Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na “Batalha pela Sobrevivência”, Guedes marca duas vezes, Império Celeste vence nos acréscimos e rebaixa SQS

Teve de tudo no clássico Império Celeste vs Só Quem Sabe: nove gols, chuva, “open-bar” de cartões, jogador salvando shoot out em cima da linha, as duas equipes morrendo abraçados por alguns minutos e muita emoção. O SQS foi raçudo, levou o jogo no coração, chegou a liderar o placar, mas faltou cabeça nos minutos finais. Já o Império, dependia de si para avançar, foi eficiente quando precisou atacar e levou a melhor com um tento salvador nos descontos. Cinquenta minutos foi pouco, poderia rolar mais uns 10 ou 15 minutos, pois o duelo foi bom demais.
 
Mal rolou a bola e o IC largou na frente com 40 segundos jogados. O capitão Gui Rosis levantou para o tumulto e Buosi nem precisou subir para cabecear, sem chances para Alê. 1 x 0! O SQS queria responder na mesma moeda e Vitão chegou dividindo com Negueba, que saiu bem da meta, a sobra ficou com X-Len arriscar do meio da quadra, mas a redonda explodiu na defesa celeste. 
 
Aos 8 minutos, Guedes cobrou falta na barreira e a sobra ficou com Eduardo emendar outra paulada. O tiro desviou na defesa aurinegra e enganou Alê. Olha o Império resolvendo a sua vidaem menos de 10 minutos!  2 x 0! Com ampla vantagem, o IC relaxou na marcação e viu o rival crescer. Disparada de Vitão pela ponta canhota e Negueba chegou rachando, colocando para fora. Aos 15, X-Len cruzou da direita, a defesa azul afastou errado e Alemão pegou a sobra para mandar no canto direito. A redonda deu uma ‘bitoca’ na trave antes de entrar. 2 x 1!
 
O gol empolgou o  SQS e após passe de Folegatti, Vitão recebeu, ajeitou, girou e soltou um belo chute, mas Negueba fez uma linda defesa, evitando o empate. O Império contra-atacou, Rômulo avançou pela direita, bateu em diagonal, mas Bob tirou em cima da linha e colocou para fora. Duelo high voltage!
 
Aos 23 minutos, Zé Victor colocou a mão na bola e a 6ª falta foi marcada contra o Império Celeste. Um shoot out convertido pelo SQS nessas horas mudaria o rumo da peleja. Muita conversa, catimba no lado celeste e enfim Vitão foi para a cobrança. O tio assoprou o apito, o 22 aurinegro avançou, cortou para o lado direito e levou um ‘rapa’ de Negueba fora da área. FALTAAAA!!!! O arqueiro celeste levou cartão amarelo e Eduardo teve a missão de proteger a meta, enquanto o pessoal do SQS pedia a expulsão do goleirão. Nova chance, três minutos de paralisação, outra vez Vitão de frente para o crime, finta no goleiro improvisado, mas Guedes apareceu em cima da risca e colocou para a linha de fundo. Enquanto o 10 celeste ganhava abraços, Zé Victor deu um berro no ouvido do 22 SQS, que poderia deixar qualquer um surdo. Vitão não gostou da ação, os dois se estranharam, princípio de confusão à vista, Alê saiu da sua meta para tirar satisfações e ganhou o cartão amarelo. Fim de um tenso e agitado primeiro tempo!
 
Enquanto o show do intervalo rolava, um pé d’água caía na quadra deixando o embate tenso ou simplesmente para apagar alguns focos de incêndio. A segunda etapa começou com o SQS querendo o empate e o tiro de longe de Minhoca parou nas mãos de Eduardo, que tomou todo cuidado para não engolir um frangaço. Aos 2 minutos e com Negueba de volta, bola alçada no meio do pagode e Folegatti apareceu livre para deixar tudo igual. 2 x 2!
 
A chuva parou, o  Império acordou e Guedes parou duas vezes em Arthur. Na primeira tentativa, o 10 celeste arriscou do meio da rua e o arqueiro aurinegro colocou para fora. No ataque seguinte, corner cobrado por Buosi, Guedes desviou de cabeça, mas Arthur salvou à queima-roupa. Defesaça! 
 
