Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Nos shoot outs, Mureta é melhor que Titans e fica com o título da Divisão Prata do festival

O Mureta sofreu, mas fez valer seu papel de favorito ao título da Divisão Prata ao fazer uma 1ª fase muito além de pífia. Sem vencer (1e e 2d),  os mureteiros viraram coadjuvantes e tinham até certa obrigação de chegar à final e levar o caneco. A coisa vingou, porém, o que o Titans fez no mata-mata elevou o time de patamar – não mais o time zicado, das derrota no fim, na falta de sorte. Pelo contrário, um time vibrante, vencendo na emoção, contando com a sorte aliada à competência ao eliminar adversários teoricamente mais fortes (Absolutos na semi, IMZT nas quartas e Senta os Alunos nas oitavas). Pois bem, o mesmo fez na final. Saiu na frente, tomou a virada e quando tudo parecia perdido empatou para cair só na disputa de shoot outs!
 
Quem esperava um Titans recuado e o Mureta em cima, surpreendeu-se ao ver que os titânicos rapidamente abriram o placar, com pouco mais de 2 minutos. Léo roubou a bola em seu campo de defesa e jogou para Pera na direita. O Evair do Chuteira matou, parou, avançou e cruzou a bola do outro lado, quase na linha de fundo, colada na trave. Bola perdida, certo? Que nada! Fernando Júnior surgiu ali no alto para cabecear ao gol e pegar Brunight desprevenido. Bola cruzada na rede lateral oposta e placar aberto! 1 x 0!
 
Como a esquadra mureteira reagiria ao ter de ir pra cima e fugir de seu jogo racional de defesa e contra-ataque? Bom, a resposta demorou apenas três minutos. Foi quando Barletta agarrou Maranhão ao receber bola no pivô. Falta anotada, bola em posição frontal, a meia jarda da linha da área. Quem bateu foi Alicate, um tiro forte no meio do gol que passou entre a barreira e o goleiro Vina, ao lado dela. Deu até a sensação que o goleirão ficou com medo de tomar a bolada na cara e virou o corpo. Ali ela passou e morreu lá! 1 x 1!
 
A igualdade fez a tônica voltar à estaca zero. Ninguém era de ninguém e o Mureta, como favorito, tomava mais a iniciativa. Em longa troca de passes na meia cancha, Digão achou Felipinho livre dentro de área, que bateu de primeira com a parte de dentro do pé. A bola passou rente a trave com Vina vendido no lance! Outra vez Felipinho, que recuperou bola na defesa, avançou pelo meio e deu aquele biquinho de pé direito. Mais uma vez saiu por muito pouco!
 
O Mureta tinha a bola e dominava o jogo. O Titans marcava atrás, sem avançar demais seus homens de frente, até para evitar desgaste físico desnecessário – o calor era forte. Assim, bola de pé em pé, passando por Felipinho e Maranhão até a paulada de Alicate saindo com desvio. Escanteio batido, bola tirada, ficou pra Ademinhas chutar pra fora. Alicate pela direita e chute mal de canhota rasteiro. Vina pagou geral e o técnico Laurino parou o jogo em tempo ao Titans! Precisava! Era questão de tempo a virada!
 
Na volta, o Titans assustou. Bola pra Pera no ataque. Do meio frontal, o 99 matou, olhou e deu tapa no ângulo que o goleiro despachou a escanteio! O troco foi também em defesa do goleiro. Lateral do Mureta pra área, Maranhão usou a cabeça e jogou para desvio providencial de Vina a tiro de canto. Bonita defesa. Só que, como dito acima, o gol era questão de tempo. Aos 16 minutos, reposição rápida em tiro de meta chegou a Maranhão no pivô. Ele teve calma para esperar Alicate passar pela esquerda e rolou para o parceiro. O camisa 10 invadiu a área e tocou no alto por cima de Vina e... rede! 2 x 1!
 
