Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cachorros fazem 2 x 1 no Bacaninha e avançam às semifinais

Em mais um teste contra a fama de cavalo paraguaio, o Cachorro Velho se saiu bem e agora está a um passo de enterrar este estigma. O futebol não foi dos mais vistosos, mas a garra de uma defesa sólida prevaleceu. Devido a ela, o ataque bacana não funcionou. A derrota, a terceira na temporada, veio no pior momento. O time deu adeus à Prata. Já o Cachorro tem pela frente o surpreendente Real Madruga. Se vencer, subirá e levará o Bengalas junto. Se perder, o cavalo monta.

Cachorrada mordeu forte na defesa e segurou o Bacaninha: fazer um e segurar, eis a receita canina

O Bacaninha começou todo-todo. Caio chutou rasteiro do meio; o cão de guarda guardou. Caio é pau pra toda obra. Ataque ou defesa. David ainda o desafiou pela direita, mas não deu outra.

- Éeeeeeeeeeeee - vibrou.

Iuri arriscou um lindo chute do meio por cima do gol de Botana. Passou perto. Bacaninha espevitado. Jorge Pereira roubou a bola no meio e tocou para João Nobrega cruzar para Pimenta arrematar na área. Botaaaaaaaaaaaaaaaana!

- Um biscoito scooby pra ele.

Bacaninha melhor no início, mas quem marcou foram os vagabundos. Turlão recuperou a bola no ataque, mas foi travado por Caio. Na sequência, Tupi cruzou para Thiaguinho na área tocar fraco para a rede. Caído no chão, Kiko não pôde fazer nada. O braço erguido antes do gol pedia o fisioterapeuta. Foi atendido, mas o gol foi validado.

Sem tempo pra lamentar, o Bacaninha voltou a atacar e foi recompensado em lance de bola parada na esquerda. Ricardo Araujo chutou cruzado e Botana não chegou a tempo. Bola na rede. Tudo igual, 1 a 1. 

O gol acordou o Cachorro, que, apesar disso, não vinha jogando bem. Tupi bateu rasteiro na direita, Kiko pôs pra escanteio.

- Não tem segundo pau! – gritou Bruno, contundido atrás da grade.

- O goleiro é muito alto.

Vira-lata não obedece a ninguém. Menos mal que Mateus Carvalho não largou o osso e cortou a jogada de ataque bacana com Leandro Álvaro, após bom passe de Sonohara. Chuck rosnava. Na defesa, o pastor alemão parou o ataque bacana e tocou para Turlão, que abriu com Thiaguinho na lateral direita. O bulldog finalizou em cima do arqueiro grená.

Um baita reforço. Um capítulo à parte. Bravo, como poucos. Marco Antônio, o “Marcão”, chegou com cara de poucos amigos, escancarou o portão e foi pra dentro do gramado. Se outrora largara o osso por uma gelada, hoje ele queria jogo. No meio, Chuck bateu prensado em Raphael Carlissi. Ainda assim, o chute assustou. Saiu à esquerda de Kiko.

O Cachorro equilibrou a posse de bola, mas nenhum dos times criava chances claras de gol. Era lá e cá, mas mais cá do que lá. No meio, um emaranhado de cães e chavistas querendo escrever a história. Sonohara, o mais bolivariano deles, deu um carrinho em Mateus Carvalho pela esquerda e iniciou a revolução. Braço erguido. O grito:

- Pra cima deles, hermanos!

Não havia tempo. Final do primeiro tempo. To be continued...

Os guerreiros voltaram como cães chupando manga e os vira-latas com o c* nas calças. Jorge Pereira cobrou lateral no alto – Iuri mandou o voleio para fora. Lance bonito. Levantou a torcida.

- Boa garoto - entoou o Freddie Mercury do ABC.

Iuri retribuiu e cruzou para Pereira na área – Botana se antecipou e espalmou para fora da área. No rebote, Matsumoto isolou de frente para o gol.

