Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Colônia 355 enfim mostra força e goleia Team Maia; Binha, Fefe e Érrebe são destaques

O Colônia 355 começou com tudo. Binha, Érrebe e companhia começaram o duelo colocando o Team Maia na roda, e com apenas um minuto a equipe já saiu na frente. Não deixou o ritmo cair em momento algum e tampouco teve sua vitória ameaçada. O elástico placar de 8 x 3 é uma demonstração de força coletiva.
 
O gol relâmpago do Colônia saiu logo no segundo minuto. Após bom passe de Xande pelo meio, Binha cortou pra perna destra, que não é a sua melhor, e acertou um chute colocado no canto inferior direito de Ramim. 1 x 0!
 
Bereshow teve trabalho ao se esticar todo no chão e desviar chute venenoso do meio de quadra que ia no cantinho. Ele salvou e logo depois Binha reapareceria para assustar novamente Ramim. Contra-ataque armado, após desarme no meio, Binha abriu para Jota na direita. Ele podia ter chutado do bico da área, mas quiser ser generoso e devolver pra Binha concluir o que ele começou. O problema foi que o camisa 21, dentro da área e muito livre, tropeçou na hora H e não conseguiu a conclusão! Incrível o gol perdido!
 
Jota mostrou que também sabe chutar e, após tomar no meio após bate-rebate, soltou a paulada e obrigou Ramim a se esticar todo no alto para salvar! Bela defesa! Ele só não contava que, ao ficar com a bola no escanteio e sair jogando com Citon, este tentasse o drible em Binha e levasse a pior. Sim, Binha esticou a perna, cortou a bola e ficou com ela de cara com o goleiro. Escolheu o canto e saiu pro abraço! Fácil, fácil! 2 x 0!
 
O Team Maia tinha muito a remar, mas pouco de efetivo conseguia. O Colônia marcava bem e não era ameaçado. Ao menos por baixo, pois por cima Feijão e cia. chegaram lá! Lateral do meio de quadra pra área, Guga deu a casquinha pra trás e Bereshow liberou o soco pra cima, afastando a bola. Escanteio batido e o mesmo Guga usou a cabeça pra descontar! Sim, por cima é bom para o Team Maia! 2 x 1 na conta!
 
O gol acendeu o alerta do Colonia, que aos 18 minutos chegou ao terceiro gol, usando da mesma arma do adversário – a bola aérea. Wasser descolou lindo lançamento da defesa na cabeça de Fefe. O camisa 10 cabeceou pro fundo das redes no meio de dois marcadores. Golaço que merecia ser repetido por todos os ângulos, cabeceio perfeito e lançamento mais ainda. 3 x 1!
 
Bruninho resolveu testar Ramim de longa distância. O chute saiu forte do meio da quadra para boa defesa do arqueiro. Na sequência foi a vez de Wasser se aventurar no ataque, mas novamente Ramim estava lá para defender a pelota e evitar o quarto gol.
 
Feijão e Vitinho eram os jogadores mais agudos por parte do Team Maia, mas todas as jogadas ofensivas da dupla paravam nos marcadores Fefe e Érrebe, que estavam muito bem. Érrebe mostrava sempre que podia seu bom chute de média distância. Na reta final da primeira etapa três chutes passaram com perigo perto do poste de Ramim. Era só uma questão de tempo até o camisa 5 encontrar o caminho das redes e guardar o seu.
 
Apesar da boa marcação do Colônia, duas faltas foram cometidas pelo lado esquerdo, mas tanto Eloy quanto Vitinho não souberam aproveitar e mandaram pra fora. A primeira etapa terminou com o Team Maia tentando duas ligações diretas ao ataque sem sucesso. Nesse momento do jogo a bola parou de passar pelos pés de Vitinho, que estava recebendo marcação dobrada de Fefe e Wasser, uma estratégia inteligente do Colônia que anulou o jogador mais criativo do adversário.
 
Troca de lados e de mentalidade para o Team Maia. Feijão se mostrou disposto a mudar a partida se apresentado pra jogar de fato como pivô. O capitão chamou a responsabilidade, colocando-se no embate com o sistema defensivo do Colônia, que levou a melhor em todos os duelos na metade inicial.
 
Foi logo aos 3 minutos que Feijão apareceu. Fabio cobrou lateral do campo de defesa, Feijão deixou a bola quicar e ficou na medida para ser finalizada, sem chances para Bereshow, vendido no lance. 3 x 2! Temos um game, senhoras e senhores!
 
O gol motivou o TM! Em duas oportunidades, Fabio e Vitinho foram travados por Binha, que foi limpo na bola e ganhou no pé de ferro. O autor de dois gols do Colônia agora estava ajudando na defesa, tendo em vista que Fefe saiu para descansar após choque no meio da quadra.
 
Em jogada pela esquerda, Binha sofreu falta e Érrebe arrumou a bola pra batida. Ele partiu pra bola e chutou firme no meio do gol. Ramim não contava que sua barreira fosse abrir na hora da batida. Gol de falta com 7 jogados! 4 x 2! Os minutos seguintes foram mais tranquilos e estudados. Os dois times buscavam encontrar espaços nas defesas adversárias. Por um lado Fabio e Madson seguravam as descidas amarelas, enquanto Érrebe e Binha tinham a dura missão de parar Feijão e Guga.
 
Em lance perigoso pela esquerda, Bruninho acertou o poste direito de Ramim. O lance deu sinais de que a equipe queria mais gols e vinha com força máxima ao ataque no terço final da segunda etapa. Aos 19, o Colônia resolveu abrir a porteira. Érrebe encontrou Xande livre pela direita, que levou a bola pro meio e deixou dois jogadores pra trás antes de disparar chute colocado a morrer no canto direito de Ramim. Indefensável! 5 x 2! Quatro minutos depois foi a vez de Rozin marcar em cobrança de falta. A barreira abriu novamente e a redonda foi parar lá dentro! Aí não há goleiro que pegue! 6 x 2!
 
Feijão brigou por mais um gol até que conseguiu! Em cobrança de falta pela esquerda, o 13 disparou um tiro no gol. Bereshow nem foi na bola após buraco na barreira. Com 25 no relógio, o TM ia pro tudo ou nada nos minutos finais. 6 x 3! E deu em nada. Na verdade, tudo para o Colônia, que marcou mais duas vezes nos acréscimos para ampliar a goleada. Bruninho marcou após rebote de chute de Jota. No lance seguinte, coube a Érrebe dar números finais contando com falha bisonha de Ramim. A reposição foi nos pés do camisa 5, que só empurrou pro fundo das redes. 8 x 3!
 
Com a vitória, o Colônia se recupera após a derrota sofrida na estreia e mostra um poder de recuperação muito bom na defesa. A calma e frieza dos jogadores são pontos a serem destacados. Por outro lado, o Team Maia perde a segunda e mostra ter o condicionamento físico adequado para disputas intensas, mas fica a desejar no aspecto criativo.
 
O Colônia enfrentará o Cacildes de Ramos na próxima rodada, atualmente a equipe amarela ocupa o 4° lugar do Grupo A. Por sua vez, o Team Maia é o lanterna e tem a dura missão de enfrentar o USV.
 
Ficha técnica
 
Colônia 355 8 x 3 Team Maia – 2ª rodada do Grupo A do XIV Chuteira 5
 
Gols: Binha (2), Érrebe (2), Fefe, Xande, Rozin e Bruninho (C); Feijão (2) e Guga (TM)
 
Cartão amarelo: Caju (TM)
 
MVPs: 1 – Binha (Colônia); 2 – Fefe (Colônia); 3 – Feijão (Team Maia)
Comentários (0)