Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Depois de três derrotas, equipe lendária vence a primeira e deixa a lanterna, mas continua no Z-2; time só volta a jogar na 6ª rodada, em maio

A última vitória do Roleta Russa no Chuteira tinha sido na semifinal da 13ª edição da Série Bronze contra o Shakthar dos Leks por 5 x 0. Uma goleada que o qualificou à decisão contra o Condor´s. Três jogos depois, três pauladas e a lanterna do grupo: assim era a realidade do Roletão, que precisava dar uma resposta. E deu. Diante do Só Risada, a equipe estreou novo uniforme, teve Mineiro como “treinador interino” e enfim reencontrou o caminho das vitórias.

Com as duas equipes precisando do resultado (Roleta em último e Só Risada sendo o último time do G-6), os primeiros minutos não foram bons - com apenas um ataque perigoso para cada lado. Aos 2, Lelinho avançou pela direita, cortou a marcação e bateu cruzado, mas Rael espalmou para a linha de fundo. A resposta do Risada veio aos 6 minutos, quando Ronei arriscou de longe. No meio do trajeto, a bola desviou na zaga e sobrou para Cris Mori concluir, mas o tiro parou na trave de Rafão.


A partir dos 10 minutos a partida ficou aberta, com o Só Risada criando boas oportunidades. Primeiro, Gui Faria acionou Rafinha na direita. O camisa 11 bateu cruzado, mas Rafão e o travessão não deixaram com que o placar fosse inaugurado. Depois, foi a vez de Ronei arriscar de longe, porém, a pelota passou à esquerda do goleiro.

A resposta do Roleta foi letal. Depois de Rogerinho parar em Rael, Thales cobrou escanteio na esquerda e Denis chegou totalmente livre de marcação para conferir - ao mandar no canto direito do goleiro do Risada aos 18 minutos. 1 x 0!

Chegou o segundo tempo e o Roleta Russa seguia assustando a meta defendida por Rael. Aos 3, Caio recebeu pela esquerda e rolou para Rafael, que estava livre no meio. O camisa 14 deixou Rogerinho na cara do gol, mas Rael defendeu a conclusão do jogador e a bola parou na linha de fundo. Passado o susto, o Só Risada empatou o jogo no lance seguinte. Ronei puxou a contraofensiva do time amarelo e cruzou na medida para Careca finalizar no fundo da rede. Tudo igual! 1 x 1!

Aos 8, o SR só não virou porque Gui Faria quis enfeitar em uma cobrança de falta próximo à área. A cavadinha não funcionou, e a bola foi pra linha de fundo. Só que o feio saiu caro, quando Lelinho iniciou o contragolpe e tocou para Rogerinho na esquerda, que bateu cruzado e venceu Rael. Roleta novamente na frente. 2 x 1!

Rael e o travessão pararam o ataque do Roletão aos 9 minutos, quando Rafael recebeu a bola na direita e arriscou de longe. Bola interceptada pelo goleiro e desviada pela baliza central. Aos 12, quase o Só Risada empatou. Gui Faria pegou a bola na direita, deixou a marcação do Roleta na saudade e arrematou de longa distância, mas a redonda teimou em não entrar ao beijar a trave direita de Rafão.
 

Passado o susto, o Roleta Russa partiu para matar o jogo e, enfim, jogar a urucubaca para longe. Depois de Rael parar a ofensiva de Denis, Rafael cobrou escanteio na medida para o camisa 17 desviar e aumentar o placar para 3 x 1, aos 14 minutos! Os ventos estavam soprando ao seu favor. Mal a bola rolou e, 50 segundos depois, boa assistência de Caio para Rafael na esquerda. A conclusão parou no canto direito de Rael. 4 x 1!
 
O Só Risada buscou descontar o prejuízo, mas Rafão salvou com as pernas o tiro de Ronei, após passe de Gui Faria. Aos 20, enfim, o goleiro do Roleta voltou a ser vazado, quando Bruninho disparou pela esquerda e chutou forte no canto direito. 2 x 4!
 
Cinco minutos para o final e dois gols de desvantagem, dava para buscar. Entretanto, não aconteceu. Aos 23, Caio sinalizou que iria mandar a bola no tumulto e foi isso que aconteceu. Falta cobrada pelo camisa 22 na esquerda, cruzamento no primeiro pau e Alemão chegou dividindo com o goleiro para fechar a conta: 5 x 2 e reclamação por parte do Risada que queria falta do ataque.
 
Rafão faria duas ótimas defesas ao parar os tiros de Ronei dentro da área: cruzamento para o tumulto e o camisa 7 chegou chutando, mas o goleirão do Roleta deu rebote nos pés do atacante, que teve outra chance; porém, parou no camisa 12, que agarrou a bola pelo rabo e mandou a zica para longe. Bem-vindo à Prata, Roleta Russa!

O Só Risada, mais uma vez derrotado, busca acabar com a sequência negativa de dois jogos e ficar longe da degola diante do Imperial, no feriado de Tiradentes. Já o Roleta Russa, ainda na zona de rebaixamento, permanecerá nela até seu retorno, na 6ª rodada, dia 06 de maio.


Ficha técnica

Roleta Russa 5 x 2 Só Risada – 4ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Denis (2), Rogerinho, Rafael e Alemão (RR); Careca e Bruninho (SR)
 
Cartão amarelo: Bruninho (SR)
 
MVPs: 1 – Rogerinho (Roleta Russa); 2 – Denis (Roleta Russa); 3 – Ronei (Só Risada)
Comentários (0)