Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Debutando na Série Ouro, Academia Competition sofre apagão, busca reação, mas cai diante do Wake ‘n’ Bake

Depois de conquistar o Grupo B da última edição da Série Prata, enfim a Academia Competition conseguiu entrar no bonde da Ouro, mas a sua estreia acabou sendo amarga. Pela frente, os comandados de André Sá tinha o Wake ‘n’ Bake, que disputa a série dourada pela terceira edição seguida e chegou a semifinal no semestre passado. Um “apagão” nos minutos iniciais atrapalhou a caminhada laranja, nem Andrey Coutinho conseguiu salvar e no final das contas, placar de 5 x 3 a favor dos padeiros.
 
O duelo começou em alta velocidade, com os marombados assustando no primeiro lance. Lipe avançou pelo corredor direito e perdeu a pelota para Andrey Coutinho. O contra-ataque foi formado, o 8 laranja fez tudo sozinho, mas bateu cruzado, à esquerda de Cutait. O WB foi letal e abriu três tentos de vantagem em cinco minutos. Aos 4, Leite cobrou lateral para o tumulto e Davi apareceu livre para desviar de cuca, sem chance para Tavinho. 1 x 0!
 
Dois giros depois, Fex sassaricou contra a marcação na ponta esquerda, bateu rasteiro, a bola foi atravessando a área até encontrar o pé de Lipe, que assinou o gol com uma bela letra. QUE, QUE ISSO!? 2 x 0! Aos 9, Davi foi fazendo fila, levou a defesa laranja, cachorro, papagaio, juiz, todo mundo até encontrar Ri, livre na esquerda. O 23 padeiro apenas tocou por baixo de Tavinho e uma promessa de placar elástico começava a se desenhar. PARA O JOGO, PROFESSOR! 3 x 0!
 
André Sá não pediu tempo e o Wake quase marcou o quarto no minuto seguinte, mas o chute de Fex parou em Tavinho. A resposta acadêmica surgiu com Coutinho, que começava a chamar o jogo e partia para cima dos adversários. O 8 laranja avançou pelo meio, driblou o goleiro, poderia marcar um belo gol, mas Cury chegou travando e evitou o primeiro tento.
 
Em três minutos, Andrey Coutinho recolocou a Comp na briga. Aos 14, jogada individual pela esquerda, corte para o meio e uma paulada de longa distância. Cutait caiu no canto esquerdo, chegou a tocar na redonda, mas não tinha jeito. 3 x 1! Depois, nova ação do camisa 8, com muita licença para atacar e atirar, o melão desviou na defesa e matou o goleirão padeiro, que cairia no lado direito, enquanto a esfera parou no lado oposto. Na comemoração, Coutinho pediu para que o time acordasse. E acordou! 3 x 2!
 
Temendo o empate, o Wake parou o jogo, arrumou a casa e voltou melhor. Fex aproveitou o vacilo da defesa laranja, rolou para Davi e o tiro parou em Tavinho. No rebote, o 21 vermelho encheu o pé, mas o melão subiu demais. No último lance do primeiro tempo, tapete vermelho estendido para Leite desfilar pelo meio, o chute saiu torto, porém, o pé Ri estava no lugar certo para tirar Tavinho da jogada e cutucar para o gol vazio. 4 x 2!
 
Com o jogo controlado, o segundo tempo caiu um pouco de intensidade e apenas duas oportunidades claras surgiram nos primeiros dez minutos. Paulinho cobrou lateral, Davi foi mais rápido do que a zaga laranja e cabeceou no travessão. A resposta laranja veio na jogada de Andrey Coutinho (sempre ele), que atravessou a faixa central, foi fazendo fila, mas começou a cantar “Faroeste Caboclo”, demorou a finalizar, a marcação dobrou em cima e a única alternativa era rolar para Tar concluir, no entanto, o tiro saiu torto, sem perigo para Cutait. 
 
Faltando dez minutos para o final do embate, o WB voltou a assustar. Volpato perdeu a disputa com Ri, Nieto aproveitou a sobra e tentou driblar Tavinho, mas o arqueiro acadêmico foi arrojado e tirou a redonda dos pés do adversário. Aos 17, Leite cobrou lateral para o furdunço, Fex desviou de cabeça e mandou no canto esquerdo de Tavinho, praticamente selando a primeira vitória padeira. 5 x 2!
 
A  Academia Competition queria descontar o prejuízo e o treinador colocou o gigante Micha, de 3,50cm para tumultuar a defesa adversária. Na primeira bola, o pirulão ficou cercado por três defensores, e mesmo assim conseguiu espaço para arriscar de longe, porém, a redonda subiu. O Wake respondeu com o passe de Leite para Paulinho e a conclusão obrigou Tavinho a fazer boa defesa.
 
Aos 23 minutos, Tatsuki alçou para o meio do povo, Bessa dominou e soltou a paulada, mas Cutait caiu no canto direito e espalmou com a ponta da luva. No último lance do duelo, lateral cobrado pelo meia-dúzia laranja, Volpato nem precisou subir, apenas o mínimo para desviar e mandar na forquilha esquerda. 5 x 3! Sem tempo para reagir!
 
O “apagão” inicial foi determinante para que o Wake construísse o triunfo. Resta a Academia Competition corrigir os erros e entrar em quadra na próxima semana, quando terá uma parada dura contra o TeJanto. Tirar ponto de uma equipe favorita ao mata-mata é fundamental para sobreviver na Ouro. Já os padeiros enfrentam o Morada Choque, que estreou tropeçando ante ao MachuPichu.
 
Ficha técnica

Academia Competition 3 x 5 Wake 'n' Bake – 1ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Andrey Coutinho (2) e Volpato (AC); Davi, Lipe, Ri (2) e Fex (WB)

MVPs: 1 – Fex (Wake ‘n’ Bake); 2 – Andrey Coutinho (Academia Competition); 3 – Leite (Wake ‘n’ Bake)
Comentários (0)