Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Torce Contra é melhor durante os 50 minutos, cria as melhores chances e garante a vitória com dois gols no segundo tempo

O início de mais uma jornada da Ouro colocava frente a frente duas equipes, que, anos atrás lutavam e brigavam por um lugarzinho na elite chuteirense. Após estrear com derrota para o TeJanto e levar o vice-campeonato da III Copa ALOT dos Campeões Chuteira, o #Torce Contra sabia que perder pontos para o Wake ‘n’ Bake significaria nadar contra  a correnteza para se livrar o atoleiro. Depois de cinquenta e tantos minutos e diversas chances criadas, os celestes venceram por 2 x 0, deixando os padeiros com um circo de pulgas atrás da orelha.
 
O duelo matinal começou com o TC procurando o jogo desde o primeiro trilar do apito, enquanto os jogadores do Wake parecia que estavam dormindo com aquelas pantufas, pijama e gorro com as cores do uniforme. Foram uma oportunidade atrás da outra e parecia que o placar seria inaugurado rapidinho. Mero engano. Fábio lançou Souza, que matou no peito, girou e errou o alvo, à esquerda de Gui. Xavier arriscou do meio da avenida, a redonda tinha endereço certo, mas o poste direito segue tremulando até agora.
 
Na sequência, Mosquito lançou Renan no corredor central. O 11 TC se atrapalhou, quase tropeçou, mas conseguiu se recuperar e encheu o pé para boa intervenção de Gui com as pernas. Novamente Xavier de longa distância, o goleirão padeiro rebateu e o melão sobrou para a zaga mandar para longe. Por fim, Fábio causou o salseiro na ponta esquerda, fez tudo sozinho e quis ser solidário ao mandar a bola no meio da área, mas Souza jogou de zagueiro e conseguiu facilitar a  vida da defesa adversária. Bizarro, men!
 
O despertador tocou aos 7 minutos e o Wake respondeu com o tiro do capitão Leite. De biquinho, o 4 WB obrigou Henrique a trabalhar, o rebote veio nos pés de Ri, mas errou o alvo ao finalizar no canto esquerdo, com o arqueiro caído. Na sequência voltou para o dormitório e a resposta azul veio na velocidade de Souza pelo corredor direito, petardo em diagonal e Gui se esticou todo para evitar o tento.
 
O tempo foi passando e a peleja dava ares de dar sono aos expectadores. Os times tinham posse da redonda, mas muitas vezes o passo do caranguejo era o ritmo predominante. Leite buscou sair do óbvio ao receber de Collor e mandar um chutaço de longe. Sem direção. Já o #Torce teve a melhor chance da primeira etapa, quando Tiaguinho lançou Neto em velocidade, era só escolher o canto e comemorar, mas o camisa 9 quis enfeitar ao tentar encobrir Gui e se deu mal. Tiro por cima, Dener pistola e o TC perdia uma chance de ouro. 
 
Mais #Torce na quadra ofensiva! Lançamento de Xavier, furada de Leite e Tiaguinho pegou a sobra, mas Gui executou a intervenção. Depois Pitu e Collor se atrapalharam na cozinha, Fábio deu bola com açúcar para Neto se redimir, porém, esbarrou no arqueiro padeiro. No último lance da primeira etapa, falta do meio da marginal, Biel mandou a paulada e outra vez Gui crescia ‘n’ metros para evitar a abertura da contagem. Corpo fechado! Meta fechada! Jogo sem gols!
 
O WB acordou na etapa final e logo de cara foram duas oportunidades, assustando Dener e cia. Nieto enfileirou a defesa celeste, atirou de longe e no meio do caminho tinha o pé de Caynã, que desviou e obrigou Henrique a trabalhar no reflexo. O lance seguiu, escanteio cobrado, a defesa azul tirou errado e Leite mandou na trave. O #Torce respondeu no contragolpe puxado por Renan na ponta direita e chute perigoso de Biel por cima. Será que teríamos essa tônica: Wake no ataque e #Torce Contra explorando os contra-ataques?
 
A equipe de Leite estava ligada e após bate-cabeça entre Fábio e Edinho, a pelota ficou limpinha para Nieto acionar Caynã na direita e o tiro parou em Henrique. Na cobrança do corner, Leite desviou de cuca e o arqueiro azul operou o milagre. Olha o contra-ataque aparecendo novamente. Henrique colocou a bola em jogo rapidinho, a cozinha padeira estava desarrumada, Souza dominou e já colocou na frente com corredor livre, toque cruzado no canto canhoto de Gui e foi para a galera. TC na frente aos 9 minutos da segunda etapa! 1 x 0!
 
O gol sofrido foi típico aquele chá calmante em que você toma e cai no sono rapidamente. O Wake não conseguia jogar, sentiu o golpe e viu o adversário continuar criando uma chance atrás da outra. Biel avançou pelo lado direito, rolou para Tiaguinho se consagrar, mas tirou demais de Gui e mandou para fora. Faltando três minutos para o apito final, Biel fez tudo sozinho pelo corretor direito, deixou a marcação na saudade, cortou para o meio e mandou um tirambaço no ângulo esquerdo. GOLAÇO! Pode fechar o caixão! 2 x 0!
 
O terceiro gol do #Torce Contra poderia acontecer nos acréscimos. As duas equipes estavam penduradas em faltas e nessa roleta russa, sobrou para o Wake cometer a sexta infração. Tiaguinho disputou a redonda com Paulinho e foi ao solo. Fábio pegou a pelota. “Deixa comigo!”. Correu em direção, marcação fungando no cangote, porém, queria driblar Gui e Dani, vulgo ‘Puyol cover’, conseguiu afastar e o tio trilou o apito pela última vez.
 
De tanto insistir, o #Torce Contra foi premiado com os três pontos, suficiente para largar o “bonde dos zerados” e firmar-se no G-6, enquanto o Wake ‘n’ Bake somou a 2ª derrota seguida na competição. Na próxima jornada, o TC encara o lanterna La Buça Romana, e o Wake pega o 3º colocado MachuPichu.
 
Ficha técnica

#Torce Contra 2 x 0 Wake ‘n’ Bake – 3ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Souza e Biel (TC)

Cartões Amarelos: Mosquito e Xavier (TC); Ri, Medel e Leite (WB)

MVPs: 1 – Souza (#Torce Contra); 2 – Mosquito (#Torce Contra); 3 – Caynã (Wake ‘n’ Bake)
Comentários (0)