Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zero 13 abre 2 x 0, mas Catimba reage, transforma vitória em goleada e fatura a Aço

Em 21 de setembro, Catimba e Zero 13 se enfrentaram em duelo válido pela 3ª rodada. Na ocasião, vitória do Z13 por 4 x 3. Passados quase três meses, as duas equipes se reencontraram, desta vez para decidir a competição. De lá para cá, os catimbeiros não foram derrotados nenhuma vez, assim como o time alvinegro, que chegou invicto à decisão. O Catimba estava entalado com o adversário na garganta, tanto que deu o troco em grande estilo. O Zero 13 abriu 2 x 0 logo cedo, mas os rubros reagiram, buscaram a virada e acabaram transformando o triunfo em goleada (8 x 3), quebrando a invencibilidade do rival e conquistando o título de maneira incontestável.
 
O jogo começou bastante movimentado, com o Catimba partindo para cima. Renan cobrou escanteio, Pelé finalizou pela direita e Cacá defendeu. Em seguida, Alemão, também pela direita, bateu rasteiro, Cacá caiu no canto esquerdo e segurou firme. Em nova investida rubra, Pelé arrancou pela esquerda, cruzou rasteiro na área, mas ninguém chegou na bola, que se perdeu pela linha de fundo.
 
 
Do outro lado, o time alvinegro, em seu primeiro bom ataque, tirou o zero do placar. Aos 5 minutos, CEF lançou bola da quadra de defesa de sua equipe, Dodô não cortou e ela caiu nos pés de Kaue, que fuzilou. Yamada encostou na pelota, mas não impediu o gol. 1 x 0! O Catimba não sentiu o golpe. Pouco depois, Alemão aproveitou rebatida na área, mas finalizou mal, para fora, perdendo boa chance! Aos 6, o Z13 ampliou. Vina fez boa jogada pela esquerda e deu passe açucarado para Keiji, livre, embaixo das traves, apenas completar! 2 x 0!

Os catimbeiros não desanimaram e rapidamente trataram de dar início à reação. Aos 7, Alemão acionou Pintinho na esquerda, este serviu Pelé, que arrematou rasteiro, da entrada da área, para descontar! 2 x 1! Pelo Z13, Maestre arriscou tiro da linha do shoot out e Yamada espalmou! Contudo, era a equipe rubra que buscava o ataque incessantemente. Renan ligou Pintinho no lado esquerdo da área, o camisa 9 concluiu e Cacá defendeu! Mais tarde, o arqueiro alvinegro voltou a trabalhar. Pelé soltou a bomba da intermediária e Cacá, com a ponta dos dedos, desviou para córner!
 
De tanto insistir, o Catimba chegou à igualdade. Aos 12, Renan lançou Alemão na direita, este deu um tapa de primeira para Vampeta, que dominou na entrada da área, deixou Sadao no chão e chutou no canto direito de Cacá! 2 x 2! Depois, os catimbeiros tiveram oportunidade para a virada quando Renan experimentou finalização do meio da rua, mas mandou sobre a meta.
 
Já na metade final da etapa, foi a vez do Zero 13 se soltar mais e ter maior presença no ataque. Maestre mandou uma patada da intermediária, mas a redonda saiu à direita de Yamada. Na sequência, Vina concluiu da entrada da área, a bola tirou tinta da trave esquerda de Yamada e se perdeu pela linha de fundo! Por fim, os alvinegros por pouco não retomaram o comando do score. Sadao acionou Keiji no bico da área, pela direita, ele bateu e Yamada foi buscar no alto, colocando para escanteio e praticando boa intervenção! Estava encerrado o primeiro tempo.
 
O período complementar começou de forma bastante semelhante ao primeiro, com as redes balançando logo cedo. Com apenas 22 segundos, Bob, do meio da quadra, acionou Vampeta na área. O camisa 19 dominou de costas para a marcação, girou e fuzilou para o barbante! Era a virada do Catimba! 3 x 2! Nada que abalasse o Zero 13, que respondeu de imediato. Antes, Kaue, na intermediária, passou pela marcação, bateu colocado, mas errou o alvo. Aos 3, Sadao arrancou pela esquerda e ligou Kaue, ele finalizou dentro da área, Yamada encostou na bola, ela tocou na trave e voltou para o próprio Kaue, que arrematou cruzado, quase sem ângulo, para anotar o segundo dele na peleja e deixar tudo igual outra vez! 3 x 3!
 
