Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sexta-Feira vira pra cima do Titans e finalmente sai do zero na tabela

A partida entre Sexta-Feira e Titans era mais uma entre dois times que ainda não haviam pontuado na competição. No caso do Sexta, principalmente, isso era uma surpresa, até pelas boas campanhas em competições recentes. Já o Titans, mesmo tendo perdido todas as partidas de virada, já era apontado talvez como zebra. Começou o jogo (de novo!) abrindo o placar, mas a entrada de Gui mudou completamente o panorama, o Sexta-Feira meteu 5 x 1 e conseguiu finalmente sair vencedor.
 
Com apenas um jogador no banco e outro ainda por chegar, o Titans sabia que possivelmente sentiria o desgaste ao longo da peleja. Quando a bola rolou, vimos alguns minutos equilibrados em quadra. O Sexta-Feira não assumia o controle do jogo desde o início e o jogo era truncado. Era de se esperar, aliás, duas derrotas em dois jogos deixavam os dois times perto da eliminação em caso de derrota. 
 
Após dois minutos de muito perde e ganha, Fernando recebeu de costas, tentou girar e pegou mascado. A bola parecia ir tranquila nas mãos de Ronny, mas Elsinho acelerou a passada, foi mais esperto e conseguiu cutucar com a pontinha do pé para empurrá-la pra rede! 1 x 0! 
 
Pela terceira partida consecutiva o Titans saía na frente. Dessa vez a vantagem veio antes mesmo de entendermos qual seria a do Sexta-Feira no jogo. Os primeiros minutos, talvez de forma até planejada, não foram de muitas chances para o Sexta. Rada tentava trabalhar no pivô e não conseguia. Em bola alçada, Hollywood acabou atrapalhando Vina e cometeu falta no goleiro do Titans. Truncado! 
 
A marcação do Titans parecia bem encaixada e certa, mas Pedro começava a querer gostar do jogo e chamava sempre as jogadas em velocidade para o lado direito. Em arrancada dele, Vina precisou dar um tapinha na bola para desviá-la da trajetória da meta. O Sexta-Feira aos poucos foi se soltando. Renan experimentou de fora e Vina foi buscar de mão trocada! 
 
A essa altura, mesmo que com quase o jogo inteiro ainda por jogar, o Titans já optava por se fechar e explorar a velocidade de Elsinho, mas o titans 11 tinha dificuldades para sair da marcação. Em uma dessas puxadas, ele adiantou muito e a bola correu nas mãos de Ronny. Ligado, o goleiro repôs com perfeição na esquerda para Gui, aproveitando o quique da bola, pegar de primeira e mandar uma bomba para a bochecha do gol de Vina! 1 x 1! Detalhe que deve ter sido um dos primeiros toques de Gui na bola, já que ele começou no banco. Logo que ele pisou na quadra já vimos uma enorme diferença no jogo do Sexta-Feira, que antes ficava muito concentrado nas escapadas de Pedro. Dessa maneira, aos poucos o Sexta foi começando a controlar o jogo. 
 
Pouco tempo depois do empate, Gui deu uma gingada pela esquerda, levou a bola para a canhota e bateu cruzado. Ele errou o alvo, mas o chute encontrou Pedro completamente livre dentro da área, que só precisou deixar a bola bater no seu pé direito e correr para o abraço. Era o gol da virada ainda no primeiro tempo. 2 x 1!
 
Incomodado com a terceira virada sofrida em sequência, o Titans tratou logo de pedir um tempo para ver se conseguia se ajustar. Parece que isso ficou só na intenção mesmo, já que logo na saída de bola, Pedro foi mais esperto que Barletta, antecipou e quase fez o seu segundo. O chute saiu alto demais. 
 
A entrada de Gui ajustou o Sexta, que tinha bem definidos os seus jogadores de velocidade, utilizava bem o pivô de Rada e a segurança de Renan na defesa. Parecia que tinha encaixado. As poucas chances do Titans também evidenciavam o desgaste. Romulo fez bela jogada e rolou pra trás para Vitão. Ao invés de dominar a bola e avançar, Vitão tentou finalizar quase que do meio campo e isolou. 
 
