Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sauna encontra forças, vira e derruba os atuais campeões do Chuteira Juniors

Excelente jogo entre Sauna&J e Maestria. Após um grande início do Maestria, o Sauna conseguiu a virada ainda no final do primeiro tempo em uma reviravolta impressionante, o que desestabilizou o adversário. No segundo tempo o jogo teve outra cara e o Sauna não desperdiçou as chances que teve - inclusive uma expulsão - para surpreender na rodada de estreia com o 4 x 2. Lembrando que esses times deveriam ter se encontrado ainda na fase de grupos do Chuteira Juniors, mas o Maestria acabou levando por W.O. na ocasião.
 
Quando a bola rolou de fato, o que se viu foi um início fulminante do Maestria, impondo o favoritismo logo de início. Bela inversão de Ytalo no peito de GB, mas o domínio escapuliu um pouco na hora da conclusão. No escanteio, Ytalo acionou a bomba de Saad, que saiu sem direção. 
 
O Sauna se demonstrava um pouco confuso no começo da peleja, errando algumas bolas fáceis e pouco incomodando. Entretanto, não dava tantas brechas assim na marcação. O comecinho foi mais truncado mesmo. Até que o Maestria começou a querer gostar do jogo. Ytalo foi novamente quem apareceu pra bater uma bola de pé direito por cima. Essa já tirou aquele “uuh” da boca do banco do Maestria, que viu o goleiro Buzzy encontrar JN rapidamente na reposição, mas o sauna 9 hesitou e foi travado. 
 
O jogo seguia pendendo mais pro lado do Maestria. E não deu outra. Kanela honrou o apelido, “canelou” e errou a saída de jogo, Fanucchi não deu bobeira e ajeitou para Soga encher o pé. Buzzy deu rebote e o próprio Soga conferiu prás redes com a canhotinha. 1 x 0! 
 
O gol animou o Maestria. Os campeões viviam o melhor momento no jogo e parecia que não demoraria muito para ampliarem a vantagem. GB recebeu pela direita e disparou pra fora. Nesse momento, Ispau, um dos bons jogadores do Sauna, tinha pedido pra sair alegando alguma dor. O time sentiu falta, até porque só tinham dois reservas ao todo para enfrentar um grande adversário. Parada dura! Enquanto isso, o Maestria enfileirava oportunidades desperdiçadas. Em nova boa trama de Fanucchi com Soga, Buzzy saiu bem do gol antecipando pra evitar que o autor do primeiro gol saísse na cara da meta. Até chegou a sair um gol, mas foi assinalado reversão no manual cobrado por Fanucchi. Soga ia anotando de cabeça. A pressão era grande! 
 
O Sauna&J levou perigo pela primeira vez quando Ispau voltou pra quadra. Ele deu um lindo drible no meio de dois e serviu Ferratti, mas a bola correu um pouquinho além da conta e o chute saiu torto. O Sauna dava indícios que poderia começar a crescer no jogo. Aproveitando o erro, Almeida bateu uma bola colocada e deixou Ravioli só olhando. A bola saiu à esquerda.
 
Todavia, o Sauna ainda errava muitos passes e parecia um time sem confiança. JN deu uma cobrada no time uma hora que o Maestria teve uma oportunidade ‘3 contra 1’, mas Bona errou a opção e acabou travado por JN. Ele criticou a marcação do Sauna e Antônio retrucou. Rolou até aquele “Se você quiser jogar sozinho, joga”. Aí aconteceu uma reviravolta, não necessariamente por causa disso, mas aliando-se a uma série de chances perdidas pelo Maestria, o jogo foi ficando mais franco. 
 
Tanto é que logo o empate surgiu. O começo do lance foi com Buzzy, o goleirão tentou ligar rápido o ataque e descolou um escanteio. Na movimentação rápida, ele mesmo, Antônio, girou bonito e pegou meio mascado, mas o suficiente para empatar o jogo e mudar completamente o cenário! 1 x 1! Saad entrou forte no carrinho, recebeu a tarjeta amarilla e cedeu oportunidade de bola parada pro Sauna. Na batida, Ferratti pegou bem nela e exigiu ótima defesa de Ravioli! O Sauna crescia no momento mais oportuno e o Maestria, sentia.
 
No apagar das luzes da primeira etapa, primeiro Ispau quase marcou em tiro longo; depois o gol em grandessíssimo estilo. Lateral cobrado, a parede muito bem feita por Almeida e, Gabriel, que havia batido o lateral, pegou na veia com a canhota para virar o jogo no último minuto da etapa inicial. 2 x 1! Incrível! Que retomada! