Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No duelo pela vice-liderança, Catado segura ataque do Guaxupé, tira a invencibilidade e garante o 2º lugar da chave

Com vitória do Baixada de Munique sobre o Condor’s, a primeira posição da chave estava garantida, e restava uma vaga para aquela folguinha marota das oitavas de final. Em quadra, Catado e Guaxupé estavam atrás desse objetivo, com vantagem mineira, que jogava pelo empate. O Guaxu procurou de todas as maneiras balançar a rede, mas os rubro-negros foram eficientes, colocaram três bolas na caçapa e acabou com a invencibilidade mineira. Triunfo por 3 x 1 e 2º lugar garantido.
 
Os primeiros minutos foram dos mineiros com a sua posse de bola e tentativa de furar o bloqueio catadista. Cesinha arriscou de longe, na ponta esquerda, e Milio esticou o pescoço para desviar de cabeça para a linha de fundo. No lance seguinte, Lucão colocou Ronaldo na cara do gol, drible em João e finalização consciente, mas a pelota passou à esquerda. Fechando a série ofensiva, Bilu serviu Ronaldo nas proximidades da área, giro e chute forte, porém, por cima da meta adversária. É pessoal, o Guaxupé não estava para brincadeira!
 
Quem também não estava brincando e queria apagar os últimos tropeços foi o Catado. Na primeira chance ofensiva conseguiu ruir a muralha mineira aos 11 minutos de jogo. Bola na quadra defensiva e Lucão quis despachar para o ataque, no entanto, o chute estourou em Juliano, que reorganizou a parada, rolou para Raphinha e a finalização caiu no canto esquerdo de Rafão. Bem-vindo à Série Ouro, Raphinha! 1 x 0!
 
A equipe de Interior & Balãotelli se retraiu, chamou o Guaxu para sua quadra e um verdadeiro ataque vs defesa até o final do primeiro tempo. Parecia que o Catado tinha bebido na mesma fonte mineira e montou uma muralha que era difícil de passar. De Breninho para Cesinha, chute de longa distância e João segurou firme. Depois, falta frontal sofrida por Breninho, cobrança de Bilu para China e barreira, o rebote voltou para o maestro que usa a 10, novo chute e Dhani usou a cabeça para afastar o perigo.
 
Tinha mais Guaxupé! Assistência milimétrica de China para Lucão, chute perigoso e João caiu no canto esquerdo para fazer a defesa. Aos 21 minutos, o Catado estava estourado em faltas coletivas, e com avisos para evitar a infração, China disparou feito uma carreta sem freio e Juliano teve que fazer o serviço sujo ao derrubá-lo a um passo da área. Para quem gosta, temos shoot out! Enquanto China saía de quadra mancando, a responsabilidade de empatar a peleja ficou por conta de Rodrigo, que esperou a autorização, disparou e quis bater colocado, mas João evitou com a perna. Esse ‘JÃO’ é monstro! A redonda foi fazer uma visita na cabine de reportagem, quase atingindo este ser que vos escreve! Como dizia o filósofo: “Em todos esses anos nessa indústria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece”.
 
O shoot out perdido não abalou o Guaxu, que seguia sua saga para empatar o jogo. Interior bateu na parede, Cesinha recuperou e rolou para Zoio soltar uma paulada, mas João foi monumental ao voar na gaveta esquerda e fez um DEFESÃO! O mesmo Zoio que protagonizou um belo lance, também causou um momento totalmente infeliz. O lado guaxupeniano reclamava de uma falta na lateral da quadra, quando a bola tocou no braço do atleta catadista, o lance desencadeou a ofensiva rubro-negra e o 19 mineiro chegou forte em Drinho. Como tinha cartão amarelo, Zoio levou o 2º e foi excluído, mas sua atitude em dar um tapa na mão do árbitro, derrubando o cartão vermelho, não foi legal. Cabeça fria, meu garoto!
 
Chegou a segunda etapa e a mineirada queria manter sua invencibilidade. De Ronaldo para o tiro do maestro China explodiu no travessão! Parecia que a tarde não era verde! A resposta do Catado foi letal, fatal com Raphinha aparecendo na ponta direita, deixando Dias no chão e a assistência foi precisa para Juliano completar para o gol vazio aos 8 minutos. 2 x 0!
 
Enquanto o Catado administrava o relógio, o Guaxupé continuava martelando e Ronaldo novamente aprontou contra a defesa vermelha com novo chutaço de longa distância, mas João estava em uma tarde inspirada e fez outra bela defesa. Bola no canto direito e corner Guaxupé!  A resposta dos atuais vice-campeões veio com Milio ganhando a disputa na ponta esquerda, cruzamento para o tumulto, Rafão se atrapalhou e a sobra ficou com Interior rolar para o tiro de Dhani, mas errou o alvo e a redonda passou sobre a meta mineira. Faltando quatro minutos para o final, avanço de China pelo meio, calcanhar para Bilu aparecer de trás, invadir a área e colocar no canto esquerdo de João. Desta vez não teve milagre, meu caro! Guaxupé na parada! Catado em sinal de apuros! Tem jogo pra c@$%&! 2 x 1!
 
Os mineiros ganharam gás extra para buscar o empate, faltavam poucos minutos e Cesinha conectou Lucão na direita, cruzamento e João interceptou com as pernas. A zaga vermelha colocou para fora, escanteio cobrado, Cesinha subiu no 5º andar e cabeceou para fora! Enquanto isso, o Catado preparava o golpe final nos acréscimos, quando Dhani puxou o contra-ataque, rolou para Interior, dentro da área, dominar e soltar a bomba no meio da meta de Rafão. Bem-vindo à Ouro Intera! Comemoração, beijinho para a torcida e o Catado a poucos segundos da vitória. 3 x 1!
 
O dia não foi do Guaxupé, que perdeu a sua invencibilidade e o 2º lugar do grupo justamente para o Catado. Equipes contemporâneas desde a Copa Olé, foi o 5º capítulo desta rivalidade, onde o Catado chegou a sua 3ª vitória contra uma do Guaxu e um empate. De folga na primeira rodada do mata-mata e triunfando após quatro rodadas, o Catado espera o seu adversário para entrar em quadra no dia 30 de novembro, uma semana antes, dia 23, o Guaxupé pisa no solo vermelho para encarar o ‘encardido’ time do Invictus.
 
Ficha técnica
 
Catado 3 x 1 Guaxupé – 9ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Raphinha, Juliano e Interior (C); Bilu (G)

Cartões Amarelos: Interior e Juliano (C); Ronaldo e Zoio (G)

Cartão Vermelho: Zoio (G)

MVPs: 1 – Juliano (Catado); 2 – Ronaldo (Guaxupé); 3 – China (Guaxupé)

Comentários (0)