Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vikings mantém sina de não vencer na quadra vermelha, sofre 3ª derrota na Ouro e segue na lanterna; Invictus continua no G-6

A quadra vermelha (ou G14) é conhecida como a “casa da Série Ouro", onde são realizados grande parte dos  jogos durante a temporada e palco das finais das demais divisões do Chuteira. Se tem uma equipe que ainda não se habituou nesse piso, é o Vikings. No universo chuteirense desde 2017, os nórdicos pisaram naquele solo três vezes, todas em fases decisivas (finais de Copa Estrelato e Aço, e semifinal da última Prata) e não conseguiu sair vitorioso. Contra o Invictus, o time começou bem, deu calor, mas quando a fase é ruim, nada ajuda e a derrota por 4 x 3 deixa Bolanho e sua trupe preocupados com a sequência do campeonato.
 
O Vikings contava com dois reforços de peso para o plantel: Ritolê e Zaidan, que faziam parte do TáLigado. Logo no começo, a equipe mostrava que poderia quebrar a tal "maldição" e criaram duas boas oportunidades. Pelo lado direito, Macedo cobrou falta com veneno e Léo teve que trabalhar ao mandar a pelota para longe. No lance seguinte, assistência de Vanin para o tiro de Zaidan à direita do arqueiro invicto.
 
A resposta do Invictus veio no tiro de Léo Chamma nas mãos de Bolanho, no entanto, quem voltaria a incomodar era o lado nórdico, e aos 8 minutos, saída errada de Raito, Vanin foi esperto e rapidamente serviu Zaidan, que driblou Léo e mandou para o fundo da rede. Bem-vindo Zaidan! Vikings na frente! 1 x 0!
 
A vantagem viking durou dois minutos ou três ataques seguidos do Invictus. Nas duas primeiras oportunidades, Bolanho parou os chutes de Lima e Thales, que arriscaram de longe e o arqueiro teve que buscar nos dois cantos. Na terceira chance, aos 10, eis a infelicidade. Paulão recebeu próximo à área e serviu Thales na esquerda. O 18 invicto dominou e mandou o tiro forte, Bolanho tentou cortar com as pernas, mas a pelota passou por baixo delas e foi mansamente entrando no balaio viking. Que fase, Vikings! 1 x 1!
 
O tento de igualdade deixou o duelo aberto e o Invictus quase virou a mesa com o passe de Felipe para Bruno SS na faixa esquerda, tiro forte e boa intervenção de Bolanho, que buscava a redenção da falha anterior. A resposta viking surgiu no passe de Lukinhas para Zaidan aparecer em velocidade e a finalização no canto direito parou em Léo. Aos 21 minutos, o Vikings retomou a ponta com nova bobeada na cozinha amarela, Ritolê ficou de frente para o crime, não pensou e tocou por baixo de Léo. Bem-vindo Ritolê! Olha os nórdicos cometendo o crime e quebrando a “zica”! 2 x 1!
 
No lance seguinte, quase veio o terceiro com Luquinhas servindo Zaidan na direita, tiro venenoso, mas Léo fez um DEFESÃO e colocou para fora. A resposta invicta veio com o avanço de Maga, tabela com Renan, devolução ao 23 e quem fez o DEFESÃO foi Bolanho, de forma acrobática. Esse quer limpar a barra após a falha!

A segunda etapa começou com o Invictus sufocando o seu oponente, assim, conseguindo o empate aos 3 minutos. Passe preciso de Bruno SS para Maga dentro da área, chute defensável, mas Bolanho se atrapalhou ao executar a intervenção e a redonda foi parando no canto esquerdo. Tudo igual novamente! Outra falha na conta! 2 x 2!
 
Pensou que o jogo esfriaria? Nada disso! Os comandados de Leandro Dias continuava em cima e Maga quase virou a mesa em tiro de longa distância, mas Bolanho queria apagar as falhas anteriores e mandou para corner. Depois, Lima serviu Vitinho e o 1 viking chegou rachando, colocando para lateral. Fechando a trinca, Raito teve liberdade na avenida esquerda, cara a cara, porém, outra vez Bolanho salvando a pele nórdica (a dele também) com um DEFESÃO à queima-roupa.
 
O duelo seguia no pique do moleque doido, Macedo organizou a contraofensiva, eram três vikings contra dois invictenses, no entanto, “fomeou” e recuou para Léo tranquilizar a galera ao encaixar o melão. A resposta amarela veio no passe de Bruno SS para o tiro cruzado de Lima nas pernas de Bolanho. A réplica nórdica veio no lateral cobrado por Vanin, Léo Chamma errou o tempo de bola e Ritolê ficou na cara do gol, mas Léo caiu no canto esquerdo e evitou a mudança no score.
 
Aos 17 minutos, Léo Chamma serviu Lima dentro da área, que tentou o chute, mas Vanin chegou no carrinho e a redonda bateu em seu braço. Reclamação geral de penalidade, a arbitragem não quis consultar o VAR e mandou seguir. Tal reclamação não faria falta no resultado final, pois, dois minutos mais tarde, Lima recebeu na ponta esquerda, encontrou espaço e mandou uma sapatada, que acordou a coruja no ninho esquerdo de Bolanho! GOLAÇO! Ah, se Bolanho fosse uns centímetros mais alto... Virada de mesa do Invictus! 2 x 3!
 
O Vikings buscou empatar rapidamente e o passe de Zaidan deixou Ritolê numa boa, mas Léo colocou para linha de fundo. Enquanto isso, o Invictus voltou a pressionar, queria mais um tento para sua animada torcida, Thales tabelou com Lima nas proximidades da área e o chute parou no peito de Bolanho. Nos acréscimos, Vitinho inverteu para Felipe na ponta direita, chute forte e indefensável venceu Bolanho no canto esquerdo e o Invictus sentindo aquele cheiro dos três pontos! 2 x 4! No último lance da partida, Léo saiu errado da sua meta, Luquinhas deu passe na medida para Zaidan ganhar na corrida e finalizar rasteiro, com o gol escancarado. Que vacilo! Fim de jogo! 3 x 4!
 
A sina continua: o Vikings ainda não venceu na quadra vermelha. Para piorar, a equipe segue sem anotar os 3 pontos na elite chuteirense. Em quatro partidas, três derrotas, um empate e a lanterna do Grupo A. Os nórdicos estão no meio do caminho, têm mais quatro duelos pela frente e necessita de recuperação na reta final para não voltar à Prata. Seu próximo compromisso será contra o líder Mulekes, justamente no piso no qual ainda não se habituou. 
 
Já o Invictus faz um bom início para um estreante na Ouro. O time de Leandro Dias, que começou a rodada em 5º lugar, subiu mais um degrau e está a dois pontos dos líderes Mulekes e Nois Que Soma. Seu oponente na próxima jornada será o Abre o Olho, outro confronto direto por G-6.  
 
Ficha técnica
 
Vikings 3 x 4 Invictus – 4ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Zaidan (2) e Ritolê (V); Thales, Maga, Lima e Felipe (I)

Cartão Amarelo: Vitinho (I)

MVPs: 1 – Lima (Invictus); 2 – Zaidan (Vikings); 3 – Bruno SS (Invictus)

Comentários (0)