Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

‘Sobrou’ Ousadura para tirar a invencibilidade do Vendetta

Com o final da fase de grupos da Aço, só os líderes das chaves se mantiveram invictos. Isso porque o Vendetta, candidatíssimo a completar o trio invencível, com quatro suspensos após confusão na rodada anterior, caiu diante do Ousadura. Com Aidar entre os impossibilitados, a responsabilidade ficou com Olavo, Charbel e Tuca, que até criaram várias oportunidades, mas pararam em Victão. Do outro lado, tinha um adversário rápido e cirúrgico, que chegou a abrir 3 x 0, com dois de Santarosa. O Vendetta ensaiou a reação, mas no final JShow fez o quarto e selou a vitória por 4 x 2.
 
A primeira chance da partida surgiu logo no início, após passe errado de Barras na defesa. Barriga não teve o domínio dela, mas Santarosa chegou batendo, e Rô defendeu no reflexo. Na resposta imediata do Vendetta, Charbel chutou, da entrada da área, em cima de Victão, que espalmou pra lateral. Depois, Charbel roubou a bola na intermediária, levou pro pé direito e bateu, mas ela saiu devagarinho doutro lado. No revide, Santarosa levou da esquerda pro meio e bateu, pra fora. No lance seguinte, Santarosa roubou bola no ataque, foi pra cima e acabou no chão. A torcida timidamente pediu penalidade, enquanto o atacante alviverde já estava de pé. No lance seguinte, Olavo tocou na esquerda para Tuca, que ajeitou o corpo e bateu no canto esquerdo. Victão saltou nela e fez a defesa! Tínhamos ainda 3 minutos.
 
O Vendetta, para garantir a segunda posição e vaga direta nas quartas, tentava trocar passes, enquanto o Ousadura, com menos opções e nada a disputar no campeonato, roubava e acelerava logo. Foi o que fez Barriga, recuperou ela, levou pro ataque e acionou Zanquetta, que acabou não tendo o domínio, e ela saiu pela linha de fundo. Depois foi a vez do Ousadura tocar errado na defesa. Ela ficou limpa pra Olavo, que chutou e a bola espirrou para a linha de fundo. O 10 já estava posicionado para fazer o arremesso, mas a dupla mais amada disse que a bola era do adversário.
 
Aos 5 minutos, Santarosa quem fez o roubo e partiu rápido pra linha de fundo, de onde cruzou buscando Zanquetta, mas Rô pôs o pé no meio do caminho e não deixou ela chegar no atacante, e a defesa ficou com o domínio. Do outro lado, boa troca de passes. Pou abriu bola na direita para Tuca, que finalizou, e Victão fez a defesa com o pé. Depois, Olavo tentou o arremate pela direita do ataque, mas Nikolas fez o corte e ela sobrou no meio para Charbel, que mandou à esquerda do alvo.
 
Mais um lance pro Vendetta, aos 10. Tuca arriscou, Victão espalmou, Barras foi no rebote, mas bateu pra fora. Depois, Drinho abriu bola pra Tuca, que tentou o chute, ela desviou em Pedrão e saiu pra escanteio. Escanteio esse que só serviu pra proporcionar ataque perigoso para o adversário. Bola na mão de Victão, que lançou rápido pra Santarosa, na direita do ataque, de onde ele cruzou para JShow, que tentou de letra, mas não conseguiu colocar a intensidade necessária. Aí a bola ficou com Rô e foi a vez de o Vendetta praticar a ligação direta e martelar a meta adversária, também sem sucesso. Barras, Tuca e Olavo se revezaram no tiro ao alvo, mas Victão estava inspirado e não passou nada!
 
Na chegada seguinte do Vendetta, com 13 no relógio, Olavo tocou na esquerda para Tuca, de frente pra Victão, que saiu bem pra fechar o ângulo, bloquear o chute, evitando mais uma vez a abertura da contagem! Na tentativa de resposta do Ousadura, Ferraz roubou na boa de Olavo, subiu com ela e arriscou, ela desviou e saiu. O Ousadura pediu tempo e a galera dos dois lados aproveitou pra recuperar o fôlego. Na volta, mais uma tentativa do Vendetta. Pou tocou em Olavo, que chutou da intermediária, rasteiro, à esquerda do gol. Já tínhamos 21 minutos jogados. No lance seguinte, Tuca tentou de longe, ela desviou e também saiu. Depois, em nova tentativa, o camisa 11 acertou o gol, Victão espalmou e ela sobrou com Charbel, que cruzou, a bola desviou e ficou com Drinho, mas o chute saiu fraco, fácil pra Victão.
 
Depois de o Vendetta buscar tanto o gol, quem abriu o placar, ainda no primeiro tempo, foi o Ousadura. Roubada de bola e Nikolas tabelou com JShow pela direita, depois soltou em Ferraz, que seguiu ela pra Zanquetta ajeitar o corpo e mandar no ângulo! 1 x 0! O Vendetta ainda tentou responder com chute de Tuca, à esquerda do gol. Do outro lado, com a vantagem, o Ousadura se soltou um pouco mais. Nikolas recuperou de novo, carregou e tentou o chute, meio desequilibrado, e Rô ficou com ela. Depois, Zanquetta tentou arremate, ela desviou e saiu. No escanteio, Zanquetta tentou arremessar em JShow no segundo pau, e Rô deu um tapa nela, pra evitar que ela chegasse no camisa 90. Assim acabou o primeiro tempo.
 
