Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Basicus avança ao mata-mata, elimina o Sexta-Feira e traz consigo o Acidus

Antes de a 4ª rodada começar, o Grupo B do Chuteira 100 | Aço era o mais imprevisível. Porém, o primeiro jogo do dia acabou com qualquer expectativa. Com nova atuação consistente, sobretudo do sistema defensivo liderado por Savvas e Bolas, o Basicus venceu o Sexta-Feira por 2 x 1 e definiu três destinos de uma vez só: avançou ao mata-mata com uma rodada de antecedência, eliminou o adversário da competição, e ainda classificou o então ameaçado Acidus à fase final. Barba e Lord K. foram os destaques da equipe de rosa – com Tanque sendo gigante na meta na etapa final.
 
A classificação do Basicus começou a ser desenhada antes de a peleja rolar. Na quadra ao lado, o professor Barath já contava com todos os jogadores que teria à disposição para o confronto. Dunder, Caballero, Penninha, Costela, Robinho, Savvas, Bolas, Barba... uma gama rosa em busca de manter o embalo após vencer o clássico contra o Acidus na rodada passada. Todos se aqueciam e ouviam os planos do técnico para o primeiro time de rosa da história do Chuteira de Ouro parar Cocada, Patrick, Hollywood, Renan Rocha, Pedrinho e Rony – este último, após a saída e trocas do S-F, entregou a paçoca no pé de Penninha, que mostrou logo de cara: o Basicão da Massa não estava para brincadeira! Até porque, a resposta com Renan Rocha para Hollywood, e deste para Beto chutar, acabou indo por cima sem perigo.
 
O Basicus apostaria novamente na guarda-costeira formada por Bolas e Savvas para proteger Roland “Serginho” Seaman e abastecer Caballero e Barba na direita, que vieram aos 3 minutos em jogada para dentro da área até Costela fuzilar o peito de Pedrinho, que tirou em cima da linha a abertura do placar! Sem se abalar, o S-F chegou no minuto seguinte com o mesmo Pedrinho pela ala direita, que foi até o fundo para lascar o pau. Roland “André Nascimento” Seaman achou que a redonda era uma batata quente e pôs a escanteio ao tentar agarrá-la antes de ela sair!
 
O sol da primavera lembrava o verão que está para chegar e isso poderia ser um problema mais para frente. Por enquanto, Caballero deixava no meio para Costela cacetar rasteiro no canto esquerdo: tirou tinta da trave o basicus 77! Trinta segundos depois a resposta em falta da direita para Renan Rocha, rolada pro lado até Beto sentar a canhota rasteira, mas para fora e sem perigo. Mais 30 segundos e nova canhota de Beto, agora da esquerda. Bolas tirou o veneno no meio do caminho!
 
A boa peleja alcançava o minuto 8 com Penninha tentando lançar Caballero, mas Renan Rocha chegou bem antes para afastar de cabeça! Mais um minuto e Caballero trabalhou com Penninha até o canhão de Barba da linha de fundo, lado direito. Ronny, seguro, encaixou - enquanto Cocada, momentos depois, chegava antes de Caballero abrir a contagem! Era o Basicus mostrando que, para o S-F vencer, teria de ter uma disposição de leão!
 
Momento Sem Domínio no rolê. Costela ia fazendo uma baita jogada ao passar por entre dois sexta-feira, mas Cocada não deixou: falta da linha do shoot out onde Bolas saiu da cobrança e Caballero, rasteiro, mandou no pé da trave! Na volta, Hollywood o travou a escanteio espetacularmente! Na batida, Hollywood, de novo, travou Caballero e tiro de meta! O Basicus era pressão total contra um Sexta-Feira ainda buscando acordar para o sábado de eliminação!
 
Quem assistia ao jogo sabia que era questão de tempo para o placar ser aberto. Mais pela parte básica. Caballero recebeu pelo meio e abriu a Lord K. na esquerda, que mandou para Penninha se lamentar por não ter um metro de perna a mais para empurrar pra dentro! Mais trinta segundos e de novo o Basicus no ataque, com grande jogada para Caballero, pelo meio, rolar na esquerda até Robinho, que serviu à chegada de Lord K.: ele apareceu e deu um toque sutil no canto, na saída de Ronny! 1 x 0! Foi a deixa para o pedido de tempo do Sexta-Feira. No retorno, jogada de falta pela esquerda para o Basicus travar o chute de Patrick, mas a bola ainda ficou bom tempo nos pés do ataque do S-F... até dar o contragolpe para Lord K. escapar pela direita e chutar rasteiro e cruzado. Bola fora, mas com perigo!
 
O match entrava na reta final da primeira etapa com Renan Rocha no chão. Não voltaria mais o S-F 2: nariz fraturado e esperamos uma rápida recuperação, Renan! Enquanto isso, o Sexta tentava, mas era sempre travado e deixava o contra-ataque ao Basicus, como o que chegou para Costela arriscar da esquerda, mas Ronny agarrar. Enquanto isso, Felipe Panelli recebia na esquerda e colocava no tumulto: nenhum pé do S-F pra por dentro!
 
