Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time bate Bode com dois gols de falta de Rô, sendo o gol do título no último lance


 O TeJanto é campeão da Copa Roca! O novo torneio do Chuteira, de terças à noite, teve 6 times e um dono do início ao fim. O alvigrená aniquilou os adversários até conquistar a liderança na fase de grupos e não mais poder perdê-la (4 rodadas e 4 vitórias). Foi pra rodada final já garantido e o salto alto fez com que perdesse de um time que esperava golear (Curupira). Apanhou e aprendeu, entrando no mata-mata mais focado e com pés no chão. Despachou o Interativo e encarou um Bode bem postado na defesa e perigoso no contra-ataque, querendo desbancar e devolver a derrota na primeira fase.
 
A missão do Bode quase foi completa, mas Grandão foi pontual em seus milagres e pegou a bola do jogo. Depois disso, coube ao surfista Rô acertar aquele pombo sem asa, um míssil de canhota a explodir no travessão e entrar. Nem o goleiro Piero nem ninguém do Bode acreditou. O apito final, instantes depois, foi um ponto final num jogo em que todos já esperavam os shoot outs mas foi antecipada por uma patada sem igual. 2 x 1 para o TeJanto e título em boas mãos!
O jogo
A primeira chegada foi do Bode, com Mineiro recebendo livre na frente e só parando em Grandão, que saiu com coragem, cresceu em sua frente e ficou com a bola. Em lateral, foi a vez de Julião ter a chance ao dar coice na redonda no primeiro pau. A bola subiu, quase à queima-roupa, e Grandão fez grande defesa no reflexo!
 
O Bode ousava ao pressionar o TeJanto e não deixar o adversário chegar à sua metade da quadra. Após outro arremate bodista, de Mineiro pela direita pra fora, enfim o TeJanto assustou. Piero salvou bola rasteira de Dani da linha da área em erro da defesa azul e preta. Luca errou atrás e Julião não marcou porque o 96 jantador se recuperou e travou na hora certa!
 
Gramado molhado, bola escorregando e times buscando a bola longa. O resultado era que a maioria dos “últimos passes” não tinha endereço certo. O TeJanto, que busca muito o passe do meio direto pra alguém na área, não tinha espaço – a marcação do Bode encaixou. E o time ainda aproveitava os erros desses passes, que aconteciam com mais frequência que o costume... Tanto que aos 8 minutos Grandão chamou tempo para acertar as pontas.
 
Na volta, Mineiro acertou o travessão da esquerda e foram necessários quase 15 minutos para a primeira falta acontecer. Nem com Romulo e Zé Blois entrando no jogo as coisas melhoraram, e os goleiros seguiam espectadores. Eis que Léo Maia achou lindo passe para Rô na esquerda, que ficou para bater e mandou um chute reto de canhota daqueles tenebrosos! Assim não dá, Rô!
 
Dani bateu escanteio pra Rapha, que matou, chapelou Sertão e parou em Moita, este sim um  monstro nos desarmes e na defesa bodista. Em falta que Zé pulou e Dani bateu, a bola foi em cima de Piero e este afastou de joelho. Em falta do outro lado, Sertão bateu por fora da barreira e a bola passou muito perto! Com 19 jogados, tempo do Bode. Pouco adiantou, pois Rapha quase fez golaço avançando pela direita até a linha de fundo e parando no corpo de Piero. Johnny tratou de aliviar ao despachar a bola após o rebote.
 
Ao menos Marcelão voltou a colocar seu time mais adiantado e marcando a saída de bola do rival. Deu certo em partes, pois dali até o fim do primeiro tempo o Bode sufocou e o TeJanto tinha sérios problemas pra sair jogando – quando não errava e dava a chance de arremate ao Bode, devolvia a bola com facilidade, inclusive com reversão de 5 segundos pra reposição. Biulas entregou mais uma bola atrás que Grandão salvou de manchete. Pimenta bateu falta na barreira, em Léo, que ficou no chão sem ar e você já sabe onde ela foi...  Sertão recebeu rapidamente de
 Piero no meio e soltou a paulada que Grandão deu rebote e Romulo pegou mal e perdeu! Era o fim da primeira etapa.
 
A pausa fez bem ao TeJanto, que voltou mais determinado a agredir o Bode. Dani fez a jogadinha dele no meio e disparou tiro que saiu com desvio. Foram três tentativas após o escanteio e na terceira – arremate de Rô – a bola ficou com Piero.
 
O Bode mostrou que estava muito vivo e só não abriu o placar em escanteio porque Tulio errou a cabeçada livre no meio da área! Porém, a bola ficava mais com o TeJanto, que recuperava rapidamente no combate no meio e buscava acelerar o jogo. Passe errado atrás, toque rápido e Bruninho meteu de rosca de três dedos da linha do shoot out e a bola passou a milímetros do gol! Merecia! Outra bola retomada pelo TeJanto, com Luca, que avançou e chutou em cima da marcação.
 
Sertão soltou duas pancadas – uma de cada lado do campo – e ambos saíram por cima.  Léo bateu falta de Moita em Bruninho rolando pra direita e Luca chutou com desvio. Dani deu lindo drible na esquerda e chutou pra fora rasteiro.  Escanteio pro Bode, Julião de cabeça no meio da área livre cabeceou e Grandão pegou no alto e salvou! Milagre!!! E dos grandes!
 
A defesa do goleiro do TeJanto foi crucial, pois no minuto seguinte, aos 11, falta em Bruninho de Sacola frontal a quatro passos da área. Rô foi para a bola e soltou a canhota após Bruninho passar e fazer o fake. Bola rente a trave e abertura de placar! 1 x 0! Só que o empate saiu em menos de 30 segundos, com bola de lateral jogada para área, Julião matando no peito e dando o totó baixo a morrer na rede! 1 x 1!
 
O jogo ficou aberto e com chances dos dois lados. Léo rolou pro meio da área e Zé Blois deu de letra e a bola passou rente a trave! Quase! Já em tiro de canto ao Bode, desvio no primeiro pau e Sacola colado na segunda trave perdeu, jogando por cima! Incrííííííível! Luca, Bruninho no pivô e na esquerda Rô mandou pror cima do gol! Rô tentou de direita da linha da área e mandou fora, mas quase! Léo cortou chute de Sacola, voltou pra Zé, que segurou e mandou a paulada que Piero defendeu. Moita lançou, Julião ajeitou de peito e Pimenta mandou por cima do gol!
 Aos 23, tempo do TeJanto.  Erro de Lins e bola no meio de Romulo pra Pimenta chutar na rede pelo lado de fora da direita! Já eram 26 minutos quando uma falta no meio da quadra foi marcada. Era o último lance, o árbitro até avisou os times. Depois disso viriam os shoot outs. Então entrou em quadra o imponderável e colocou de novo Rô na bola para a batida. Era de longe, era último lance. Barreira formada, apito soado e Rô mandou de canhota – nem teve firula antes de outro jogador passar pela bola.
 
O leitor já sabe, claro, GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL!
 
Foi um tiro daqueles, no alto, com a bola explodindo no travessando e morrendo dentro do gol! P@#$%%& QUE PARIU! Gol do título! 2 x 1 e TeJanto campeão da I Copa Roca!
 
FICHA TÉCNICA

Bode 1 x 2 TeJanto – Final da I Copa Roca (10.12.2019)

Gols: Juliao (B); Rô (2) (TJ)

MVPS: 1 – Rô (TeJanto); 2 – Léo Maia (TeJanto); 3 – Julião (Bode)
 
PREMIAÇÃO INDIVIDUAL


 
 
Comentários (0)