Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Paraguay massacra Fúria e segue na luta pelo acesso direto

Diz a lenda que a melhor forma de respeitar um adversário fragilizado é continuar atacando, atacando e atacante. O Paraguay parece que também conhece esse mantra. Afinal, não teve dó em sapecar 9 x 1 no Fúria Futebol Arte e mandar um recado aos demais rivais: vai brigar pelo acesso direto à Bronze até o final. 
 
Quem assistiu aos minutos iniciais do confronto, porém, nem poderia imaginar o que estava por vir. Isso porque o primeiro lance de perigo saiu apenas aos 6’ - e já resultou em gol paraguayo. Erick soltou a pancada em falta da intermediária e acertou o ângulo direito. 1 x 0! Pouco depois, aos 11’, o camisa 10 esticou ainda mais a vantagem. O Fúria teve um escanteio, a zaga tirou, e a bola sobrou para ele, que fez jogada individual pelo lado direito e bateu de direita. 2 x 0!
 
Os furiosos tentaram mostrar que seguiam vivos e ameaçaram pouco depois. Cruzamento de Fábio Caruzo encontrou Thiago Motta em boa movimentação. Ele conseguiu fazer o desvio, mas parou na trave esquerda. Quase três minutos depois, Erick voltou a aparecer. Depois de um chutão, ele deu um toque com categoria e mandou para fora. A goleada estava perto de sair!
 
Antes disso, porém, os furiosos descontaram, aos 18’. Leka cruzou rasteiro na medida para Mateus Elion dar um carrinho e colocar para dentro. 1 x 2! Tal fato, curiosamente, parece ter despertado o Paraguay, que tratou de garantir o triunfo ainda no primeiro tempo. 
 
Aos 21’, Ruy tocou para Rubinho, que encontrou Rodrigo. O número 3 chegou chapando de primeira, com força, e anotou 3 x 1. Aos 23’, Rubinho roubou a bola no ataque e rolou para Rodrigo, que mandou no contrapé do goleiro. 4 x 1! Exatos noventa segundos depois, após levantamento, Rui ajeitou para Lucas. Ele deu dois ou três passes e soltou um dedão no ângulo direito. 5 x 1! Mais um minuto e meio se passou até que Lucas, depois de boa defesa de Thiago em tentativa de Marquinhos, partiu na individualidade e arriscou da intermediária, de pé direito. 6 x 1! 
 
Isso mesmo, em 5 minutos, quatro gols. Precisava de segundo tempo?? 
 
Se precisava, não sei. Mas teve! 
 
A primeira chegada, é claro, foi do Paraguay. Rubinho cruzou na medida para Igor, que conseguiu fazer um desvio. O goleiro do Fúria, porém, estava bem posicionado e conseguiu até encaixar.
 
Os furiosos, então, tiveram dois bons momentos. Thiago Motta fez ótima jogada individual e deixou Bruno Gladiador na cara do gol, mas Thiago defendeu com o pé. Na sequência, o mesmo Thiago Motta rolou para João Pedro, que bateu de primeira; e Gladiador fez o desvio de letra. De novo, o goleirão apareceu e espalmou.
 
Mesmo pressionado e até meio disperso por conta do placar já elástico, o Paraguay anotou outro tento. Aos 4’, Erick aproveitou passe de Igor, dentro da área e sem marcação, para finalizar à meia-altura, à direita. A piada sobre o placar vocês já conhecem. 7 x 1!
 
Mas não parou por aí. Quase sete minutos depois, bola alçada, Erick ajeitou para Rubinho, que desviou de cabeça e acertou o travessão. Depois, Lucas roubou na defesa e enfiou para Gui, aberto na esquerda. Ele tentou de bico e tirou tinta da trave esquerda. Thiago Motta, então, voltou a aparecer. Ele serviu Mateus Elion entrando livre dentro da área, batendo de canhota, mas a muralha fez uma ótima defesa. 
 
Na reta final, o Paraguay encheu ainda mais a sacola do Fúria. Gui, aos 21’, fez jogada individual e puxou para esquerda. A batida nem saiu das mais fortes, mas foi o suficiente para pôr no canto esquerdo. 8 x 1! Rubinho, aos 24’, passou para Rui entrando pela direita e finalizou de direita. 9 x 1!
 
Agora, o Paraguay lidera o Grupo B, com 15 pontos, dois a mais do que o Juvena, que tem uma partida a menos. O Fúria Futebol Arte é sétimo, com 3, à frente apenas dos zerados Titans e Senta os Alunos.
 
Ficha técnica
 
Fúria Futebol Arte 1 x 9 Paraguay – 6ª rodada do XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Matheus Elion (FFA); Erick (3), Rodrigo (2), Lucas (2), Gui e Rui (P)
 
Cartões amarelos: Marquinhos e Adriano Motta (FFA)

MVPs: 1 – Erik (Paraguay); 2 – Rodrigo (Paraguay); 3 – Lucas (Paraguay)

Comentários (0)