Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo sofrendo sufoco no fim, Bicho Solto vence a segunda aproveitando apagão do Ressaca

O Bicho Solto começou o jogo com a vantagem no placar, marcando logo no primeiro minuto. O time rodou a bola de pé em pé, até Felipe Carvalho lançar Nadal na direita, que cruzou para Elsinho completar para o gol. 1 x 0!
 
O Ressaca parecia mesmo de ressaca. A equipe sentiu o ímpeto do adversário e demorou para aquecer. Juninho tentava finalizações de longa distância, mas sem êxito. A melhor maneira do time chegar foi na bola parada. Depois de Yukio levar o cartão amarelo por interromper contra-ataque, o Ressaca cresceu no jogo e encurralou o adversário. Isra sentia que a melhor opção era finalizar, tanto que arriscou do meio da quadra e viu Michel espalmar para escanteio. Na cobrança, Juninho colocou na cabeça de Isra, no primeiro pau, e empatou o confronto. 1 x 1!
 
O time que começou com sono rapidamente dominou o jogo. Juninho roubou a bola e chutou de três dedos no ângulo para grande defesa de Michel! O goleiro não entendia a mudança de comportamento da equipe.
 
Os mais perigosos seguiam sendo Isra e Juninho, que procuravam sempre jogar juntos. O Ressaca dependia do esforço deles para conseguir chegar ao ataque. A fragilidade do Bicho Solto era apertar na marcação, pois com a bola no pé o time é forte, mas o comportamento sem bola não funcionava.
 
Mesmo com o empate, o Bicho Solto estava nitidamente incomodado por não conseguir jogar. Apenas Michel era o destaque, mas até mesmo ele começou a se complicar. Com uma reposição equivocada, o arqueiro tentou lançar para o ataque como se estivesse no futebol de campo e foi cometida uma falta por puro desconhecimento da regra. Na cobrança, o Ressaca não aproveitou a oportunidade.
 
As duas equipes tinham dificuldade em propor o jogo, então os goleiros trabalhavam como líberos para criar espaços para o avanço de seus jogadores. Vini era o líder do Ressaca e exigia que o time avançasse para empurrar o adversário para trás, enquanto finalizava do meio de quadra ou procurava o melhor passe.
 
Renato acertou Nadal sem bola e levou cartão amarelo. Nitidamente o jogo era duro. Na cobrança, Nadal chutou e Vini espalmou. Era o início da melhora do Bicho Solto. Sentindo a dificuldade do encontro, o Ressaca pediu tempo para tentar equilibrar as ações e encurralar o adversário, mas a falta de capricho para a construção de jogadas deixava a equipe previsível; e assim a bicharada foi começando a entender o caminho para a vitória.
 
O Bicho Solto apertava quando o adversário tinha a bola no pé e forçava que o adversário colocasse a bola para fora, e de lateral em lateral foi chegando no ataque. Após cobrança de Enzo, a bola ricocheteou na área, e Yukio marcou para colocar a equipe de novo em vantagem. 2 x 1!
 
O jogo ficou bom para o Bicho no fim do primeiro tempo. Numa linda tabela entre Barletta e Enzo, o camisa 17 tocou para Elsinho, que de primeira deixou Enzo na frente do gol. Depois de limpar a marcação, ampliou a 3 x 1!
 
Com fortes emoções, o Ressaca encontrou o caminho para diminuir a vantagem com a ajuda de Elsinho. O jogador do Bicho Solto não soltou a bola e ficou segurando na defesa, até receber o bote e a bola sobrar para Juninho diminuir. Falha feia de Elsinho. Ressaca vivo e 3 x 2 no placar!
 
Depois de colocar a bola no pé e controlar as ações das partidas, o Bicho Solto aproveitou o bom momento para concluir as oportunidades em gol. Com mais um lateral, a bola acabou sobrando para o exímio finalizador, Yukio, de primeira aumentar a diferença. 4 x 2!
 
Vini ainda salvou o Ressaca no fim da primeira etapa em duas oportunidades; primeiro mano a mano fechou o ângulo como se fosse futebol de salão, e no rebote, cresceu o reflexo do goleiro para evitar mais um gol.
 
No início da segunda parte, o Bicho decidiu resolver logo a partida. Enzo cruzou para Nadal perder na primeira, mas não perdoar na seguinte. Após De Leone perder a bola no ataque, Elsinho se mandou para o ataque e ajeitou para Nadal carimbar. 5 x 2!
 
Lembrem-se bem disso: nunca desista de atacar no society. Com a vantagem, o Bicho Solto buscou administrar a partida. O efeito desse comportamento é que você revive o adversário dentro do jogo. O Ressaca pode até encontrar dificuldades para a criação de jogadas, mas é um time com entrega e muita disposição. Logo, com tamanha desvantagem, a equipe começou a subir a linha ofensiva com Isra comandando as principais ações.
 
Por outro lado, Elsinho e Nadal eram os melhores em quadra. De Leone tinha dificuldades para marcar Nadal e tentava parar com faltas. Claramente o tenista estava cansado após participar ativamente do jogo, e com isso, o desempenho do time caiu.
 
Isra encontrou De Leone na frente do gol, que perdeu uma chance claríssima. Depois, Renato fez um golaço em grande chute de canhota, praticamente do meio da quadra, para colocar de novo o time na disputa. 5 x 3!
 
O Bicho Solto não matava o jogo e animou o Ressaca. A equipe precisava de dois gols para igualar o duelo. Novamente, o goleiro Michel errou na reposição, mas a falta não foi aproveitada e explodiu na barreira depois de finalização de Juninho. No rebote, Thi chutou para fora.
 
A pressão do Ressaca era a presença no campo de ataque, era territorial. O Bicho estava desgastado fisicamente e não conseguia mais encaixar contra-ataque. Seria o cansaço? Talvez. Parecia mais comportamento de quem estava vencendo o jogo. Desse jeito, Michel viu a bola passando com frequência na frente da meta. Vini mandava o time invadir o campo do Bicho Solto para travar o adversário na defesa.
 
Elsinho ainda tinha gás para atacar, mas sozinho não conseguiu criar oportunidades. Com uma mentalidade mais defensiva, Barletta fazia bons passes e não dava espaços para o ataque do Ressaca. Era o líder da defesa do Bicho Solto.
 
A partida perto do fim ganhou emoção com mais um gol do Ressaca. Após defesa de Vini, no contra-ataque, Juninho encontrou Isra na frente do gol. Toque por debaixo das pernas de Michel e fogo no parquinho! 5 x 4!
 
Com confiança e aproveitando o melhor momento, o Ressaca tinha apenas 3 minutos para conseguir o empate, mas nem mesmo os chutes perigosos de Juninho e Isra foram suficientes para chegar ao gol. FIM DE JOGO, vitória do Bicho Solto no sufoco!
 
Com o resultado, o Bicho Solto subiu para o quarto lugar, com 6 pontos, e o Ressaca ficou estacionado nos 3 pontos, em sexto.
 
Ficha técnica

Bicho Solto 5 x 4 Ressaca – 4ª rodada do Grupo B do XIII Chuteira 5

Gols: Yukio (2), Elsinho, Nadal e Enzo (BS); Isra (2), Renato e Juninho (R)

Cartões Amarelos: Yukio (BS); Renato (R)

MVPs: 1 – Nadal (Bicho Solto); 2 – Elsinho (Bicho Solto); 3 – Isra (Ressaca)

Comentários (0)