Com o intervalo se aproximando, ambos os times ainda buscavam um gol antes do apito. O Titans principalmente. Quase veio de novo com Elsinho. O titans 11 recebeu na direita de Murilo, cortou pra esquerda e acabou não confiando na canhotinha. Meteu de biquinho com a direita e deu nas mãos de Ronny. Que chance ele perdeu!  Para encerrar, Beto fez a ligação direta e Gui, com a confiança lá em cima, tentou matar no peito e virar uma bike! Pegou na orelha da bola e mandou pra fora. Final do primeiro tempo!
 
Quando a pelota voltou a rolar, vimos um Titans querendo o empate a qualquer custo. Elsinho fez uma boa parede e Pera chegou metendo a canhotinha para trabalhar, mas Ronny pegou mais uma! O Sexta precisava de uma bola para tentar liquidar essa fatura. Os jogadores sabiam disso! 
 
Gui apareceu mais uma vez e quase somou outra assistência. Passe açucarado para Patrick bater e exigir boa defesa de Vina com o pé. Se não deu na base do chute, dessa vez foi Patrick que deu uma linda assistência para Renan, que bateu cruzado de pé direito e anotou um belo gol. 3 x 1! Vina ficou plantado! 
 
Depois desse gol, podemos dizer que o jogo acabou. O filme das últimas rodadas começou a passar na cabeça dos jogadores do Titans, que além de lidarem com o problema do desgaste físico na cancha, precisavam lutar também contra o fator psicológico para ambicionarem alguma mudança de resultado. 
 
A situação azedou de vez. Murilo experimentou bomba de longe e ela explodiu no peito de Vina! Na sequência, puxada em velocidade de Renan, passe para Gui e petardo no travessão! Quanta pressão! Era um massacre do Sexta nessa altura do jogo. 
 
Gui desequilibrou. Ele recebeu mais uma vez a bola pelo lado direito, só que dessa vez pedalou e foi levando-a para o fundo, onde achou um belo passe de pé direito e viu Cocada aparecer completamente livre para completar o 4 x 1! Não tínhamos nem 10 minutos do segundo tempo. A expectativa era de uma goleada ainda maior. Afinal, quanto maior a vitória, maior a confiança!
 
O Titans estava basicamente entregue. Renan deu um calcanhar errado e presenteou Luciano, mas muito cansado, o titans 7 não conseguiu sequer colocar a força necessária no chute. Defesa tranquila de Ronny. O embate se encaminhava para aquele fim de feira tradicional. 
 
Hollywood queria anotar o seu e, após uma falta sofrida no campo ofensivo, chegou no ouvido de Gui e falou alguma coisa. A jogada até deu certo. Gui ameaçou chutar e rolou na medida para Hollywood, mas o sexta-feira 77 deu uma furada daquelas! Que fase!
 
Pedro seguia sendo caçado na cancha. Depois de mais um drible pelo meio, Murilo não teve dó e derrubou o jogador do Sexta. Amarelo para Murilo! Na cobrança, Gui nem pegou bem nela, mas a barreira abriu e a pelota passou exatamente entre os dois que lá estavam. 5 x 1! Esse gol foi o punhal que faltava. A partir daí a partida foi sendo cozida pelo Sexta-Feira, que nem demonstrava mais aquele apetite, e também via um Titans completamente sem força (e sem perna!) para esboçar uma reação. O jogo praticamente acabou. 
 
Com alguns minutinhos de absolutamente nada em quadra e com a chuva querendo dar o ar da graça, os dois times focaram na cerveja que tomariam na sequência e o jogo foi se arrastando até terminar! Além de se recolocar na disputa, o Sexta contou com a vitória do Basicus sobre o Acidus para ver o Grupo B embolar de vez. 
 
Na próxima rodada, o Titans pega o bom e invicto Midfielders, buscando pelo menos pontuar nessa primeira fase. Já o Sexta-Feira joga contra o Basicus, e se vencer entra na zona de classificação. 
 
Ficha técnica
 
Sexta-Feira 5 x 1 Titans – 3ª rodada do Grupo B do Chuteira 100 | Aço 
 
Gols: Gui (2), Pedro, Renan e Cocada (S-F); Elsinho (T)
 
Cartões amarelos: Beto e Pedro (S-F); Murilo, Romulo e Vina (T) 

MVPs: 1 - Gui (Sexta-Feira); 2 - Pedro (Sexta-Feira); 3 - Renan (Sexta-Feira)

Comentários (0)