Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de duas viradas, SPQSF se despede com vitória sobre o Vikings

Duas equipes com check-in prontos para a próxima Série Prata se encontraram na quadra vermelha. Com uma vitória na competição, o SPQSF queria se despedir de forma digna contra o remendado Vikings. Até que os nórdicos engrossaram a vida da trupe de Dicredo abrindo dois gols de vantagem ao término do primeiro tempo, mas a “maldição” de não vencer no solo vermelho voltou a aparecer e a derrota de virada por 5 x 3 foi inevitável. 
 
Bola rolando e o primeiro ataque terminou em bola no fundo do barbante. Tudo começou quando a defesa viking quis brincar na linha de fundo ao proteger a bola de Di Dicredo, Vitinho resolveu ajudar o coleguinha fazendo praticamente um ‘sanduba escandinavo’, recuperou a redonda e devolveu para o cerebral que usa a 77 encher o pé no ângulo direito do goleiro improvisado Marcos. Valeu a persistência! 0 x 1!
 
O Vikings colocou o melão no chão e buscou o empate no lance seguinte com Mendes arriscando de longe, mas por cima da meta. No ataque seguinte, o perigoso Trivelato recebeu o lançamento na ponta esquerda, cortou para o meio e mandou um foguetaço à esquerda de Serafa. O lado merengue respondeu com Darx virando o jogo para o lado esquerdo, Rubão ajeitou de calcanhar e Vitinho cruzou para o meio da área, Marcos mostrou que não tinha jeito para ser goleiro, se atrapalhou, mas conseguiu sair jogando com classe, levando o melão até o meio da quadra. Que sangue frio, meu caro!
 
Em dois minutos, o Vikings conseguiu a virada e parecia que a primeira vitória na quadra vermelha seria realidade. Com 11 no relógio, contra-ataque feroz de Juan pelo corredor central, Trivelato recebeu com muita liberdade e tocou na saída de Serafa.1 x 1! Dois giros depois, Franco encontrou Trivelato livre perto da área, bomba venenosa no canto esquerdo e dá-lhe virada viking. Esse conhece o caminho do gol! Matador nato! 2 x 1!
 
O excrete merengue sentiu o golpe e viu o adversário jogar até o final da primeira etapa. Mendes iniciou a trama, Trivelato fez o pivô e devolveu ao camisa 20 emendar uma sapatada, mas Serafa fez um DEFESÃO e evitou o terceiro. Depois, novamente Mendes em ação ao receber o lançamento da sua quadra defensiva, chute forte e com GPS, porém, por cima. Aos 23 minutos, Rick chegou atropelando Juan por trás e acabou se despedindo da peleja mais cedo. Situação complicada, pois no decorrer do lance, Trivelato soltou a BOOOOOMBAAAAA e mandou no canto direito de Serafa. Pede música, Trivelato! A tarde é sua! A zica está indo para o espaço! Ah se o Vikings jogasse desse jeito desde o começo...! 3 x 1!
 
Chegou o segundo tempo e o SPQSF começou pressionado com Vitinho aparecendo pela direita, Rubão ajeitou e Rica mandou um míssil para boa defesa de Marcos. Na sequência, outra bomba do camisa 14, desta vez, pela ponta esquerda e o arqueiro viking fez bela intervenção. A resposta do Vikings veio na cacetada de Trivelato do meio da avenida, pelota com GPS, selada e endereçada, mas Serafa triscou com a ponta da luva e explodiu na trave esquerda.
 
Passado o susto, os merengues começaram a equilibrar e quase chegaram ao segundo tento com a investida de Di Dicredo pela ponta direita, cruzamento e Marcos cortou com a perna. O rebote ficou com Rubão, mas outra vez o arqueiro interceptou com o compasso e parecia que ganharia um bicho dobrado pelo bom trabalho. Aos 5 minutos, Rica pegou a marginal esquerda, cruzou na medida e Darx cutucou no canto direito para diminuir a diferença para um gol. Olha o SPQSF vivo na peleja! 3 x 2!
 
Os nórdicos sentiram o gol sofrido e o cansaço pelo fato de não ter banco, assim, os merengues continuaram a pressão e por pouco não saiu o empate. Início de trama em família com Rodi roubando a pelota e servindo Di Dicredo, que disparou pelo meio, passe para Darx proteger e devolver ao 77 blanco soltar um petardo, mas Marcos salvou à queima-roupa e praticou um DEFESÃO! No entanto, aos 9 minutos, não teria jeito e Rica aproveitou a bobeada da defesa preta, rolou para Darx chegar com liberdade e conclusão no fundo da rede. Olha o empate aí! 3 x 3!
 
Partida aberta, o momento era do SPQSF, e quase veio a virada com Di Dicredo arriscando de longe e Marcos caiu no canto esquerdo para espalmar. A resposta viking veio com Trivelato arriscando de longa distância, com veneno e Serafa foi obrigado a rebater. A réplica branca surgiu com Rodi deixando Vitinho na cara do gol, era só arrematar e carimbar a virada, mas passou à direita.Até que, aos 17 minutos, Rica mandou um petardo de longa distância, Léo deu um corta-luz atrapalhando a ação de Marcos e o melão morreu no fundo do barbante. 3 x 4!
 
Depois do gol, o negócio era esperar o apito final e encerrar o ano com vitória, no entanto, o lado branco queria mais um, e aos 24 minutos, Darx puxou o contra-ataque, Di Dicredo recebeu na ponta esquerda e tocou para Rubão completar no canto direito. Agora sim pode acabar o jogo! A zica do Vikings de não vencer na quadra vermelha continua! 3 x 5!
 
Fim de papo e de Série Ouro para ambos. Depois de conquistar a VI Copa Apertura e se salvar na edição anterior, o SPQSF não conseguiu sobreviver mais um semestre na elite. A expectativa é que os ares prateados lhe tragam forças para voltar daqui um ano. Ao Vikings, fica a lição de que Série Ouro é diferente das demais divisões, onde organização, comprometimento e elenco precisa prevalecer para poder continuar na divisão. É candidato forte ao acesso, desde que tenha esses itens acima, e sem essa de “bater e voltar”.
 
Ficha técnica
 
Vikings 3 x 5 SPQSF – 9ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Trivelato (3) (V); Di Dicredo, Darx (2), Rica e Rubão (SPQSF)

Cartão Amarelo: Joe (V)

Cartão Vermelho: Rick (SPQSF)

MVPs: 1 – Trivelato (Vikings); 2 – Darx ( SPQSF); 3 - Rica (SPQSF)

Comentários (0)