Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após vitória suada contra Abusados, Nois Que Soma fica a um empate de garantir acesso

O NQS teve, no domingão, o seu mais difícil duelo na temporada da Prata. Contra um Abusados obstinado, a equipe teve que ralar para sair de quadra com um 3 x 2 que deixou tudo encaminhado para a festa., que só não foi completa porque o SPQSF ganhou e mantém chances quase nulas de ser primeiro.
 
Ainda que a primeira chance efetiva de gol tenha saído de biquinho de João Paulo, foi o time negro quem começou dominando a partida. Havia, já nos primeiros minutos, uma dificuldade de acertar o último passe, visto que a equipe tocava bem a bola. Na primeira oportunidade para valer, Luiz Minici exigiu defesa de Danilo.
 
Do outro lado, Tinho também sujava seu uniforme: após bobeada de Markinellas, Bob quase deu o bote; o goleiro estava atento. Danilo respondeu com uma ponte no chute de Neres. Bob, no revide, arriscou de cabeça, também sem sucesso. O Abusados também queria a vitória e Tinho também teve que lidar com bomba de Santana de fora da área.
 
Era hora do Nois Que Soma passar a ser mais incisivo, e foi o que aconteceu. Markinellas tentou de falta, parando na defesa rival, mas contra Paolo, Danilo não teve chances: o camsai 6 recebeu boa bola de Felipinho, da lateral, e aproveitou o cruzamento rasteiro para bater de primeira. O placar estava aberto.
 
O empate não saiu logo depois por pouco: Sabatim quase colocou para dentro durante confusão na área do NQS. Já após tabela entre Fê Lopes e Bob, a participação do goleiro Tinho foi incrível: Lopes arriscou duas vezes, e o arqueiro evitou o tentou tanto na primeira quanto no rebote.
 
O Abusados abusava, mas o Nois Que SOma não se intimidava. Dezinho e Markinellas tentavam tabelas, mas Sabatim e Andrey não apenas atrapalhavam as jogadas como também armavam seus contragolpes. Foi apenas no final da primeira etapa que Serdan, do lado direito, chutou para área. No meio do caminho, Dezinho mudou a trajetória da bola, matando Danilo. A vantagem para o intervalo melhorara. 2 x 0.
 
Luiz Minici voltou disposto a fazer o terceiro, mas não logrou sucesso em suas primeiras tentativas. Na zaga, Uber não queria saber de conversa. O Abusados até ensaiava alguma coisa, mas o momento era do rival. Luiz, Serdan e Guto elaboraram triangulação que só não virou gol por causa de Bob. Na tentativa seguinte, os papéis se inverteram: Luiz começou a jogada lançando Serdan, que cruzou em Guto. Ele furou.
 
Luiz Minici assumira o papel de maestro e deixou outro companheiro na cara do gol, em condições de matar a partida. Dezinho, desta vez, foi quem desperdiçou grande chance. Faltava capricho na definição. Sedan quis o ângulo, mas Danilo pôs para o corner. Para mostrar que ainda estava vivo, o Abusados acertou a trave, com Bob.
 
Felipinho também martelou o poste pela sua equipe, mas nada do terceiro gol sair. Muito pelo contrário: foi o alviceleste que diminuiu. Uber fez falta e foi amarelado e Tinho até defendeu cobrança de Bob, mas no rebote o 99 levou vantagem sobre o guardião da meta NQSiana.
 
O roteiro ainda guardava surpresas. Pouquíssimo tempo depois, Bob aproveitou vacilo da zaga, pegou bola atravessada no campo de defesa e não perdoou o goleiro, deixando tudo igual. O NQS teve de parar de ciscar e tomar uma atitude. Paulinho, que fazia boa partida, foi amarelado por chegada com muita vontade. Os jogadores pediram saída violenta de Danilo em jogada que Neres passava com velocidade, mas o juizão não deu ouvidos.
 
Se a falta fosse dada, as cosias poderiam ter sido diferentes. No lance seguinte, Neres recebeu de costas e fez excelente pivô para Serdan, na esquerda, encher o pé e garantir os 100% do NQS na Prata. A estratégia foi não recuar e Felipinho por pouco não marcou o quarto. Melhor guardar para o confronto com o vice-líder da chave, o Se Perder Que Se Foda, única equipe que ainda podem alcançá-los na primeira fase. Um empate basta. Em quinto e ainda precisando confirmar sua classificação, o Abusados enfrenta o rival direto Império Celeste.
           
Ficha Técnica
 
Nois Que Soma 3 x 2  Abusados – 7ª rodada do XIV Chuteira de Prata
 
Gols: Paolo, Dezinho e Serdan (NQS); Bob (2) (A)
 
Cartões amarelo: Paulinho e Uber (NQS)
 
MVPs: 1 - Luiz Minici (Nois Que Soma); 2 - Serdan (Nois Que Soma); 3 - Bob (Abusados)
Comentários (0)