Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

GW Altino cresce no segundo tempo e derrota o Titans sem problemas

Após nenhum dos times ter vencido na abertura, e depois de um primeiro tempo equilibrado e emocionante, o Titans caiu muito de rendimento no segundo tempo, viu o GW Altino fazer quatro gols em cinco minutos e resolver a partida em 5 x 2 na metade da etapa final. 
 
Em quadra, a primeira finalização que levou perigo foi do GW. Na base da bola área, Geromel já mostrou porque tem esse apelido e subiu bonito pra testar, mas Vina conseguiu a defesa em dois tempos. Era o primeiro susto. O comecinho, pra variar, foi de mais vontade do que de futebol. Os dois times começaram bem a partida, defensivamente falando, e cediam poucas chances. Quando elas apareciam, geralmente o jogador não estava na melhor situação para definir, muito pela boa marcação inicial.  
 
Barletta aproveitou a sobra de bola e deu o primeiro chute do Titans. Bola pra fora. Na resposta, Guh tentou o arremate e descolou um escanteio. Era uma peleja sem tanta inspiração no início. Isso sem falar que Daneu precisou sair de quadra depois de sentir uma lesão. Não parecia que teríamos muitos gols, vista tamanha dedicação defensiva. 
 
Tentando sair do caixote e mudar alguma coisa no destino da partida, o GW subiu a marcação e começou a pressionar a saída do Titans. Só que isso abriu espaço para boa jogada individual de Fernando. O canhotinho carregou bem a bola por dentro e serviu ótimo passe para Enzo chegar batendo e colocar Carlão para trabalhar. Gabs lutou pelo rebote ainda, mas não foi feliz. 
 
Seguiu marcando em cima o GW. E funcionou em alguns momentos, porque afobava e precipitava algumas decisões do Titans. Depois de errar a saída, Barletta teve que fazer falta pra amarelo para o adversário não sair cara a cara. Na bola cobrada pelo lado direito do ataque, jogada ensaiada para o meio da área e Capita mandou longe.  O gol amadureceu e finalmente saiu. Em trama de Mica pela direita, ele foi ao fundo, bateu pra área e só observou a chegada de Guh, que completou sem dificuldades para o fundo da meta de Vina. 1 x 0! O GW conseguia sair na frente em um jogo bastante encardido. O Titans então buscou a boa e velha resposta rápida, pra ver se não sentia. Gabs recebeu na intermediária ofensiva e tentou dar de bico, mas mandou por cima. Na sequência, Fraga pegou na direita, trouxe pra esquerda e bateu sem perigo. Ficou lá e cá! 
 
Por mais que o placar estivesse desfavorável, o Titans não era tão organizado a ponto de pressionar sem sofrer e insistia com Gabs, que não conseguia achar muito espaço. Quando o espaço apareceu e o contra ficou desenhado, Fernando demorou muito a decidir e viu a marcação tirar a chance. Ainda deu pra ouvir Vina gritando “É de primeira, baralho!”.
 
Quando parecia que a bola puniria o Titans pelas chances perdidas, ela ficou pipocando na área de Vina e quase pintou um pézinho pra empurrar pro gol, mas Fernando se redimiu do gol perdido e tirou-a quase que de cima da linha. Bela cobertura! 
 
O lance deu uma animada no Titans, que cresceu na reta final da etapa inicial. Primeiro, Elsinho recebeu um escanteio completamente desmarcado e acabou chutando metade bola, metade chão. Que beleza! Depois, Gabs cobrou falta forte e exigiu boa defesa de Carlão. O empate parecia maduro. E não só parecia, logo foi colhido. Feba meteu um passe enjoado de três dedos e achou Gabs no segundo pau. O titans 9 conferiu e viu a bola ainda pegar na trave antes de entrar. Saiu o gol dele! 1 x 1! Na saída, o Titans ainda conseguiu recuperar e Elsinho finalizou mais uma vez, só que pra fora. Final de primeiro tempo. Tudo igual e expectativa de um grande jogo no segundo tempo. O Titans empatava na melhor hora possível, praticamente no apagar das luzes da etapa inicial!
 
