões amarelo: Fázzio (FMC); Iago e Bollito (NQS)
 
MVPs: 1 – Paulinho (NQS); 2 – Dezinho (NQS); 3 – Guto (NQS)lu
Comentários (0)