Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sexta-feira vence confronto direto contra 1000Gols e segue firme no G-6

O Sexta-feira deu uma prova de que vai lutar pelo acesso no Chuteira 5 até o fim. A equipe amarela foi superior ao 1000Gols, mesmo sendo um confronto direto, e venceu por 6 x 3, resultado que poderia ter sido ainda mais elástico tamanha a superioridade demonstrada no segundo tempo de partida. Um dos motivos para o placar foi a excelente dobradinha entre Renan e Girão, que infernizou o rival. 
 
(Nota do autor. Por incrível que pareça, sou torcedor fanático do Esporte Clube Taubaté, um pequeno clube do Vale do Paraíba que disputa atualmente o Campeonato Paulista da Série A2, nome oficial do segundo escalão estadual. Não é que, para minha surpresa, vejo um canhotinho dentro de quadra que me lembra um dos meus jogadores preferidos da história recente do Burrão? A bola rola, ele passa pela minha frente e percebo que algo está esquisito. Depois, ouço os gritos: “Rodriguinho”. Deve ser ele. Intervalo de partida, confiro a súmula: Rodrigo Giraudon Monteiro Soares, o Girão. É ele mesmo! Nas nossas bandas, o ala-esquerdo/lateral-esquerdo/volante/meia é conhecido simplesmente como Rodrigo Soares, jogador que completou a incrível - para os atuais padrões do Interior de São Paulo - marca de mais de 50 partidas com a camisa alviazul. Valeu pelo acesso e pelo título da Série A3 de 2015, Rodrigo! Ficou mesmo faltando subir para o Paulistão, aquele elenco de 2016 e o ataque de 2017 mereciam…)
 
Depois desse preâmbulo, falemos propriamente da partida. O primeiro lance de perigo, com cerca de 3 minutos, acredite ou não, saiu dos pés de Girão. Após uma bola espirrada na intermediária, ele chegou soltando a perna e tirou tinta da trave direita.
 
O duelo, então, caiu muito, tanto em intensidade quanto em chances criadas. Tanto que uma nova oportunidade surgiu apenas com 9 minutos. Girão, de novo, começou a jogada roubando na intermediária. A bola chegou, então, a Renan. Ele entrou na área e bateu com carinho, mas acertou a trave direita depois do desvio. No escanteio, Hollywood recebeu cruzamento de Patrick e, finalizando com estilo, pelo alto, mandou no ângulo esquerdo. Belo gol. 1 x 0!
 
A abertura do marcador deu uma chacoalhada no 1000Gols, que quase deixou tudo igual em petardo de Digão. O camisa 8 fez jogada individual e resolveu arriscar da própria defesa. A bola fez um movimento estranho e explodiu no travessão. Logo depois, aos 15’, Renan aumentou a vantagem para o Sexta-feira em lance similar. Ele partiu na individualidade e experimentou. A bola desviou no meio do caminho e morreu lá dentro 2 x 0! Logo na sequência, aos 16’, o 1000Gols diminuiu o prejuízo. Trabalho em velocidade pela esquerda, Léo cruzou para Ricardinho, que chegou escorando. Ronny tocou na bola, mas não impediu que ela entrasse. 1 x 2!
 
Aos 22 minutos, jogada bem trabalhada pela direita entre Léo, Ricardinho e Sumasso, até que Melanina recebeu cruzamento da linha de fundo pela direita e chapou para dentro, deixando tudo igual. 2 x 2! Como se vê, o primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio - e também pela pouca quantidade de chegadas importantes, talvez pelo forte calor naquele momento, mas com alto índice de aproveitamento das equipes.
 
A etapa complementar foi diferente - domínio absoluto do Sexta-feira. Com 3 minutos, roubada de bola no ataque, Renan tabelou com Patrick e recebeu na frente, dentro da área. Ele bateu forte, para fora. Depois, Girão interceptou um passe no meio de quadra e, da altura do shoot out, finalizou de canhota, lambendo a trave esquerda.
 
Só aos 6 minutos é que o 1000Gols respondeu. Shumasso e Rodrigo tabelaram, até que o camisa 6 arriscou cruzado. Bem posicionado no centro do gol, Ronny conseguiu espalmar firmemente. Depois, Shumasso recebeu passe longo de Noguchi dentro da área e deu um toque buscando o canto esquerdo. Por um capricho, a pelota saiu.
 
Foi então que Renan apareceu em sequência. Primeiro, ele arriscou do meio de quadra, a bola desviou, acertou a trave e saiu em escanteio. Depois da batida do corner, conseguiu desviar de cabeça e obrigou Breno a mandar novamente para a linha de fundo. Após novo tiro de canto, a pelota ficou pererecando dentro da área, e o camisa 32 só não marcou porque Ricardinho tirou em cima da linha. Por fim, aos 8’, Girão acionou Rada, que rolou para o MVP finalizar de canhota. 3 x 2! 
 
Aos 11’, a diferença ficou ainda mais dilatada. Renan Rocha teve falta próxima à área pelo lado esquerdo e mandou uma porrada que beijou a trave direita. Pouco depois, Carlos Alberto recebeu passe de Rada e, de longe, acertou finalização cruzada no canto direito. 4 x 2! Na saída, o 1000Gols quase descontou. Ricardinho foi acionado e arriscou da própria defesa. A bola pegou na trave esquerda e saiu pela lateral. Ótima tentativa. Mas não teve jeito. O Sexta-feira é que foi às redes mesmo - em um golaço. Beto teve uma falta na intermediária e bateu com precisão, na medida certa entre força e jeito, e colocou no ângulo direito. 5 x 2!
 
O time amarelo queria mais. Depois, Girão aproveitou bola que atravessou a intermediária e, de primeira, de canhota, ficou perto de aumentar a vantagem. A gorduchinha beliscou a trave e saiu. Na sequência, novo ameaço com Rodrigo Soares. Ele recebeu passe de Renan Rocha e finalizou forte, mas parou em Breno. A pressão era intensa, tanto que até Alexandre deu seu recado. O camisa 24 teve falta pela intermediária esquerda e bateu com carinho. A bola pegou no travessão até que a zaga conseguiu tirar.
 
A reta final foi movimentada dos dois lados. Depois de uma infração, a bola ficou pererecando na área de ataque do 1000G. Tesoureiro acabou se aproveitando e mandou um sem-pulo na gaveta, mas Ronny voou para colocar para escanteio! Aos 25’, os milésimos descontaram com Ricardinho em inteligente cobrança de falta. O camisa 11 percebeu que o goleiro ficou encostado na barreira e só deu uma cavadinha por cima de todos eles. 3 x 5! Ainda naquele minuto, porém, Hugo tabelou e enfiou para Roberto. O número 11 finalizou firme e viu a bola pegar em Breno e no travessão antes de cruzar a linha - e sequer relar na rede. 6 x 3!
 
Com a vitória, o Sexta-feira ocupa a quarta colocação do Grupo B, com 7 pontos, e abre vantagem em relação ao Sanjamaica, sétimo, com apenas 3. O 1000Gols, com 5, segue fechando o G-6. 
 
Ficha técnica
 
1000Gols 3 x 6 Sexta-Feira – 6ª rodada do XII Chuteira 5
 
Gols: Ricardinho (2) e Melanina (1000G); Renan (2), Hollywood, Carlos Alberto, Beto e Roberto (S-F)
 
Cartão amarelo: Shumasso (1000G)
 
MVPs: 1 – Renan (Sexta-feira); 2 – Girão (Sexta-feira); 3 – Ricardinho (1000Gols)

Comentários (0)