Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com atuação de gala de Andreas, Med vence mais uma e está a um passo de se classificar

É vice-líder contra pássaro ferido. Se o médico não ajudar, quiçá, o passarinho não voltará a voar. Não para a glória. Se assim for, que pena. Talvez terá de se contentar com o chicken flight, o voo de galinha. Aquele que sai três dedinhos do chão e já aterrissa. Aí demora uma eternidade pra sair do lugar. Só quer saber de bicar milho e cocoricó. Será que é o caso?
 
Uma ave negra sobrevoa o vale da morte. O inferno fica ali embaixo. As portas estão abertas. A ave, contudo, ainda se recusa a entrar. Está difícil. Muito difícil.
 
Havia algo de estranho no time grená. Cadê Aníbal? Não é o mesmo time. Não é o mesmo torneio. A camisa suada realça os pelos saindo pela gola. Memorável. Sem ele, é chato, sem graça. E quando ele abre aquela arcada dentária e levanta as sobrancelhas? Fera.
 
Time do Med vem brilhando, mas Javier, outrora estrela, aparece mais fora de quadra do que dentro

Neno e Bruninho apertaram as mãos e ouviram as instruções do árbitro no meio de campo.
 
Andreas Vaz deu uma coçadinha no documento. Tá valendo...
 
Javier cortou um na intermediária e tocou para Maurício Marques dominar na direita e bater seco na bichinha. O juiz inclinou a cabeça para trás e fechou os olhos.
 
Perdeu um bom lance. A bola subiu à meia altura e assustou. Johnny espalmou pra escanteio. Jardel rolou para Di, que – em vez de mandar bronca – preferiu o passe para Bruninho na direita. Aí já viu, né? Longe demais.
 
O Med tomava a iniciativa. Di dividiu com Guel na intermediária. Lateral para o Condor´s. Kauzinho cobrou, Bruninho Franco tocou para Guel, que bateu em cima da zaga. Ricardo saiu jogando com Jardel, o único no elenco que entende Javier bêbado. Da direita, ele tocou no meio para Di – a fera do agreste. Vai arriscar daí? Fora. Com a gorda no colo, Johnny mirava. Nove segundos se passaram. Pensou:
 
- Pra onde vou?
 
Na falta de opções, repôs na defesa com Marin. Alexandre se apresentou no meio. Recebeu e tocou para Guel na direita. Falta nele. Na primeira cobrança, isolou. O árbitro mandou voltar. Por quê? Não sei. Na segunda, bateu no meio do gol e Dos Santos encaixou. No lance seguinte, Diony parou o contra-ataque do Med com falta. Maurício tentou jogada ensaiada, mas o passe foi curto demais. Guel saiu jogando em velocidade no meio, tocou para Diony na ponta direita, que de calcanhar, rolou para Bruninho Franco na área. Linda jogada! Mas a finalização...
 
O chute mascado saiu quase pela lateral esquerda. Assim não, meu garoto. Trata ela com carinho. Vai na manha. Guel sabe como é. Recebeu passe no meio de Diony e bateu rasteiro no canto direito. Aí, sim!  Ricardo dos Santos ficou com ela. O contra-ataque foi show! Maurício Marques tocou no meio para Di, que rolou para Jardel bater no canto esquerdo. Johnny defendeu. Na reposição, Wagner adiantou-se à zaga e recuperou a bola. Pow! Tiro no canto esquerdo. Sem reação, Johnny nada pôde fazer. Bola na rede! Goooooooooool do Med: 1 a 0.
 
Minutos depois, o Med ampliou. Maurício Marques ganhou no meio e tocou para Di na direita. O cabo que bate continência aos sábados para o general Aníbal deu um passo à frente e soltou o bico no alto. A bola estufou a rede no canto direito. Goooooooooooooooooooooooooooooooool do Med: 2 a 0.
 
Bonde sem freio. Descendo a ladeira. E agora, Condor´s? Andreas cortou para o meio e bateu. A zaga afastou e Jardel insistiu. Diony rebateu e Maurício bateu no canto esquerdo. Fora. O Condor´s respondeu com Fabrishow. Ele tocou para Guel, que deixou com Bruninho Franco, em boa posição na ponta esquerda. Franco chutou rasteiro no centro do gol. Ricardo defendeu.
 
J.C. Caetano, o técnico do Mulekes, mais conhecido por “tio”, só espiava. Um olho no tablet, outro no campo. Reforço pra mulekada?
 
Rapha pedia bola na direita. Kauzinho cobrou lateral do outro lado e Jardel afastou. Bruninho Franco tentou driblar no meio e perdeu a bola. A pressão do Med cessou por um instante. O Condor´s tampouco criava. Jogadas de perigo escassas. O banco do Med orientava:
 
- Sem falta, Maurício!
 
- Vamos, Javier!
 
Mas quem chamou na chincha mesmo foi Andreas Vaz. O menino de ouro roubou a bola no meio, fingiu que ia bater, cortou pra esquerda e, com uma cavadinha, tirou de Johnny. A bola morreu no canto direito. Goooooooolaço do Med: 3 a 0.
 
No final do primeiro tempo, o Condor´s conseguiu reagir. Neno acertou lindo chute cruzado da esquerda, a dois metros do meio. A bola desviou na defesa, confundiu Ricardo e a rede balançou no canto direito. Gooooooool do Condor´s.
 