Depois do empate nos minutos finais, parecia que o Titans viria pra cima com tudo, mas não foi muito bem isso que rolou. A primeira chance, inclusive, foi do GW Altino. Guguinha tentou pegar de primeira no alto e acabou errando o alvo. A questão é que em poucas movimentações vimos que o GW aparentava estar mais inteiro e esboçava maior fome pelos três pontos. Só que o jogo estava empatado. Ou seja, completamente aberto! 
 
Guguinha apareceu de novo tentando uma puxeta, mas acertou só a pontinha do pé na pelota e mandou por cima. Na resposta, Elsinho foi conduzindo e arriscou o chute de bico sutil. Vagneuer, recém-promovido ao jogo, fez boa intervenção. O Titans parecia estar gastando suas últimas fichas de gás. Gabs e Fernando tentaram a tabela e não conseguiram evoluir. O jogo ia ficando tenso. 
 
Fato é, quem fizesse o segundo gol se aproximaria da vitória. E quem começou a querer gostar mais do jogo depois dos 10 minutos da etapa final foi o GW Altino. Guh teve uma oportunidade na bola parada e bateu cruzado sem assustar Vina. O desgaste foi tomando conta do Titans, que passava a abusar das faltas. Nessa última, Fraga tentou chapar por fora da barreira e carimbou-a! 
 
Todavia, não demorou muito para o GW finalmente retomar a dianteira. Boa troca de passes entre Fraga e Mika, o altino 10 foi ao fundo e cruzou. A zaga conseguiu cortar parcialmente, só que no pé de Guh, que não titubeou e anotou o seu segundo na partida. 2 x 1! 
 
O gol baqueou completamente o Titans, que se desorganizou por completo e viu o filme da rodada passada passar novamente na cabeça de cada jogador. Na ocasião, eles venciam o Acidus por 2 x 1 e cederam a virada. Nesse caso, em três minutos o jogo que estava 1 x 1 ficou 4 x 1 para o GW! 
 
Isso mesmo, logo depois do segundo gol, bomba na trave do meio da rua de Fraga e Mica pegou o rebote de canhota para ampliar. 3 x 1! Sem dar tempo nem de lamentar, o Titans perdeu a bola na saída, ela foi lançada pra Mika, que agasalhou bonito no peito e deixou na medida para Fraga chegar enchendo o pé. 4 x 1! Que resultado espetacular construía o GW no segundo tempo. Bonito de se ver! 
 
E parece que faltou peito mesmo (no sentido de fôlego) para o Titans. Mesmo após o quarto gol e a natural diminuída no ritmo por parte do GW, não demorou nem três minutos para sair mais um gol! Escanteio pra Fraga na área, ele girou e bateu com a maior facilidade do mundo, anotando seu segundo na partida. 5 x 1! Ele ainda fez o tradicional gesto do “sai zika” depois de balançar a rede! 
 
Fato é que o jogo se definiu e ainda tivemos mais alguns minutos de bola rolando, mas o GW tirou totalmente o pé e passou a administrar a vantagem, já pensando na gelada que tomariam em instantes com o sabor de vitória! Essa desatenção ainda gerou um gol sofrido. Elsinho aproveitou a bobeira da zaga no escanteio e colocou o pézinho na bola só pra empurrá-la. Vagneuer ainda reclamou de falta, mas o tento foi confirmado! 2 x 5! Ficou nisso! 
 
O GW agora alcança a segunda colocação do grupo, após uma vitória e um empate, e começa bem a competição. Terá o confronto direto ante a sensação Midifielders no dia 16! Já o Titans, que já havia perdido para o Acidus, perde mais uma e está empatado em 0 ponto com o Sexta-Feira, na lanterna do Grupo B. Inclusive, este será o confronto no mesmo dia 16!
 
Ficha técnica
 
GW Altino 5 x 2 Titans – 2ª rodada do Grupo B do Chuteira 100 | Aço 
 
Gols: Fraga (2), Guh (2) e Mica (GWA); Gabs e Elsinho (T)
 
Cartões amarelos: Guguinha e Léo (GWA); Barletta e Elsinho (T)
 
MVPs: 1 - Guh (GW Altino); 2 - Fraga (GW Altino); 3 - Gabs (Titans)  

Comentários (0)