Mais Império Celeste no ataque! Pelo alto e dando de casquinha, Guedes deixou Buosi numa boa, mas a finalização passou por cima. Na sequência, outra assistência do camisa 10, Arai emendou uma letra invocada, porém, a redonda caprichosamente passou à esquerda. Até que, aos 9 minutos, Arai cobrou escanteio pelo lado canhoto, Arthur saiu errado ao dividir com Rodolfo e a sobra ficou limpa para Guedes soltar um chutaço, no ângulo direito. GOLAÇO! 3 x 2!
 
O tempo foi passando, o resultado dava a classificação ao Império, mas o Só Quem Sabe acordou chegando a virar o embate em três minutos. Aos 16, Bob avançou pela ponta direita, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Jacobi mandar no canto esquerdo de Negueba. 3 x 3! Três giros depois, X-Len cobrou escanteio da esquerda, Folegatti subiu no último andar para desviar e mandou no canto esquerdo do guarda-metas celeste. VIRADA AURINEGRA! QUE JOGO MALUCO! 4 x 3!
 
Com o Joga Fácil cometendo o crime contra o Ras Time, as duas equipes morreriam abraçadas e cairiam. O SQS esteve perto de aumentar o drama celeste aos 22 minutos, quando X-Len avançou pela avenida canhota, chutou cruzado, mas Negueba deu um tapinha na redonda e Zé Victor tirou em cima da linha. 
 
Jogo dramático, longe de ser decidido. “Enquanto houver bambu tem flecha”, já dizia o filósofo, e para aumentar o caos, Alemão cometeu a 6ª falta contra o SQS. Shoot out para o Império Celeste, Guedes estava com uma tonelada nas costas de tanta responsabilidade em permanecer na divisão. O tio trilou o apito e o camisa 10 resolveu rapidinho ao mandar mandar no alto, ângulo esquerdo de Arthur. 4 x 4!
 
Na tentativa de reiniciar a partida, X-Len deu um “chega pra lá” em Gui Rosis, outro princípio de confusão e ninguém foi advertido. Com a bola rolando, outro shoot out contra o SQS, para revolta dos jogadores. Alê, Alemão e X-Len foram expulsos tanto pela reclamação quanto pelo 2º amarelo. Guedes partiu para a cobrança e tinha tudo para se consagrar com uma tripleta, faltou preciosismo e chutou em cima de Arthur. 
 
Tinha jogo ainda, o relógio apontava 29 minutos quando Gui acionou Arai, que tirou Arthur da jogada e rolou para Zé Victor mandar para o gol escancarado. Gol da classificação! Gol da sobrevivência! Revirada celeste! JOGO MALUCO! 5 x 4! 
 
Revolta do pessoal do SQS ao final do jogo e Minhoca também levou o cartão vermelho. Os aurinegros estão rebaixados à Série Bronze de 2019, tinha tudo para vencer e levar o seu rival junto, porém, a cabeça não deixou. Já o Império Celeste cresceu na hora certa ao engatar o terceiro triunfo seguido. Se três rodadas atrás, a equipe estava fadada ao rebaixamento, a classificação é sinal de renascimento e pode dar trabalho para o Condor’s, seu adversário nas oitavas de final daqui duas semanas. 
 
Ficha técnica
 
Império Celeste 5 x 4 Só Quem Sabe – 9ª rodada do XX Chuteira de Prata
 
Gols: Buosi, Eduardo, Guedes (2) e Zé Victor (IC); Alemão, Folegatti (2) e Jacobi (SQS)
 
Cartões Amarelos: Arai, Negueba e Buosi (IC); Alê, Minhoca, Vitão, Jacobi, X-Len e Alemão (SQS)
 
Cartões Vermelhos:  Alê, Minhoca,  X-Len e Alemão (SQS)
 
MVPs: 1 – Guedes (Império Celeste); 2 – Folegatti (Só Quem Sabe); 3 – Gui Rosis (Império Celeste)
 
Comentários (0)