Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Se7e de Perdizes abre vantagem na primeira etapa, permite reação do Roleta, mas supera “bizarra” disputa de shoot outs para conquistar o III Festival Chuteira

O retorno do Se7e de Perdizes ao mundo chuteirense não poderia ser melhor. Reforçado com a galera do 2Tok’s, a esquadra laranja entrava em quadra com a melhor defesa do certame (10 gols) e tinha pela frente o forte ataque do Roleta Russa Olímpico. O tempo regulamentar foi dividido em dois atos: o primeiro com domínio do Se7e, que chegou a abrir 2 x 0; já o segundo com o Roleta avassalador e valente ao conseguir o empate. Para deixar a peleja mais eletrizante, a disputa de shoot outs na qual ninguém queria acertar até que Lucas Barbosa tratou de inaugurar a sala de troféus da equipe. Um grande jogo, digno de final!
 
O tio autorizou e o Se7e deu o kickoff. Com os dois lados se estudando, a equipe de Armando buscou se assanhar na quadra ofensiva após Rodrigo derrubar Fefê a poucos passos da área. Cayami rolou para Roth e Douglinhas tratou de se jogar para interceptar o tiro. Em seguida, ataque rápido com Cayami lançando Lucas Barbosa, cruzamento rasteiro e Armando estava com a faca e o queijo na mão para comemorar, mas Lena tratou de buscar no canto esquerdo. O Perdizes estava aceso neste início! A primeira investida do RRO veio no desarme de Thomas e inversão para o artilheiro Renatinho na ponta direita, chute telegrafado e Gallego apenas acompanhou a viagem do melão sobre a meta.
 
Antes dos 10 minutos, a melhor oportunidade (até então) do embate aconteceu do lado laranja. Fefê bateu a carteira de Thomas na meiuca, saiu disparado e, enquanto os companheiros pediam o passe, o camisa 97 acreditou no lance, fez um movimento para o lado esquerdo e soltou um balaço, que contou com leve desvio na zaga e quase parou na forquilha direita, mas o travessão acabou sendo amigo dos olímpicos. Lena ficou parado, rezou um terço para que a pelota saísse. E saiu!
 
Porém, no giro seguinte, não teve perdão! Tudo começou com Renatinho chutando em cima da zaga adversária, Lucas Barbosa ligou o contra-ataque e acionou Armando na ala direita, a ponto de colocar na frente, chegar perto da linha de fundo e devolver ao gigante 99 completar no centro da meta, sem dar chance para Lena. Que contragolpe letal! 1 x 0!
 
O RRO buscou uma resposta imediata e o lançamento de Lena encontrou Juninho na esquerda, corte para o meio e uma cacetada na trave esquerda. NO PAAAAAUUUUU!!!!! Desta vez, quem precisou rezar foi Gallego, que nem saiu do lugar. A resposta do Se7e veio com Fefê fazendo fila contra os marcadores brancos, paulada um pouco depois da linha de shoot out e Lena foi acrobático para fazer um DEFESÃO, colocado para escanteio. No lance seguinte, Roth bateu a carteira de Juninho, passe para Donato e o melão passou à direita. Perigo!
 
Querendo buscar jogo, porém, um pouco fora de sintonia, Kuminha tentou igualar a parada ao girar sobre o defensor laranja e telegrafar o canto esquerdo, mas Gallego tratou de buscar e o break foi solicitado aos 19 minutos.
 
Com o retorno, o Roletinha tinha dificuldades em furar o bloqueio e via o adversário perigosíssimo nos contragolpes. Quando o relógio bateu a casa dos 25 minutos, Armando fez um lançamento milimétrico da quadra defensiva. Com liberdade, Donato recebeu um pouco depois da linha de shoot out e enfiou para Gabiru arrematar no alto, na gaveta esquerda de Lena. GOLAÇO! O Se7e estava a um período para soltar o grito preso na garganta! 2 x 0!
 
Intervalo e os comandados do professor Baru voltaram ligados na parte complementar, porém, quem chegou assustando e perto do terceiro tento era a turma laranja com Gallego lançando para Armando na ponta direita, bolão para Donato colocar na frente, mas Lena chegou dividindo. A resposta olímpica surgiu na bomba de Rodrigo que o arqueiro 30 precisou buscar e a zaga despachou o perigo.
 
Aos 6 minutos, o início da reação russa. Kuminha pegou a pelota do lado esquerdo e chamou Donato para sambar (baila, baila comigo!), tiro rasteiro, venenoso e Gallego tratou de buscar no canto esquerdo, mas Renatinho pegou o rebote e não teve perdão ao estufar a forquilha esquerda do guarda redes. Oitavo tento do camisa 17, artilheiro da competição ao lado de Marra (Bote Certo), Leka (Fúria Futebol Arte) e Harada (Saidera). Os olímpicos estão vivos na parada, pessoal! 2 x 1!
 
