Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jogadores gritam o bordão após duelo épico contra o Catimba, em que Loló sai atrás, vira o marcador, sofre empate, mas conta com oportunismo de Charbel para levantar o caneco

A grande final da divisão mais charmosa do Chuteira de Ouro, a Bronze, conheceria um campeão de altos e baixos no torneio. Qualquer que fosse o vencedor, Loloverpool e Catimba flertaram com a eliminação precoce em alguns momentos, alternando excelentes jogos com outros completamente apáticos.
 
Nas semifinais, o loló quase entregou uma vantagem de três gols; o Catimba, ao contrário, foi buscar a igualdade após ficar atrás por dois tentos. O confronto ilustrou bem o que foram os times no campeonato. Começo totalmente eletrizante, teve virada no placar, empate após grande desvantagem e um tento salvador no final para coroar o grande campeão. O placar de 6 x 5 deixa explícito o jogaço de bola presenciado pelos torcedores in loco e também por aqueles que acompanharam a transmissão via facebook.
 
O último jogo do Chuteira 100|Bronze contou com dois times que protagonizaram um dos embates de abertura do torneio. Catimba e Loloverpool se enfrentariam pela segunda vez no certame. Se no longínquo dia 25 de setembro a partida valia apenas 3 pontos, no último sábado valia a taça da divisão bronzeada. Os catimberos buscavam se vingar, já que os reds venceram naquela ocasião por 5 x 2. Teríamos uma vingança alvirrubra? Ou o bom time do Loló faria do Catimba seu freguês?
 
Charbel deu a saída de bola para os reds, e a primeira tentativa foi com Recife, após o camisa 26 arrumar espaço pela esquerda e mandar um disparo sobre a meta de Yamada. Contudo, a resposta foi mortal. Renan iniciou o lance pela esquerda e descolou belo lançamento para o meio da área. Feijão surgiu para escorar de peito até Mion, que, sozinho contra Tiago, não vacilou! 1 x 0! Começo dos sonhos para os alvirrubros!
 
Magnata buscou a resposta cruzando para Charbel, que não conseguiu desviar, deixando a redonda com Yamada. Logo depois, Felps roubou o melão de Renan pela direita, avançou e bateu com força na saída de Yamada para deixar tudo igual! 1 x 1! Muita reclamação pelo lado alvirrubro por uma suposta falta no lance, mas o tento foi validado! Recife buscou o lance individual pela direita, deixou Juninho e Feijão para trás e arriscou, parando em Yamada.
 
Duelo agitado logo nos primeiros minutos! Renan tentou colocar o Catimba novamente em vantagem após cobrança de falta do meio da quadra. A pelota viajou e teria entrado caso Tiago não tivesse saltado para dar um soco na bola. Na cabine de transmissão falava-se que se tratava do melhor começo de uma final na história do Chuteira de Ouro. E Charbel tratou de deixar a peleja ainda melhor, após roubar a redonda de Mion, avançar ao ataque e dar um passe açucarado para Recife, sozinho contra Yamada, empurrar pra dentro! 2 x 1!
 
Temperatura alta, já que o ritmo das esquadras não caía (o sol forte também tinha sua parcela de contribuição). Renan surgiu com liberdade pelo meio e arriscou, mas Tiago estava atento, dando um soco na esfera para afastar. Juninho foi outro que tentou após escapar pela faixa central, mas viu Tiago realizar boa intervenção! Renan cobrou o corner, Bittar afastou de cabeça e a redonda sobrou no meio para Recife. Com muita velocidade, o loló 26 tirou Pelé para bailar e mandou um chute forte para vencer Yamada! 3 x 1!
 
Mesmo tomando a virada, o Catimba não se deixou abater. Juninho enfiou na esquerda para Mion, que deu um tapa de primeira para Alemão emendar um arremate forte. Tiago, novamente, evitou o tento. Réplica dos reds em lançamento de Tiago para Charbel, que tirou Pelé do lance, também limpou Yamada, mas concluiu pra fora! Chamando a responsa, Renan criou o lance pelo meio, tabelou com Juninho e rolou para Alemão, livre de marcação, bater na saída de Tiago para descontar! 3 x 2!
 
Não demorou quase nada para a resposta loló. Em grande estilo, Felps apareceu pela esquerda, pedalou pra cima da marcação ajeitou para a direita e finalizou para marcar um golaço! Que categoria! 4 x 2! Alemão tentou diminuir rapidamente após enfiada de Renan, mas acabou travado no arremate, ficando fácil para Tiago defender. Feijão foi outro que recebeu passe de Renan e arriscou, mas carimbou o peito de Magnata. A redonda sobrou para Juninho, dentro da área, concluir para nova intervenção de Tiago. Na cobrança do corner, a esfera chegou para Alemão, que desviou de cabeça, mas viu o arqueiro loló salvar!
 
Os reds tinham dois gols de vantagem, e o espírito ofensivo da esquadra fazia com que eles buscassem ainda mais. Felps disparou em contragolpe pela direita, tirou a marcação de Pelé e finalizou, mas Yamada tirou com o pé esquerdo. Recife também apareceu em arremate de meia distância, mas ficou nas mãos do arqueiro alvirrubro. Nanico, em lance gigante, enfiou um bolão na frente para Charbel, que, diante Yamada, mandou um chute cruzado para aumentar o marcador! 5 x 2! Que jogo!!!
 
