Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O artilheiro das polêmicas faz gol no fim e decreta a vitória de um falador Entre Amigos

Não que o Entre Amigos tivesse em dia muito inspirado, mas veio de Bahia, ou melhor, de sua cabeça, o gol salvador da vitória por 5 x 3 no finalzinho, em jogo muito truncado, que deixou o time com 100% de aproveitamento na Aço. No mais, o EA mostrou um futebol muito pragmático; o jogo muito confuso também ajudou a amarração da partida. O Ou Não se entregou todo, mas, no final, não adiantou nada, desconcentrando-se no estourar do cronômetro - deixando o jogo para o adversário e permanecendo zerado no grupo.
 
O Entre Amigos começou ligado no 220, mostrando todo a sua energia. Os amigos já assustaram na saída de bola, logo no apito: pelota rolada por Bahia para Rafa, o foguete desviou em Beto e saiu em escanteio. Não deu nem tempo para o Ou Não respirar. Ainda no primeiro minuto, roubada rápida de Carioca no meio da quadra, ele deixou com Bahia do lado esquerdo do ataque, que rapidamente inverteu o lance para Gustavo, dentro da área, só tocar por baixo de Rafael. Ao melhor estilo Barcelona do Guardiola, roubada rápida e poucos toques para os Amigos abrirem o marcador. 1 x 0!
 
O Ou Não não ficou chorando pelo gol sofrido e saiu em busca do empate. Mike ultrapassou o meio da quadra e arriscou de longe. Carlão caiu para o lado direito, agarrou e saiu jogando para os Amigos! Na jogada seguinte, Mike tentou toque à frente, a redonda passou por todo mundo, inclusive por baixo das pernas de Godinez. Carlão ficou parado do lado esquerdo do gol e só observou entrar mansamente no canto esquerdo! Que lance bizarro, se fosse por querer a bola não teria entrado, mas sem querer também vale! Empate do Ou Não um minuto depois! 1 x 1!
 
Pelos instantes seguintes, o duelo prosseguiu com o Entre Amigos mais organizado e mantendo a posse, e o Ou Não se defendendo, e muito bem graças à raça e vontade de seus jogadores, que compensavam a parte tática. Destaque para Theo e sua entrega na marcação: em um lance de falta de Bahia, o Gustavo Kuerten do ON se colocou de frente para bloquear o chute que tinha endereço! No lance seguinte, Beto apareceu para bloquear!
 
A dança do confronto era essa: o Entre Amigos rodava mais e o Ou Não puxava alguns contra-ataques perigosos, aproveitando os buracos na defesa adversária. O EA tinha mais volume e Rafa teve duas boas chances, mas não conseguiu acertar a meta. Em outro lance perigoso, Gustavo avançou livre e, com espaço, finalizou para a grande defesa de Rafael, com as pernas! Em chute de Bahia, Theo apareceu para bloquear mais uma vez!
 
Os Amigos achavam que a tranquilidade era tanta, que poderiam se descuidar da defesa, então, depois de um contra-ataque, lateral rápido cobrado pelo Ou Não do lado direito e Racy jogou na área. Surpreendendo a marcação, Deco se antecipou na primeira trave para tocar no canto e virar a peleja! Vira que vira o ON aos 11 minutos! 2 x 1! O Ou Não se empolgou e emplacou mais um contra-ataque ligeiro: roubada de Mike, que avançou e tocou para Racy. O ON 5 esperou o goleiro, mas tirou muito e a gorducha acabou saindo! Grande chance!
 
Theo fazia partida digna de Maldini. Os cabelos até davam para enganar um pouco, mas o ON 32 é Guga Kuerten mesmo e roubou mais uma na defesa, iniciando contra-ataque com a bola chegando em Beto, que bateu perigosamente. Quando Theo não conseguiu tirar, em cobrança de falta para Bahia, a pelota sobrou para Gustavo, que só não marcou porque Rafael fez linda defesa! O Ou Não continuava com seus contra-ataques perigosos. Em um deles, Racy ultrapassou a linha que divide a quadra e arriscou pro gol: viu o chute passar perto da trave direita!
 
