Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após permanecerem na elite de forma dramática, SPQSF e MachuPichu lutam por campanha sem sustos; alviverdes levam a melhor no jogo de estreia

Quem acompanhou a edição passada da Série Ouro lembra da árdua luta contra a queda vivida por SPQSF e MachuPichu, em especial pelo primeiro. Os alviverdes venceram a única partida na competição somente na última rodada, virando o jogo contra o Vingadores, após estarem perdendo por 3 x 1, e confirmaram a permanência na elite. Cenário parecido viveu o MachuPichu, que também derrotou o Zenite de virada na rodada final, assegurando assim sua participação na disputa deste semestre. Agora o objetivo para ambos é fazer uma campanha sem grandes ameaças. Na estreia, melhor para o Se Perder.
 
Com a bola rolando, o primeiro bom momento aconteceu somente aos 12 minutos. Caio Lima cobrou falta do meio de campo, Vini defendeu, e a zaga alviverde afastou o perigo. Di Dicredo puxou o contra-ataque e finalizou. Tebas fez a defesa com os pés, na sobra Legal colocou para dentro, abrindo o placar a favor do SPQSF. 1 x 0!
 

Os peruanos voltaram a assustar, novamente com Caio Lima. Ele experimentou tiro, também do meio da rua, e mandou sobre o gol. Depois, Luís Blanco fez fila pelo lado direito da defesa alviverde, entrou na área e chutou. Vini interceptou. Aos 16, Di Dicredo cometeu a sexta falta do Se Perder na etapa. Shoot out! Luís Blanco foi para a cobrança, driblou Vini e tocou para as redes. 1 x 1!
 
Os alviverdes precisaram sofrer o empate para voltar à partida. Aos 20, Cissa dominou na entrada da área e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Tebas. 2 x 1! Dois minutos mais tarde, Di Dicredo cobrou escanteio pela esquerda, Petterson cabeceou, o goleiro inca encostou na bola, mas não conseguiu evitar. 3 x 1! Por fim, nova oportunidade para o time alviverde. Pela esquerda, Rubão tabelou com Cissa e finalizou cruzado. Tebas espalmou pela lateral.
 
Estava encerrado o primeiro tempo. Apesar do placar, a tônica do duelo era o equilíbrio. A diferença se dava pelo fato de o SPQSF conseguir trabalhar melhor a bola e articular suas jogadas com maior qualidade.
 
No princípio do período complementar, o Se Perder controlou as ações e administrou o jogo, sem criar oportunidades, mas também sem sofrer sustos. O MachuPichu era um time apressado, que cometia muitos erros e não dava sequência às suas investidas.
 
Mais uma vez, o primeiro lance de real perigo demorou a acontecer. Neste, Petterson encheu o pé em cobrança de falta pela direita, obrigando Tebas a espalmar. Quando enfim o MachuPichu organizou uma trama ofensiva, Ricci dominou na área e bateu no alto. A pelota ainda raspou no travessão antes de entrar. 3 x 2! Em seguida, um erro na saída de bola peruana quase ocasionou o quarto gol alviverde. Rubão acionou Legal pelo flanco direito. Este arrematou por cima da meta.
 
Aos 20, os alviverdes viram a vitória que parecia tranquila estar ameaçada. Luís Blanco invadiu a área pela direita e foi tocado por Vini. Pênalti! Na cobrança, Muk colocou no canto esquerdo. O detalhe é que a bola passou por debaixo dos braços do arqueiro. Tudo igual! 3 x 3!
 
Já aos 25, para espantar o azar e fazer o SPQSF iniciar o semestre com o pé direito, Di Dicredo, o nome do jogo, recolocou o time em vantagem. 4 x 3! Nos instantes finais, ainda deu tempo para uma rápida pressão do MachuPichu. Pela esquerda, Carlos Henrique arriscou chute rasteiro. Vini caiu e desviou para escanteio. No último lance, Muk, pela direita, fuzilou. O goleiro alviverde espalmou e Pablo cabeceou para fora.
 
Fim de papo. O Se Perder foi superior em parte do duelo e acabou se complicando sozinho na reta final, quase botando tudo a perder. Di Dicredo, mais uma vez decisivo, ajudou a equipe a sair vitoriosa. No entanto, assim como o MachuPichu, o SPQSF demonstra que precisa de ajustes se não quiser passar o mesmo sufoco do último semestre. O triunfo dá confiança e maior tranquilidade ao time alviverde. Na próxima rodada, o desafio do Se Perder é contra o Divino. Já os peruanos terão pela frente uma pedreira, o Arouca Jrs.
 
Ficha técnica

SPQSF 4 x 3 MachuPichu – 1ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Legal, Cissa, Petterson e Di Dicredo (S); Luís Blanco, Ricci e Muk (MP)

Cartões amarelos: Gui Novaes (S); Luís Blanco (MP)

MVPs: 1 – Di Dicredo (SPQSF); 2 – Luís Blanco (MachuPichu); 3 – Muk (MachuPichu)
Comentários (0)