Break solicitado pelo Catimba aos 20 minutos, que àquela altura estava completamente abatido em quadra. O tempo técnico surtiu efeito, e a agremiação voltou melhor para o gramado. Tanto que Pelé alçou a redonda no meio da confusão, Magnata tentou o corte, mas acabou dando de graça para Vampeta, que só empurrou para dentro! 5 x 3! Duelo completamente aberto, e os lances ofensivos aconteciam para os dois lados. Freitas tabelou na frente com Vavá e lançou um canhão, que pegou no travessão e saiu!
 
A juizada encerrou a primeira metade da peleja logo depois disso. Bem movimentado, o jogo era excelente, e mesmo com a vantagem do Loló, qualquer uma das esquadras poderiam sair com o título. Água tomada, lados trocados e tudo certo para os 25 minutos finais da divisão bronzeada. Quem começou assustando foi o Catimba (que trocou Yamada por Samuka), quando Coloda encheu o pé da intermediária. A bola viajou e tirou tinta do travessão!

Mais ligado, os catimberos passaram a preencher mais o campo ofensivo. Pelé era o único jogador que ficava atrás da linha do meio da quadra. Postura de ataque para a esquadra, que precisava marcar pelo menos dois gols. Alemão teve boa chance em lance de contragolpe, mas enrolou demais para concluir e acabou travado por Gabriel Barcellos. Logo depois Pelé foi ao ataque e serviu Alemão, que desperdiçou mais uma. Vampeta conseguiu espaço pela direita, mas chutou em cima da marcação, perdendo o lance. 
Um pouco mais contido na segunda etapa, o Loló criava menos. Ainda assim, Felps fez boa jogada pela faixa central e arriscou, ganhando escanteio após desvio da zagueirada. O forte calor passou a ser um dos adversários dos dois times, fazendo com que o ritmo do duelo diminuísse consideravelmente. No entanto, Renan levou os alvirrubros à frente após lance pelo meio e enfiada na direita para Juninho. Com muito espaço, o catimba 7 ajeitou e chutou para estufar a rede! 5 x 4! Temos um jogo por aqui!
 
Os catimberos se animaram com o tento e partiram para igualar o score. Mion recebeu na frente e escorou para Juninho finalizar de primeira. Tiago estava atento e conseguiu salvar com o pé. Horst tentou responder rapidamente após escanteio cobrado por Freitas, mas a cabeçada saiu fraca. No entanto, o desenho do embate era evidente. O Catimba ia fazendo um ótimo segundo tempo, sofrendo pouco com o ataque Loló. Já os reds eram exatamente o contrário. Após uma primeira etapa sufocante, a esquadra não conseguiu manter o nível, tendo um desempenho bem abaixo.
 
Puxando a responsa no ataque, Renan criou lance individual e foi derrubado por Felps. Falta frontal para os catimberos! Pelé foi para a cobrança, mandando um chute rasteiro, mas colocado, para deixar tudo igual na grande final! 5 x 5! Olha o Catimba mais vivo do que nunca! Parada técnica solicitada para os reds, que sentiram o golpe! O momento era todo dos catimberos. Será que a esquadra iria protagonizar mais um milagre???
 
Felps tentou levar o Loló ao ataque após lance pelo meio e arremate que passou à esquerda de Yamada. Réplica alvirrubra em finalização frontal de Vampeta, que pegou na zaga e subiu, quase passando por Tiago! Pintinho foi mais um que tentou após dominar no ataque, mas acabou errando o alvo.
 
No entanto, com o passar do tempo, o cansaço foi dando as caras, e as duas agremiações diminuíram a intensidade. Àquela altura, ninguém queria se expor, já que tomar um gol poderia resultar em perder a taça. Charbel tentou quebrar o ritmo mais lento após chicotada do meio, mas Samuka catou. Aos 24 minutos, Renan, o grande destaque catimbero na partida, tentou sair jogando da defesa, mas acabou dando um presente para Charbel, que avançou e bateu na saída de Samuka para anotar seu 16º gol na 100|Bronze! Gol do Loló! 6 x 5!
 
Pouco tempo restando, o desespero bateu nos alvirrubros. Victinho tentou o disparo após passe de Pelé, mas Tiago caiu para desviar. No entanto, não deu tempo para mais nada, já que a juizada passou a régua no confronto! Num jogo E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R, o Loló despachou o Catimba para subir ao lugar mais alto do pódio.
 
O LOLOVERPOOL É O GRANDE CAMPEÃO DO CHUTEIRA 100|BRONZE!
 

Ficha técnica

Loloverpool 6 x 5 Catimba – Final do Chuteira 100|Bronze


Gols: Felps (2), Recife (2) e Charbel (2) (L); Mion, Alemão, Vampeta, Juninho e Pelé (C)

Cartões amarelos: Gabriel Barcellos (L); Renan (C)

MVPs: 1 – Felps (Loloverpool); 2 – Renan (Catimba); 3 – Recife (Loloverpool)

 
PREMIAÇÃO INDIVIDUAL
 
Artilheiro – Charbel (Loloverpool)

MVP – Rafão (Interativo)

MVG – Tiago (Loloverpool)

MVP das finais – Felps (Loloverpool)
Comentários (0)