O gol no final da primeira etapa acordou o Condor´s do vale dos desesperados. No primeiro lance do segundo tempo, Rapha roubou a bola no meio e tocou na esquerda para Bruninho Franco sentar o pé na gorda. Pegou em cheio nela. Subiu. Isolou.
 
No lance seguinte, Diony tocou para Guel bater colocado no canto direito. Ricardo se esticou e, na ponta dos dedos, desviou pra escanteio. O Condor´s não aproveitou o sopro de esperança e o Med não perdoou. Jardel roubou a bola na lateral direita e tocou para Andreas no ataque. O craque puxou pra direita e bateu cruzado. Tá lá dentro. 4 a 1.
 
O Condor´s respondeu com Guel, sempre ele. Inverteu a jogada com Rapha na esquerda. O ponta chegou em condições de finalizar, mas como Ricardo fechou o ângulo, ele preferiu recuar para Bruninho Franco, que bateu prensado na defesa grená.
 
Bruninho Franco levou uma paulistinha na lateral direita. Levou a mão na coxa. Levantou mancando e foi pra área. Rapha cobrou a falta na direita com Neno – que preparava a marretada – mas Bruninho dividiu e o impediu de concluir. A saída de bola foi falha e o Condor´s recuperou a bola no ataque. Neno bateu rasteiro na ponta esquerda e diminuiu. 4 a 2. Vibrou:
 
- Vamos chutar, porra – incentivou o time.
 
Um minuto depois, Maurício fez falta frontal na intermediária. Guel cobrou no ângulo esquerdo e a rede balançou. Goooooooolaço do Condor´s: 4 a 3. É o voo da fénix.
 
Parou por aí. O Med voltou para o jogo. Triangulação no ataque: Di tocou no meio para Bruninho que tocou para Javier. Falta no uruguaio. A própria Patrícia cobrou. Chute colocado no canto direito. Saiu por pouco.
 
O Condor´s foi, então, com tudo. Diony cobrou lateral na área, Alexandre Ribeiro subiu mais do que todo mundo e testou firme. Ricardo espalmou. Escanteio. Enzo cobrou e Guel meteu a testa nela. Uhhhhhhhhh! Passou a três dedos do travessão.
 
Com o Condor´s no ataque, os espaços apareceram. E o Med soube aproveitá-los. Wagner tocou para Bruninho chutar cruzado na ponta direita. Pow. Tá lá dentro. Gooooooooool do Med: 5 a 3.
 
O Condor´s manteve-se no ataque. Não tinha escolha. Deu certo. Rapha avançou pelo meio até receber o tranco. Falta. A sexta. Shoot-out. Os jogadores do Med não gostaram da marcação.
 
 – Foi nada. Se jogou!
 
Estava marcada. Rapha deu um leve toque na bola, esperou Ricardo sair e chutou forte no canto esquerdo. A bola explodiu na trave e saiu. Uhhhhhhh!
 
Era a chance do Condor´s ficar vivo na partida. Já era. Um minuto depois, ficaria mais difícil. Jardel dividiu na intermediária e a bola sobrou para Di – que viu Andreas livre na direita. O pintinho que não peca bateu cruzado e fez mais um. O terceiro dele. 6 a 3.
 
Condor's segue em voo de galinha; se não bater Zenite, pode cair com 2 rodadas de antecedência

O Condor´s não jogou a toalha. Neno sofreu falta dura de Gustavo na esquerda. Amarelo. Shoot out. Diony assumiu. Rolou. Bateu. Por cima do travessão. Di comemorou.
 
Mais ainda quando no lance seguinte o Med fez mais um. Andreas, impossível, tabelou com Bizuza na direita e deu um tapa na bola pra tirar de Johnny e fazer o seu quarto. Bola no canto esquerdo do arqueiro. Outro golaço. O garoto joga muito. Acabou com o jogo. É de se tirar o chapéu. Gooooool do Med: 7 a 3.
 
Bizuza fez falta em Rapha no meio. Outro shoot-out. Ricardo foi tirar satisfação com o companheiro e soltou um elogio. O árbitro se sentiu lisonjeado e o amarelou. Maurício assumiu a meta. Neno bateu e desperdiçou. No rebote, Maurício saiu nos pés do atacante e o derrubou fora da área. Nos pés ou na bola? Para o árbitro, nos pés. Falta. Shoot-out. Dessa vez, Guel ajeitou. Não vacilou. Rolou e bateu no canto esquerdo pra diminuir. Gooooool do Condor´s: 7 a 4.
 
Não havia tempo pra mais nada. Foi o Med repor a bola o juiz apitou fim de jogo.
 
O Med chega à quinta vitória e está praticamente classificado. Para isso, depende de mais dois pontos. Pra selar de vez a classificação, basta uma vitória contra o É Verdadeee na próxima rodada. Já ao Condor´s, a barra está realmente preta. O time fez um bom segundo tempo e mostrou evolução em relação às outras partidas. Ainda dá pra sair dessa situação. Para isso, não pode pensar em outro resultado que não a vitória contra o Zenite na próxima rodada.
 
Ficha Técnica
                           
Condor´s 4 x 7 Med Taubaté – 6ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Neno (2) e Guel (2) (C); Wagner, Bruninho, Di, Andreas Vaz (4) (MT)
 
Cartões amarelo: Pedrão e Alexandre (C); Javier, Ricardo e Gustavo (MT)
 
MVPs: 1 – Andreas (MT); 2 – Maurício (MT); 3 – Neno (C)
Comentários (0)