Dunder em quadra. O eterno Jeremias reapareceu após a pandemia e participou da linha de passe básica para o chute ficar com Costela, mas na zaga! Enquanto isso, Bolas e Savvas tiravam até pensamento! O Toiss Robinho idem! Hollywood, Pedrinho, Beto e cia. estavam perdidos! Porém, até Samir fazer o chute-passe para Felipe Panelli mandar sem pretensão, da esquerda. Todas as homenagens possíveis a Roland “Bernardinho” Seaman e sua recepção de vôlei ao pôr o 1 x 1 pra dentro! Após a saída, o S-F ainda recuperou a bola, mas o passe errado de Samir quase custou ao time quando Lord K. agradeceu a gentileza para rolar pra dentro até o livre Costela: melhor chamar o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro após essa ‘tentativa’ na Lua!
 
O S-F voltou à etapa derradeira sonolento para um time que, caso perdesse, seria eliminado. Beto e Samir já começaram cedendo escanteio, mas nada de o Basicus aproveitar. Assim foi o primórdio - com Ronny tentando ser Elon Musk numa tentativa de lançamento para Marte! Nem a jogada de Cocada para Hollywood que gerou contragolpe de Costela, com Caballero se esforçando, e Ronny mandando a escanteio: foi Lord K. quem começou tudo isso ao roubar atrás! Na cobrança, Caballero ajeitou para Bolas, que deixou para Penninha ser o piloto do foguete no tour para Marte!
 
O empate não era mau negócio às duas equipes, mesmo assim, jogada trabalhada do S-F para Hollywood levar ao pé esquerdo, mas mandar sem força. No minuto seguinte, saída errada básica, com Lord K. reclamando, e Pedrinho sentando o pé direito. A bola bateu na trave de um vendido Tanque (goleiro que substituía o volleybol player Roland “Bruninho” Seaman)! Era o sexta-Feira querendo crescer! Em seguida, pênalti de Costela em Patrick? Segue a boa peleja!
 
Avenida para Barba desfilar! O basicus 17 teve uma liberdade extrema para carregar da quadra defensiva ao ataque até Ronny mandar a escanteio o chute rasteiro de frente para ele (Rada abriu espaço legal)! Depois, a resposta com Pedrinho sentando o pau, mas ser travado a escanteio. Na batida, Pedrinho desviou, Tanque pegou e, no rebote, Cocada chutou fraco! Era o Basicus se segurando!
 
Tanque queria emoção ao jogar na fogueira para Costela, e Hollywood agradeceu para sentar a botina. O arqueiro de rosa se redimiu e espalmou com a canhota, com Patrick cabeceando o rebote fora! Depois, Pedrinho desceu o cacete no melão pela esquerda: Tanque foi espetacular antes de a bola bater no travessão! Enquanto Bolas, pouco tempo após, batia falta do lado esquerdo da própria quadra: veneno para Ronny fazer a ponte a escanteio! A cobrança gerou contragolpe e uma bronca de Tanque com sua equipe: Patrick isolou a chance!
 
A peleja alcançava um estágio perigoso. Marcar gol naquele instante significaria vitória no final. Jogo azedo e salgado até Caballero mandar passe com açúcar para Barba chutar no canto de Ronny! 2 x 1! Era o entendimento perfeito que o professor Barath queria! Na saída, trocas do S-F até Felipe Panelli, da direita, tocar para Patrick no meio. Chute apenas para ver a bola sair e ter o tempo técnico do Basicus. Na volta, Rada, Beto, Cocada, Patrick e Samir só buscavam o pé de Pedrinho: torto e fora, da direita, o chute do S-F 5!
 
A tensão aumentava. A jogada ensaiada de falta do Basicus teve um Robinho ficando de frente pra alegria, mas acabou travado (na opinião da arbitragem e não na opinião da maioria dos presentes), e gerou contragolpe para Beto partir e ser derrubado, de frente para Tanque, por Costela! O Sexta-Feira até pediu tempo em seguida: o Basicus ficaria com um jogador a menos por dois minutos! Na volta, a cobrança foi de Beto, que meteu o pé esquerdo e o efeito assustou Tanque! Depois, Lord "Ele que bateu na minha perna" K. fez falta em Hollywood na altura da linha shoot out, mas Barba evitou a jogada ensaiada para Pedrinho na direita! Depois Cocada: sapatada desviada em Barba e saindo a escanteio com veneno!
 
Haja coração, como diria Galvão Bueno! O Basicus já estava completo em quadra quando Robinho aplicou um ippon pela esquerda: Rada cacetou Lord K. na barreira! Em seguida, de Pedrinho para Patrick rolar dentro, e Tanque parar o canudo de Beto! Depois o mesmo Beto bateu falta rasteira da direita do meio da quadra, mas pra fora e sem perigo.
 
Enquanto isso, Barba e Pedrinho faziam um baita pega, com escanteio na direita para Hollywood raspar de cabeça ao sossegado Tanque efetuar a defesa. Depois, Pedrinho cruzou da direita, mas Cocada furou! No contra-ataque, Robinho apareceu na cara de Ronny: escanteio! Era o fim da linha para o S-F, e o início do grito emocionado do professor Barath com a classificação da Fênix!
 
Ficha técnica
 
Sexta-Feira 1 x 2 Basicus – 4ª rodada do Grupo B do Chuteira 100 | Aço
 
Gols: Felipe Panelli (S-F); Lord K. e Barba (B)
 
Cartão amarelo: Patrick (S-F)
 
Cartão vermelho: Costela (B)
 
MVPs: 1 – Barba (Basicus); 2 – Lord K. (Basicus); 3 – Bolas (Basicus)

Comentários (0)