Os rubros tentavam reassumir o controle das ações. Bob disparou um canudo da intermediária, a bola caprichosamente explodiu na trave direita de Cacá e saiu pela lateral! Pelo Zero 13, Ton cobrou arremesso lateral pela direita, Maestre cabeceou dentro da área, mas pegou mal e mandou para fora. Em seguida, duas oportunidades a favor do Catimba, ambas com Bob. Na primeira delas, João Paulo cobrou escanteio pela direita e o camisa 55 cabeceou forte, obrigando Cacá a fazer boa defesa! Na segunda, Alemão ligou Bob na direita, ele encheu o pé, mas mandou por cima!
 
Do outro lado, o Zero 13 também teve excelente chance para marcar o quarto. Kaue arrancou em velocidade pelo meio, tabelou com Keiji, ficou cara a cara com Yamada, mas acabou sendo desarmado por João Paulo, que salvou sua equipe! O castigo para os alvinegros veio no lance seguinte, quando Pintinho ligou Alemão na direita, o artilheiro dominou e bateu forte, cruzado, recolocando o Catimba em vantagem! Na comemoração, Alemão tirou a camisa, jogou para o alto e recebeu cartão amarelo. Ele pouco se importou. 4 x 3!
 
Depois disto, a temperatura do jogo subiu. Jogadores dos dois times tiveram bate-boca, e o Zero 13 perdeu a concentração na partida, preocupando-se muito em reclamar com a arbitragem. Os catimbeiros aproveitaram o desequilíbrio emocional do adversário e partiram para a goleada. Aos 23, Vampeta acionou Renan na intermediária, este achou belo passe no lado esquerdo da área para Pelé, que mandou para as redes. 5 x 3! Dois minutos mais tarde, em contra-ataque, Renan ligou Pintinho na direita, este deixou Vampeta na boa, dentro da área, para guardar seu hat trick! 6 x 3!
 
Para colocar ainda mais pilha no jogo, Pelé desarmou Vina na linha de fundo e comemorou na cara do rival. Na bola, o Zero 13 estava entregue. Aos 28, Renan serviu Bob na intermediária, este ligou Alemão no lado direito da área, ele dominou e finalizou para o barbante! 7 x 3! Após o gol, CEF aplaudiu a arbitragem de maneira irônica.
 
Na última tentativa do Z13, Mathaus, do meio da quadra, lançou bola na área para Vina tocar de peito, para fora. O Catimba não se dava por satisfeito. Na entrada da área, Pelé driblou Cacá, bateu e CEF cortou em cima da linha, desviando para escanteio! Aos 30, para fechar a conta, Renan roubou a bola de Kaue na intermediária e largou com Pelé, que deu ótimo passe para Alemão dominar no lado esquerdo da área, girar e mandar para o gol! Hat trick do camisa 99! 8 x 3! Na comemoração, Alemão encarou o banco de reservas do Zero 13, Vina não gostou, foi tirar satisfação, e a confusão estava armada novamente. No saldo, Alemão pelo Catimba, Claudinho e CEF pelo Zero 13, foram expulsos.
 
Dada a saída de bola, a arbitragem encerrou a partida. Após o apito final, invasão de quadra da torcida rubra, que comemorou com sinalizadores. Festa dos catimbeiros, que devolvem a derrota sofrida na primeira fase, terminam a competição sendo donos do melhor ataque, com 67 gols marcados, e erguem a taça! Catimba e Zero 13 passam agora a pensar na próxima temporada, quando podem se encontrar novamente. Que venha a Série Bronze!
 
Ficha técnica

Catimba 8 x 3 Zero 13 – Final do XIV Chuteira de Aço (14.12.19)

Gols: Pelé (2), Vampeta (3) e Alemão (3) (C); Kaue (2) e Keiji (Z13)

Cartões amarelos: Alemão (C); Maestre e Kaue (Z13)

Cartões vermelhos: Alemão (C); Claudinho e CEF (Z13)

MVPs: 1 – Pelé (Catimba); 2 – Alemão (Catimba); 3 – Renan (Catimba)

MVP DAS FINAIS: Pelé (Catimba)
Comentários (0)