- Atenção, Tupi! – gritava a torcida do lado de fora.

No meio, Pereira se preparava para o chute quando Thiaguinho chegou junto e jogou a bagaça pra lateral. Iuri, na sobra, chutou rasteiro e Botana defendeu em dois tempos.

Mais Bacaninha...

Pimenta e Leandro Álvaro articulavam o ataque grená. O lançamento da direita veio na medida. A zaga amarela cochilou e a bola ficou viva na trincheira. Iuri chegava para marcar, quando Bola “Get That Fuck Out” desarmou a bomba. Dali mesmo, o trator lançou Thiaguinho, que driblou um marcador, mas perdeu a bola em seguida.
- Deixaaaaaaaaaaaaaaaa - gritou Matsumoto.

O bacana acertou uma pedrada de trás que tirou Botana do canil. Raivoso, Chuck ganhou dividida contra Araújo e tocou para David na área. O cruzamento foi bom, mas longo.

O nível do jogo melhorou e os times tocavam melhor a bola. Contudo, as divididas são indispensáveis. Chuck “Taxi Driver” deu um sarrafo em João Nóbrega e o juizão marcou a falta. Bola parada é com Araújo. O tiro na direita parou em Botana. No contra-ataque, Turlão não perdoou. David tocou e o doberman estufou a rede. 2 a 1.

O Bacaninha reagiu de imediato. Iuri tocou para Caio, que saiu jogando rápido pelo meio. O meia cortou um dog e foi calçado. Falta frontal. Jogada ensaiada: Araújo recebeu na esquerda e finalizou. A zaga canina cortou. Marcação cerrada!

Leandro levantou na área para Pimenta; Botana deu um murro na bola pra aliviar o perigo. Na sobra, Caio ficou com ela, mas foi travado por Turlão. Ferrolho canino!

Foi só um suspiro. O Bacaninha voltou a pressionar. Matsumoto entrou na área e chutou.

O Cachorro segurou a pressão e voltou a atacar depois que Peter Pan salvou a Sininho. David cobrou escanteio no segundo pau – Gamito entrou no lugar de Kiko – e Tico bateu de prima no canto esquerdo. Gamito espalmou e Chuck, de costas, tentou uma bike. Alto demais.

Foi só um suspiro. O Bacaninha voltou a pressionar. Matsumoto entrou na área e chutou firme. Botana fez outra boa defesa. Pimenta brigou no ataque com David. Da dividida, a bola sobrou para Marco “Terminator” Antônio afastar. A Gabriela caiu nos pés de Turlão, que puxou o contra-ataque, travado logo na sequência por Pereira.
Que partida amarrada! Iuri dividiu no alto com David, que caiu e levou a mão na orelha.

- Vamos segurar! Faltam três minutos - gritou a ala feminina pró-cachorrada.

E o quê que o Cachorro Velho fez, muito bem, por sinal, no jogo inteiro?

Cavalo paraguaio? Está mais para cachorro argentino, não é, David? Um chupa geral pra quem cornetava

Iuri ainda tentou empatar no final com um lindo voleio, após cruzamento de Leandro Álvaro. Saiu por pouco. Não deu para os bacanas. A zaga canina estava impossível. Foi este o ponto destacado por David ao deixar o gramado. “O time está com esta coisa de fazer um golzinho e segurar o resultado. Bem coisa de time argentino, né?!”, comentou.

 O desafio agora da cachorrada será contra o Real Madruga, time que surpreendentemente goleou o até então invicto Kansado, válido pelas semifinais do Chuteira de Bronze. E aí, vira-latas, empina a égua ou deixa o cavalo montar?
 
Ficha Técnica

Cachorro Velho 2 x 1 Bacaninha – Quartas de final do VII Chuteira de Bronze

Gols: Thiaguinho e Turlão (CV); Ricardo Araújo (B)

MVPs: 1 – Turlão (CV), 2 – Iuri (B), 3 – Marco (CV)
Comentários (0)