Vencendo, o Mureta parou de forçar o jogo e passou a se defender. O jogo esfriou, já que o Titans esbarrava na forte defesa alvi grená. Assim, só uma joga individual para quebrar a marcação bem postada comandada por Higuain. E isso aconteceu aos 25 minutos, com Melo costurando pela esquerda e indo do jeito que dava. Ele parecia um running back ao trombar e avançar. Parecia que ia perder a bola, mas recuperava e seguia em frente. Foi até passar por três adversários antes que ela sobrasse para chute de bico de Pera a um passo da linha da área. Bico nela que é final! E gol! Pera neles! 2 x 2!
Que esfriada nos ânimos do Mureta, que viu o Titans voltar ao segundo tempo com Fernando testando Brunight em bola rasteira. Desvio e escanteio. Como na segunda metade do tempo primeiro, o Titans tinha mais a bola e pouco assustava. Com isso, pouco acontecia em termos de perigo de gol. Até o minuto 7, quando, na primeira ofensiva real do Mureta, Felipinho foi pela direita, tabelou com Cabanas e recebeu de frente para tocar por entre as pernas de Alan! É gol do Vila, festa nas Perdizes! 3 x 2!
 
Daí em diante o jogo não foi mais o mesmo. O Mureta acionou seu jogo de sempre e passou a cozinhar esperando o tempo passar e querendo um golzinho no contra-ataque. O Titans ainda teimava, mas Pera era constantemente travado, quando a bola chegava nele. O jeito foi tentar de longe, como fez Léo, mas só ganhou o escanteio.
 
Olha que o Mureta criou chances para matar o jogo. Marinha tabelou com Digão na defesa e conseguiu a avenida livre pela direita até soltar a pancada que Alan espalmou para lateral. Contra-ataque com ligação rápida com Maranhão, que canhotou no alto e Alan salvou mais uma! Após tempo do Mureta, outra chance nos pés de Maranhão. Ele recebeu pela esquerda livre, mas não marcou porque Alan cresceu diante dele e tomou a bolada no peito!
 
E se o Mureta podia ter feito e não fez, o Titans foi para o tudo ou nada. Acabou premiado já nos acréscimos! Chute de fora de Pera desviou em alguém no caminho e acabou com Ademinhas, a poucos passos do gol, desviando com o braço bola que ia lá dentro! Na hora, ouviu-se o frisson – o Titans em peso reclamando a, em princípio, não marcação do pênalti. E de fato foi um suspense até um dos árbitros soar o apito, apontar a marca do pênalti e levantar o cartão vermelho pra ele! Sim, pênalti, senhoras e senhores! Pera bateu e empatou!!! Que frieza do rapaz! 3 x 3 e fim de conversa no tempo regulamentar! Decisão nos shoot outs!
 
Cabanas abriu a série e fez o seu. Melo perdeu pelo Titans – Marconha, que entrou só para isso, pegou – e tudo ficou pior ainda quando Maranhão correu, adiantou demais, mas chegou antes de Alan, que simplesmente pareceu uma bola de boliche explodindo um dos pinos! Maranhão foi pro céu e quando caiu já tinha espocado o cartão vermelho e pênalti marcado! Vina assumiu a meta e nada pode fazer para evitar o 2 x 0 na batida do mesmo Maranhão. Alicate pediu a Deus que Pera convertesse ao Titans – o que veio a acontecer – e lhe desse a chance de mostrar ao Planeta Chuteira que ele sabe sim e não pipoca para bater shoot out! Ele correu e cortou Vina, que escorregou, e mandou pra dentro do gol para sacramentar o título ao Vila Mureta na Divisão Prata da 13ª edição do Festival Bola na Rede!
 
Grande campanha dos dois times no mata-mata, após 1ª fase a desejar. Ambos chegam com moral para a disputa das Série Bronze e Aço, que para eles começa apenas dia 14 – no feriado do dia 7 de setembro, dia da abertura, os dois times estão de folga.
 
Final da Divisão Prata do XIII Festival Bola na Rede

Titans (3) (1) x (3) 3 Vila Mureta

Gols: Pera (2) e Fernando (T); Alicate (2) e Felipinho (VM)

Cartões amarelos: Melo e Marcelo (T)

Cartão vermelho: Ademinhas (VM)

Comentários (0)