Na primeira chegada do segundo tempo, logo no começo, Japa tocou em Ferraz, que levou pela direita, fez o breque, deixando a marcação no solo, e tocou de volta. Japa concluiu, mas a defesa desviou no meio do caminho. Na sequência, Charbel vacilou, JShow e Japa tentaram aproveitar da situação, mas tiveram que se contentar com o escanteio, não aproveitado. Na resposta, Olavo recuperou ela na meia-quadra e avançou, pra chutar cruzado e ver Victão defender com o pé, mandando pra escanteio! E foi do escanteio que saiu o segundo gol da partida, não para o Vendetta. Em vez disso, Victão ficou com a bola arremessada na área e ligou direto em Santarosa no ataque, que bateu cruzado na saída de Rô, estufando a rede!, aos 2 minutos, pra aumentar a vantagem. 2 x 0!
 
Agora, aos 5, cobrança de falta ensaiada pelo Vendetta, Tuca recebeu pelo lado esquerdo e mandou no meio para Barras, na entrada da área, que chutou pra fora. Depois, Japa, da defesa, lançou pra JShow no pivô, que girou, mas errou o chute. No lance seguinte, Ferraz acionou novamente JShow, que de novo girou e chutou. Dessa vez, ela tinha direção, mas desviou e também saiu, pra lamentação do camisa 90. E o Ousadura ganhou força, frente a um Vendetta, pelo menos de momento, abatido. Ferraz cobrou lateral pra JShow e recebeu de volta, bateu fraquinho pro gol, mas quase Rô se atrapalha.
 
Do outro lado, bumba-meu-boi dos vingadores e a bola sobrou limpa pra Barras tocar na saída do goleiro. Gusta, postado embaixo das traves, salvou. Barras ainda teve uma segunda chance pra tentar empurrar, e Gusta tirou de cabeça. Na resposta, novamente a bola direta pro ataque funcionou. Japa cobrou falta na quadra de defesa no box-to-box e Santarosa foi rápido e impiedoso. Ele dominou levando pra esquerda, pra chutar doutro lado e fazer 3 x 0! Aos 8 minutos.
 
E o Vendetta teve que tomar o terceiro pra ficar liberado pra começar a descontar, pois já no lance seguinte Barras bateu, da entrada da área, no canto direito, e fez! 1 x 3! Do outro lado, Santarosa teve nova chance, mas mandou na rede por fora. Depois, Gusta derrubou Olavo, e Drinho cobrou bem a falta, no canto direito, mas Victão defendeu com o pé. Tínhamos 12 minutos jogados. No lance seguinte, Olavo abriu bola para Tuca, que chutou pra nova defesa de Victão.
 
Agora, aos 13, novo escanteio para o Vendetta, que o Ousadura cortou e criou chance no contragolpe. Nikolas quem fez o corte, e a bola sobrou com Santarosa no meio. Ele driblou a marcação, avançou, ficou de frente pra Rô, mas chutou pra fora!, desperdiçando grande oportunidade de praticamente garantir a vitória. Já no lance seguinte, com Santarosa ainda lamentando a chance perdida, Olavo virou jogo em Tuca na esquerda, ele dominou, trouxe pro meio e bateu no canto direito! 2 x 3! Com 10 minutos a jogar ainda.
 
Olavo continuou insistindo, dessa vez, aos 16, abriu o jogo com Charbel na direita, que concluiu. Victão fez a defesa. Olavo balançou a cabeça negativamente, e a torcida tentou alimentar as esperanças do jogador: falta um, falta um... No lance seguinte, aos 18 minutos, Charbel pelo meio girou com ela e bateu pro gol. Victão espalmou. Depois, Olavo foi disputar bola com Victão, e o goleiro ousado ficou no chão. Os londrinos se desesperaram, querendo o recomeço do jogo o quanto antes. Victão estava disposto e não demorou a levantar-se, com 5 a jogar.
 
O Ousadura, apesar da vantagem mínima, fez jus ao nome e deixou o jogo aberto. Assim, Drinho tocou em Olavo e correu pra receber do outro lado. O 10 cruzou nele, que caindo  não conseguiu desviar pro gol. Depois, o Ousadura chegou e fez. JShow finalizou, pela direita do ataque, ela desviou e encobriu Rô, pra morrer lá dentro e acabar com as pretensões do Vendetta na partida — e com a invencibilidade no campeonato. No final, Nikolas ainda tentou ampliar em cobrança de falta, Rô pulou e não achou, mas ela saiu ao lado da trave.
 
Com o empate do Faroeste ante o Astúcia, o Vendetta conseguiu manter a segunda colocação pelo confronto direto vencido contra os westerns e se classificou direto às quartas. O Ousadura vai encarar o Fúria Futebol Moleque pelas oitavas.
 
Ficha técnica
 
Ousadura 4 x 2 Vendetta – 9ª rodada do XIII Chuteira de Aço
 
Gols: Zanquetta, Santarosa (2) e JShow (O); Barras e Tuca (V)
 
Cartões amarelos: Nikolas (O); Olavo (V)

MVPs: 1- Santarosa (Ousadura); 2- Olavo (Vendetta); 3- JShow (Ousadura)

Comentários (0)