Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo acirrado, Parceradas supera Paraguay

Pode contar aí se tivemos outro jogo tão bom no último sábado quanto Parceradas 5 x 4 Paraguay: dificilmente terá. Esta foi uma verdadeira partida de lá e cá, donde qualquer um poderia sair o vencedor. Além da habilidade, vontade, garra e determinação de ambos os lados, o trabalho em equipe se mostrou presente com jogadores muito bem treinados e entrosados. A partida empolgou quem a presenciou. Difícil também foi encontrar, entre os transeuntes, quem atrever-se-ia a torcer por um dos dois times. Ganhou quem torce pelo bom futebol.
 
Após muitas investidas de ambos os lados, os guaranys levaram a melhor. Kaue ganhou a bola pela esquerda e foi levando a marcação com ele, de repente, o paraguayo 7 virou para o centro e fez o lançamento, nisso, Miranda voou para alcançar, mas não conseguiu. Matheusinho chegou de trás e bateu no canto esquerdo da meta, que golaço. 1 x 0! Ainda no mesmo minuto, os guaranys não quiseram deixar os amigos respirarem. Após uma sequência magistral de troca de passes, a bola chegou em Scarpa, que olhou e viu Miranda adiantado. Lá do meio da quadra, o paraguayo 21 mandou uma pancada, que chocou-se no ângulo direito e só foi descansar na rede. 2 x 0! Piscar os olhos era até um ato temerário neste jogo. No minuto seguinte, Takeshi conduziu a bola pela esquerda e centrou para Canhotinho, que bateu cruzado da esquerda para a direita, a bola entrou no canto esquerdo. 1 x 2!
 
O lado esquerdo parecia mesmo o calcanhar de Aquiles dos paraguayos, tanto que os camaradas logo perceberam essa falha na defesa e dela se apropriaram. Bolívia cobrou escanteio para o lado esquerdo, lá, Takeshi estava livre de marcação. O parcerada 10 não perdoou com chute forte no canto esquerdo. 2 x 2!
 
Canhotinho puxou um contra-ataque e serviu a Luka, que esteve perto de concluir, só não conseguiu porque Carioca interceptou e logo despachou para a frente. Nisso, bola de pé em pé entre os guaranys, até que Matheusinho a recebeu e mandou uma bomba que varou entre as pernas de Miranda. 3 x 2!
 
Numa tentativa de empate, Paulada recebeu a bola na intermediária, limpou para o meio e deu uma... paulada no meio do gol, o goleiro não conseguiria encaixar, por isso, achou mais seguro mandar para escanteio. Renas e Takeshi trocaram passes na área adversária até conseguirem uma brecha para o gol. Então, o camisa 17 conseguiu chegar na entrada da área e mandou uma bomba, só que foi em cima do goleiro, que precisou mandar para a linha de fundo.
 
A partida estava franca e aberta, nenhum dos dois times abdicava de atacar, como também não se descuidavam da marcação. Estava claro que venceria aquele que errasse menos, sendo assim, os atletas procuravam esmerar-se na construção das jogadas e na conclusão dos arremates.
 
Takeshi recebeu uma bola pelo lado esquerdo e saiu driblando quem apareceu em sua frente, quando chegou à linha de fundo, e quase sem ângulo, cruzou forte e rasteiro. A bola percorreu toda a linha do gol, sem que aparecesse um só cristão para empurrá-la para o fundo ou cortá-la da zona perigosa. A redonda acabou saindo pelo outro lado.
 
Scarpa percorreu o lado esquerdo da quadra e fez o cruzamento a Cunha, que chegou batendo em cima do goleiro, que fez o encaixe. Na sequência, Renas recebeu uma bola limpa na intermediária adversária, o jogador olhou para cima e viu o goleiro desguarnecendo o canto direito. O parcerada 37 desferiu um chute cruzado, e a bola só não entrou porque faltou só mais um pouco de capricho, indo para fora.
 
Matheusinho pegou uma sobra na intermediária e soltou a bomba, que Miranda acabou dando rebote. Para completar, Cunha tinha todo o gol para escolher o canto, mas acabou acertando o poste direito. Na volta, a bola ficou em domínio do Parceradas.
 
Na volta para o segundo tempo, Takeshi disparou pela lateral esquerda e mandou uma sapatada que tinha endereço, no entanto, Thiago estava atento e fez uma bela defesa. Em seguida, Luka serviu Paulada, que entrou completamente livre na área adversária, só que seu chute foi só um pouco impreciso, pois bateu no pé da trave esquerda e voltou a jogo. O lance seguinte foi capital para o destino do jogo.
 
Cunha apanhou a bola e foi conduzindo até a área adversária, daí, cruzou da esquerda para a direita, Matheusinho entrou completamente livre e desimpedido, era só escolher o canto e mandar beijos para a torcida, mas conseguiu o impossível de chutar para fora! Todo seu time se perguntou como fora possível perder tal oportunidade!
 
Numa bela jogada em conjunto, veio a redenção do Parceradas. Paulada recebeu a bola de costas para o gol adversário e, sozinho, fez a parede contra três adversários, daí, o parcerada 7 rolou para trás para a pancada de Renas, que chutou forte no canto direito de Thiago, que golaço. 3 x 3! Pois é, quem não faz... Não demorou muito e veio a virada. Renas correu pelo lado esquerdo e cruzou forte para o meio, Canhotinho veio como uma flecha por trás da defesa e mandou um balaço no canto direito do goleiro. 4 x 3!
 
Takeshi quis fazer uma jogada individual ao percorrer o lado direito e chutar cruzado, mas a bola acabou indo para fora no lado oposto da trave. Na jogada seguinte, Cunha e Matheusinho finalmente acertaram. O paraguayo 9 foi pela direita e seu companheiro ia pela esquerda, o passe foi preciso, o paraguayo 8 bateu forte no canto esquerdo do goleiro, empatando mais uma vez. 4 x 4!
 
Como aqui mesmo foi dito, venceria aquele que errasse menos, e os paraguayos vacilaram ao deixar um dos adversários mais habilidosos livre de marcação. Renas recebeu pela esquerda, correu por toda a lateral, até quando decidiu bater perto da área, forte, cruzado, pondo o Parceradas à frente. 5 x 4!
 
No lance seguinte, Cunha ficou cara a cara com Miranda, tendo qualquer um dos lados para bater ou tentar driblar o goleiro, o atacante resolveu arriscar o chute, mas foi em cima do seu adversário. Lá se foi outra chance de ouro de marcar. No fim, festa no lado dos amigos e frustração amena do lado paraguayo, pois todos tiveram a certeza de protagonizarem um excelente espetáculo. Desce o pano.
 
Ficha técnica
 
Paraguay 4 x 5 Parceradas – 5ª rodada do XVIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Matheusinho (3) e Scarpa (PARA); Canhotinho (3) e Renas (2) (PARC)
 
Cartões amarelos: Scarpa, Kaue, Trinchão e Matheusinho (PARA); Takeshi e Renas (PARC)
 
MVPs: 1 – Canhotinho (Parceradas); 2 – Renas (Parceradas); 3 – Matheusinho (Paraguay)

Comentários (0)