Rafa partiu com a bola dominada da esquerda em direção ao meio e foi derrubado por Renato. Sexta falta cometida pelo ON e shoot out para o Amigos. China João foi para a bola, ouviu o apito e Theo correu para cortar antes de qualquer toque na redonda (pode isso, professor?). O Entre Amigos se pilhou e continuou em cima. Bahia recebeu, girou para cima da marcação dentro da área, limpou o lance e bateu. Rafael apareceu para fazer um milagre com os pés e evitar o empate! Mas não adiantou muito, pois na cobrança de escanteio da direita, bola na segunda trave e Rafa chegou de surpresa para completar para o fundo das redes e empatar no último minuto da primeira etapa! 2 x 2!
 
A toada do espetáculo era a mesma na segunda etapa, mas o Ou Não começou assustando. Em lance de falta, Racy rolou do outro lado para Eduardo, que bateu no cantinho direito, tirando tinta da trave! Depois, em ataque do time branco e amarelo, quando Godinez recebeu livre do lado direito, limpou a marcação e tinha tudo para marcar. Theo surgiu do além, como um fantasma, para travar e impedir uma chance clara! Seguia o Entre Amigos. Bahia avançou pela esquerda e jogou na área. Godinez chegou batendo, a pelota foi na trave, cruzou toda área, China João ficou com o rebote e Rafael espalmou mais uma! No rebote a redonda foi jogada para fora! Um lance incrível! O amigo 16 até reclamou que a bola entrou no chute na trave!
 
O volume de jogo dos amigos era cada vez maior e, em cobrança de falta do lado direito, Rafael deixou o canto direito todo aberto, armando mal a barreira. Toru observou o posicionamento do arqueiro e da barreira para bater por fora e virar mais uma vez o confronto! 3 x 2! A pressão só aumentava! Lateral do lado direito cobrado por Cris e Bahia apareceu na área para tocar de cabeça! RAFAEL! Fez excelente defesa, e a redonda ainda chegou a tocar no travessão!
 
A raça do time azul se fez presente novamente. Bozo avançou, tocou para Deco - que apareceu pelo lado direito - e este deu passe para Beto no meio. O ON 24 recebeu livre e, na entrada da área, aproveitando mais um cochilo do Entre Amigos, bateu! Marcão chegou a encostar na pelota, mas ela foi morrer de mansinho nas redes! Empate do Ou Não seis minutos depois, não deixando desgarrar! 3 x 3!
 
O Entre Amigos queria por que queria a vitória: não estava satisfeito com o empate, afinal, a missão do time é estragar a corrida entre Roleta Russa e Danonight. Rafa inverteu para Carioca, que chegou batendo de primeira no canto esquerdo. Rafael caiu para defender mais uma! Em lateral, Bahia antecipou-se à marcação e por pouco não acertou o gol!
 
Em contra-ataque puxado pelo Entre Amigos, Beto tentou matar o lance no campo de ataque do Ou Não, a arbitragem deu vantagem no lance, mas não se esqueceu da falta do ON 24, que recebeu o segundo amarelo e foi pro chuveiro mais cedo.  Com 5 homens na linha, o Ou Não se segurou bravamente por aproximadamente 1 minuto e 55 segundos, principalmente pelo grande jogo de Theo e rebatidas de Eduardo! Mas, na desatenção por reclamar que já haviam passado dois minutos, Godinez deu uma cavadinha para Bahia na área, que tocou de cabeça, no alto, desempatando o duelo! 4 x 3! Na saída de bola, alguns jogadores do Ou Não continuaram reclamando e CaChina João ioca aproveitou o vacilo defensivo para se antecipar e bater no canto direito! Era mais um do Entre Amigos, e a vaca ia para o brejo para o time azul! 5 x 3!
 
Os dois gols no finzinho da partida deram a segunda vitória ao Entre Amigos, que mantém os 100% de aproveitamento, mostrando o entrosamento de uma boa amizade. Já o Ou Não amarga sua segunda derrota na Aço, mas mostrou que a sua raça pode trazer alguns frutos para a equipe, que precisa reagir logo. Sábado, “confronto de 6 pontos” ante o Oscuro.
 
Ficha técnica
 
Ou Não 3 x 5 Entre Amigos - 2ª rodada do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Mike, Deco, Beto (ON); Gustavo, Rafa, Toru, Bahia e China João (EA)
 
Cartões amarelos: Beto, Racy, Theo e Eduardo (ON); Rafa, Bahia e China João (EA)
 
Cartão vermelho: Beto (ON)
 
MVPs: 1 - Gustavo (Entre Amigos); 2 - Theo (Ou Não); 3 - Bahia (Entre Amigos)

Comentários (0)