Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gols nos acréscimos, Del Porto bate Pervas e começa bem

Del Porto e Pervas deram uma palhinha do que se pode esperar deles na competição – muitos gols, a favor e contra! O placar de 5 x 4 foi construído nos minutos finais, quando quatro gols foram marcados até que a vitória del portina se concretizasse. Boas atuações de Marquinhos e Léo foram fundamentais, enquanto Gabi foi o destaque pelo lado do time branco. Os artilheiros Salgado e Enrico, apesar de anotarem um gol cada, ficaram muito aquém do esperado.
 
O time azul começou melhor e, logo no início do jogo, Mateus quase marcou após saída errada do goleiro Tomate na cobrança de escanteio. Com mais posse de bola, o Del Porto povoava o campo de ataque em busca do primeiro gol.
 
O Pervas chegou pela primeira vez com Gabi, que limpou para o meio e chutou pra fora com perigo. Na sequência, mais uma boa chance para a equipe branca: Salgado recebeu cobrança de lateral na área, dominou no peito e emendou para o gol. A bola saiu assustando o goleiro Youssef. Mais Pervas no ataque! Alê deu lindo passe de calcanhar para Romarinho na direita, que chegou batendo por cima do gol.
 
Após certa pressão do time branco, o Del Porto voltou a sair mais pro jogo e abriu o placar aos 7 minutos. Marquinhos abriu para Léo na esquerda, o camisa 24 dominou e chutou rasteiro. A bola desviou na zaga e matou o goleiro Tomate. 1 x 0! O time azul quase ampliou com Mateus. Ele recebeu na ponta, cortou para o meio e bateu de canhota. O chute saiu com perigo.
 
Gabi respondeu para o Pervas. Em mais uma escapada pela direita, ele cortou para o meio e meteu a canhota pro gol. O arremate saiu à esquerda de Youssef. O Del Porto voltou a chegar com perigo em duas ocasiões. Na primeira, depois de escanteio cobrado na entrada da área, Enrico recebeu e chutou forte para boa defesa de Tomate. Depois, Marquinhos, o melhor em campo, mandou uma bomba rasteira e cruzada. O chute mais uma vez parou em Tomate, que espalmou para escanteio.
 
O empate do Pervas saiu no lance seguinte. Salgado tentou driblar dentro da área e foi derrubado por Federado. É pênalti! Na cobrança, o próprio Salgado bateu firme no canto direito do goleiro Youssef para deixar tudo igual. 1 x 1!
 
O Del Porto foi pra cima em busca do desempate. Primeiro com Léo, que chutou forte de longe para Tomate espalmar pela linha de fundo. Grande defesa! Na sequência, o time azul conseguiu a vantagem no placar após bela trama de ataque: Marquinhos tocou no pivô para Enrico. O camisa 10 devolveu para o 80, que foi ao fundo, driblou um marcador e cruzou na medida para Novoleo desempatar. 2 x 1!
 
Valente, o Pervas partiu pra cima em busca do empate. Mama, que havia acabado de entrar, arriscou de longe pela direita do ataque e o goleiro Youssef voou para espalmar. Grande defesa! O empate saiu nos minutos finais da primeira etapa. Gabi fez grande jogada, driblou três adversários, foi ao fundo e cruzou para Mama só empurrar pro gol vazio. 2 x 2!
 
O segundo tempo começou novamente com o Del Porto melhor. Logo aos 3 minutos, Marquinhos enfiou linda bola para Enrico, que se livrou da marcação e chutou cruzado na saída do goleiro para desempatar. 3 x 2!
 
O jogo ficou alguns minutos paralisado após disputa entre Enrico e Tomate. O goleiro do Pervas levou a pior e precisou receber atendimento médico no gramado com uma lesão na mão esquerda. Já recuperado, o goleiro de branco teve que trabalhar mais uma vez. Léo puxou contra-ataque e deu bom passe para Thom chutar na saída de Tomate, que pegou com o pé esquerdo.
 
O time celeste seguiu superior, trocando passes e ditando o ritmo do jogo. O Pervas ameaçou com Gabi, que chutou forte para Youssef espalmar, e Romarinho, que tentou de letra após lançamento de Alê. Mais uma vez o goleiro do time azul defendeu. Porém, a chance mais clara foi do Del Porto. Marquinhos lançou para Mateus, que pedalou pra cima da marcação e chutou rasteiro na trave de Tomate. Jogo quente!
 
A partida, que já era boa, teve um final alucinante! Foram 4 gols e 1 expulsão em 6 minutos! Aos 26, Daglia fez falta, discutiu muito com o árbitro, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso de campo. Mesmo com um a menos, o Pervas conseguiu o empate. Salgado cobrou lateral na área para Ericão, que desviou de leve de carrinho e deixou tudo igual novamente. 3 x 3!
 
O Del Porto voltou a liderar o placar com um gol de Gabriel, que aproveitou rebote do chute de Enrico e marcou. 4 x 3! Já eram jogados mais de 30 minutos do segundo tempo quando Mateus marcou mais um para a equipe celeste. Ele recebeu pela direita e chutou cruzado no canto do goleiro. Sem chances para Tomate. 5 x 3!
 
O Pervas ainda descontou no final com Tex. Após lançamento longo, Salgado escorou e o camisa 7 chegou batendo de primeira, no alto. 5 x 4! A equipe azul ainda teve mais uma chance com Mateus, mas Tomate travou a batida do camisa 98. Logo após o lance, o árbitro apitou o fim de jogo!
 
Na próxima rodada, o Del Porto enfrenta o Tirinhas 4i20, enquanto o Pervas tentará a recuperação diante do Murajuba.
 
Ficha técnica

U. D. Del Porto 5 x 4 Pervas – 1ª rodada do XII Chuteira 5

Gols: Léo, Novoleo, Enrico, Gabriel e Mateus (UDDP); Salgado, Mama, Ericão e Tex (P)

Cartões amarelos: Guilherme, Thom e Federado (UDDP); Alê e Daglia (P)

Cartão vermelho: Daglia (P)

MVPs: 1 - Marquinhos (UDDP); 2 - Léo Balada (UDDP); 3 - Gabi (Pervas)

Comentários (0)