Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo de 10 gols e confusão, La Buça arranca empate no fim e fica a uma vitória de garantir o acesso

Confusão logo cedo, 10 gols no placar e o La Buça arrancando o empate nos instantes finais. Este é o resumo do tenso duelo do time romano frente ao Condor’s. Após chegar a estar perdendo por 5 x 3 na etapa derradeira, o LBR buscou a igualdade nos instantes finais, desta forma seguindo invicto no certame e ficando a uma vitória de garantir o acesso antecipado à Série Ouro.

Com a bola rolando, as redes não demoraram a balançar. Logo no primeiro minuto, Joãozinho, na entrada da área, ajeitou para Dri Ferreira chutar rasteiro para o fundo das redes, colocando o Condor’s em vantagem. 1 x 0! Do outro lado, na primeira boa investida do La Buça, Rhenan bateu da intermediária e Marcão espalmou para escanteio, fazendo boa defesa.

Aos 6, o lance que daria origem a uma briga generalizada. Rhenan dividiu mais forte com um adversário, os jogadores do Condor’s não gostaram e Bahia partiu para cima do camisa 11 romano, empurrando o rival contra o alambrado. Na confusão, sobrou cabeçada de Chicão em Rhenan, que deixou a quadra com sangramento no supercílio. No saldo do empurra-empurra, sobrou cartão vermelho para Rhenan e Bahia, e amarelo para Chicão, que, apesar de não ter sido expulso, também deixou o jogo.

Quando a bola voltou a rolar, os romanos buscaram o empate. Aos 11, Brisa dominou na entrada da área e fez o pivô para Henrique bater para o gol. 1 x 1! Em seguida, o LBR por pouco não chegou à virada com o próprio Henrique. Ele arriscou tiro da linha do shoot out e mandou com perigo, sobre a meta de Marcão.

Apesar do susto, o Condor’s chegou ao segundo gol. Aos 14, Joãozinho arrancou pela intermediária e finalizou rasteiro, no canto direito de Aranha. 2 x 1! Contudo, a comemoração dos pássaros novamente durou pouco. Aos 18, Denis recebeu na linha de fundo, pela esquerda, e, quase sem ângulo, tirou de Marcão para igualar a contagem outra vez! 2 x 2!

Mais organizado em quadra e conseguindo chegar melhor ao ataque, o La Buça viraria a partida ainda antes do intervalo. Antes, Moura soltou a bomba da linha do shoot out e Marcão desviou para escanteio, praticando boa intervenção. Aos 24, Cachorro errou em saída de bola, Brisa ficou com ela e, da entrada da área, fuzilou no alto. Os romanos estavam no comando do score! 3 x 2!

Por fim, o LBR ainda teve gol anulado. Brisa recebeu na entrada da área, tentou o chute, mas foi travado por Mininel, que desviou para córner. Na cobrança, Denis lançou na área e o próprio Brisa desviou para o barbante, mas a arbitragem invalidou o lance, marcando reversão. Estava encerrado o primeiro tempo.

Na etapa derradeira, os pássaros voltaram mais ligados e logo tiveram duas boas chances. Na primeira delas, após cobrança de escanteio pela esquerda, Varjão cabeceou livre na área, mas pegou mal e mandou para fora. Na segunda, Dri Ferreira, do meio da quadra, lançou Cachorro na linha de fundo, pela direita. No duelo animal com Aranha, o camisa 11 arrematou rasteiro e o arqueiro fez boa defesa.

Na primeira boa investida do La Buça, Denis, pela esquerda, finalizou cruzado, Paquito, dentro da área, se esticou, mas não conseguiu completar, e a pelota se perdeu pela linha de fundo. Pelo lado dos pássaros, Dri Ferreira recebeu pela direita e chutou cruzado, a bola passou por Aranha, mas Gabs desviou para escanteio.

Superior em quadra naquele momento, o Condor’s partiu para a reação. Aos 13, Dri Ferreira acertou tiro no canto esquerdo de Aranha para empatar tudo outra vez! 3 x 3! Apenas 40 segundos mais tarde, Cachorro recebeu na entrada da área e tocou para o fundo do gol. Os pássaros retomavam o comando do placar. 4 x 3!

O Condor’s seguia mandando na partida. Em cobrança de falta pela direita, Varjão rolou para batida de Mininel, a bola desviou nos adversários e saiu com perigo, à esquerda de Aranha. Aos 22, Dri Ferreira recebeu na esquerda, tirou de Aranha e deu passe açucarado para Cachorro, que se esticou para completar. 5 x 3! Parecia ter sido o gol que definiria a vitória dos pássaros.

No entanto, o La Buça acordou nos instantes finais e tratou de manter-se invicto na competição. Henrique concluiu dentro da área e Marcão espalmou, fazendo boa defesa. Aos 23, o mesmo Henrique, pela esquerda, cruzou na segunda trave para Denis, que se esticou para empurrar para dentro. 5 x 4! Aos 25, Moura não perdoou e colocou nova igualdade no marcador, dando também números finais ao confronto! 5 x 5! Fim de papo!

Pela primeira vez na atual disputa, o LBR deixa a quadra sem a vitória, mas segue em situação para lá de confortável. O time chega a 19 pontos, permanece na liderança isolada do grupo, e precisa apenas vencer o 2 Tok’s em seu último compromisso na fase de classificação para conquistar o acesso antecipado à Série Ouro.

O Condor’s, por sua vez, soma agora 10 pontos, segue na 4ª posição da chave e, apesar de ter deixado o triunfo escapar, está matematicamente garantido nos playoffs. Na próxima rodada, o time entra em quadra para enfrentar o All Games.
 
Ficha técnica

La Buça Romana 5 x 5 Condor’s – 7ª rodada do XX Chuteira de Prata

Gols: Henrique, Denis (2), Brisa e Moura (LBR); Dri Ferreira (2), Joãozinho e Cachorro (2) (C)

Cartão amarelo: Chicão – representante (C)

Cartões vermelhos: Rhenan (LBR); Bahia (C)

MVPs: 1 – Dri Ferreira (Condor’s); 2 – Henrique (La Buça Romana); 3 – Denis (La Buça Romana)
Comentários (0)