O Se7e quase ampliou no chute de Roth sobre a meta de Lena, mas o time do professor Baru estava muito perto de empatar e Gallego precisou operar dois milagres para manter o seu time a frente do marcador. Lucas Eiras tentou inverter o jogo e antecipou o presente de Natal ao dar o melão nos pés de Renatinho, que avançou e disparou um petardo no ninho direito. DEFESÃO do arqueiro 30, que precisou voar e cedeu o corner. Em seguida, avanço de Kuminha no corredor central, Douglinhas recebeu, girou e finalizou prensado na zaga. Mesmo caído, Gallego conseguiu dar um tapa providencial e evitou a igualdade. Timeout!
 
Partida retomada e o Se7e tentou liquidar a fatura com Lucas Barbosa fazendo jogada individual pelo lado esquerdo, chute rasteiro e Lena salvou com as pernas. No entanto, a rede que iria balançar era do outro lado. A galera laranja reclamou demais de uma falta marcada a poucos passos da linha de shoot out, Juninho tomou distância e soltou uma paulada no canto esquerdo de Gallego, que se posicionou mal – atrás da barreira – e quando viu a bola já estaca no gol. Era para pegar, hein! Duelo eletrizante, o RRO buscou e tem muito jogo pela frente! 2 x 2!
 
O momento era olímpico e por pouco não saiu a virada com o ‘Bruxo’ Kuminha articulando a trama, Renatinho recebeu na esquerda e acertou a trave direita, o rebote voltou ao RRO 10 emendar uma sapatada, mas Gallego tratou de executar uma linda defesa. Em seguida, escanteio cobrado por Juninho pela direita, o capitão Pina tentou de ‘prima’ à direita da meta laranja. Haja pressão, amigos!
 
A tarde era dos arqueiros, e nos acréscimos, Fefê bateu a carteira e ligou o contra-ataque, Isaac recebeu na faixa central, avançou algumas jardas, tabelou com Armando e recebeu de volta, mas Lena foi monumental ao executar uma belíssima intervenção. O arqueiro, que está em clima de turnê de despedida, não queria que a decisão terminasse no tempo normal. Fim dos 50 minutos e vamos para os shoot outs!
 
O Roleta ganhou o sorteio e abriu os trabalhos. Nada mal do que iniciar com o melhor jogador, certo? Pois é, Kuminha teve a responsabilidade, cortou Gallego e tinha o caminho da felicidade, mas executou à esquerda. Fora! Pelo lado do Se7e, Lucas Eiras cobrou mal, no meio e Lena tratou de defender. Um dos artilheiros do certame, Renatinho foi o segundo a cobrar, tirou demais de Gallego e passou à esquerda novamente. Roth telegrafou o seu chute, Lena pegou sua segunda cobrança na série, desta vez, no canto direito, e ninguém queria sair da quadra campeão!
 
Juninho foi o terceiro cobrador do time de Baru, avançou um pouco e quis soltar um foguete, mas Gallego catou no canto direito. Pois é, o match point estava nos pés do Se7e. “Não estão treinando fundamentos. Serei o último a bater”, dizia Cayami momentos antes da sua cobrança. Seria ele o herói? Nada disso, o camisa 13 literalmente recuou para Lena e nada da rede balançar.
 
Douglinhas pegou a pelota, conversou e foi o responsável pela quarta cobrança. Chute forte e Gallego pegou no meio da meta. O match point estava nos pés de Lucas Barbosa e teve toda a frieza do universo para tirar de Lena e guardar no meio da meta. Aleluia! Até que enfim alguém anotou um tento e o Se7e de Perdizes solta o grito entalado na garganta: Campeão do III Festival Chuteira!
 
Campanha invicta de Pasquale e cia. (quatro vitórias e dois empates), que também conquistou os prêmios individuais. Armando faturou o troféu de MVP, enquanto o paredão Gallego levou para casa a estatueta de melhor goleiro.
 
 Ficha técnica
 
Roleta Russa Olímpico 2 (0) x (1) 2 Se7e de Perdizes – Final do III Festival Chuteira (Divisão Ouro)
 
Gols: Renatinho e Juninho (RRO); Lucas Barbosa e Gabiru (7)
 
Cartões amarelos: Kuminha (RRO); Fefê (7)
 
 
PREMIAÇÃO INDIVIDUAL
 
Artilheiros: Marra (Bote Certo), Leka (Fúria Futebol Arte), Harada (Saidera) e Renatinho (Roleta Russa Olímpico)
 
MVP: Armando (Se7e de Perdizes)
 
Melhor Goleiro: Gallego (Se7e de Perdizes)
Comentários (0)