Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No duelo dos desesperados, Condor’s e Coisa Rara ficam no empate, e seguem na temida ‘zona da confusão’

Longe da Série Prata há quase um ano quando subiram juntos, Condor’s e Coisa Rara estão longe da primeira vitória nesta edição dourada. Fica a impressão de que os dois times estão fazendo um enorme esforço para estarem na segundona chuteirense a partir de 2020. No duelo de desesperados, ninguém foi melhor durante os cinquenta e tantos minutos, com muito falatório, poucas chances e gol no finalzinho. A igualdade em dois tentos mostra muito bem a realidade dos dois lados, que seguem a poucos passos do inferno prateado.
 
O começo de embate foi lento e com as duas equipes procurando espaços. Muita marcação, divididas e a arbitragem mandando jogar. A primeira chance de gol veio por volta dos 5 minutos, com Luan arriscando da ponta direita e Marcão só acompanhou. A resposta do Condor’s surgiu com Gio dando belo passe para Bahia, que dentro da área parou em Swag e fez boa defesa. Na sequência, Gustavo cobrou falta de longa distância, mas faltou GPS na redonda e passou sobre a meta adversária.
 
Os dois lances esquentaram a peleja e o Coisa Rara quase abriu a contagem com a trama envolvendo Luan, passe para Henrique na ponta esquerda e chute em cima de Marcão, o rebote veio para o próprio Henrique, que ligou a enceradeira e girou para todos os lados, mandou outro chute, mas ficou nas mãos do goleirão condor.
 
A resposta do Condor’s foi em dose dupla e terminou em gol. Bahia fez a parede, rolou para trás e serviu Lucas, que dominou e devolveu limpa para o capitão condor, mas errou o alvo ao mandar por cima. Aos 11 minutos, novamente o artilheiro arretado em ação, passe para Lucas ganhar da marcação, confusão na área, drible em Swag e Celsinho completou para o gol vazio. 0 x 1!
 
Três giros depois, o empate do Coisa Rara em lance contestado pela galera condor. Luan cobrou escanteio da direita, Hirata foi esperto e desviou no canto direito de Marcão. Jogadores do Condor’s pediram falta do 12 CR no momento do lance. Sem VAR e com a marcação de quadra, o placar estava alterado. 1 x 1!
 
Para quem pensou que o empate aceleraria as coisas, se enganou. O jogo despencou de produção, com os dois times nervosos na hora de armar uma jogada ofensiva e muito falatório por parte dos atletas. Bahia e Hirata foram advertidos com cartão amarelo por insistirem em chamar os homens do apito para tomar uma cerveja e participar de uma resenha ao final do jogo. Para não dizer que não houve mais chance de gol, no último minuto, Gio cobrou falta na barreira e o negócio era esperar o intervalo.
 
A segunda etapa começou com a mesma lentidão dos minutos finais do período anterior e o Coisa Rara passava a abusar das faltas. Qualquer sopro do apito era uma reclamação vinho, e em menos de cinco minutos eram três infrações, com direito a pedido de tempo para arrumar a casa. No retorno, Gio cobrou a falta de longa distância, Swag pegou, largou e conseguiu afastar o melão para longe. Em seguida, Fraga apertou a marcação em cima de Santiago, bola espirrada e sobra para Bahia se consagrar e tirar o seu time da lama, mas pegou torto e a esfera se perdeu na linha de fundo. Na fase boa do Condor’s, esse chute pegaria efeito e pararia no ângulo, mas...
 
Tinha mais Condor’s no ataque e a pedalada de Rafa Martins quase entortou a coluna do seu marcador pelo lado esquerdo, cruzamento  certeiro e Gio chegou completando dentro da área, mas Swag salvou com as pernas e evitou o segundo gol. A resposta do Coisa Rara foi letal aos 12 minutos com a paulada de Luan parando em Marcão, o rebote ficou com Hirata e novamente o goleirão condor salvou com um DEFESÃO, porém, a redonda voltou aos pés do camisa 12, e desta vez não tinha o que fazer, pois tinha o gol vazio para empurrar. Virada vinho! 2 x 1!
 
O duelo ganharia ares de dramaticidade na metade final e Henrique quase marcou o terceiro, mas o chute passou à direita do arqueiro condor. A resposta adversária veio na dupla Rafa Martins & Bahia, conclusão do capitão abutre e Swag interceptou com a perna. Na sequência, outra vez RM10 em ação, bola para Celsinho na direita, chute cruzado e Bahia desviou, porém, Swag fez bela intervenção em cima da linha.
 
Tinha jogo! Contra-ataque gigante do Coisa Rara, Tatsuki acelerou, eram três contra dois, bola para Henrique e chute para fora. Era a chance de matar o jogo, garotinho! Já Bahia queria deixar o seu, porém, a vida não estava fácil e o chute na saída de Swag passou perto. Gustavo também tentou igualar a parada com o chute de longa distância, no entanto, a redonda subiu demais e continua subindo até o fechamento desta matéria.
 
Enquanto isso, o Coisa Rara queria esfriar o jogo a qualquer custo. Cada dividida, Hirata se contorcia no chão alegando muitas dores, mas no final das contas não tinha nada, se levantava e corria normalmente, obviamente irritando o adversário. Óscar para ele como melhor atuação ou papel principal na próxima novela teen! De tanto fazer cera, a equipe vinho foi castigada aos 26 minutos com boa assistência de Rafa Martins para Bispo dividir com o goleiro e empurrar para o gol vazio. 2 x 2!
 
Ainda teve tempo para Henrique receber o passe de Luan e chutar nas mãos de Marcão, e a equipe perder dois jogadores para o próximo jogo. Como estava muito quente na quadra, Luan e Hirata convidaram os tios do apito para tomar um suco de cevada para aliviar o calor. Não rolou e tiveram que beber sem eles! Fim de jogo!
 
O caminho está complicado para os dois lados e dificilmente escaparão da degola. Com 2 pontos, o Condor’s tem três finais pela frente, e para escapar precisa de fazer o que não tem feito: vencer seus compromissos. A equipe volta na rodada do dia 26 de outubro sabendo se estará na cola ou distante do primeiro time fora da ‘zona da confusão’. O Coisa Rara continua na lanterna, também tem três finais, todos contra a turma de cima. Seu próximo desafio será ante o oscilante #Torce Contra, 5º colocado e que vem de derrota para o Guaxupé.
 
Ficha técnica
 
Coisa Rara 2 x 2 Condor’s – 5ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Hirata (2) (CR); Celsinho e Bispo (C)

Cartões Amarelos: Hirata, Luan e Henrique (CR); Daniel Bahia, Celsinho, Fraga e Rafa Martins (C)

Cartões Vermelhos: Hirata e Luan (CR)

MVPs: 1 – Gio (Condor’s); 2 – Henrique (Coisa Rara); 3 – Bispo (Condor’s)

Comentários (0)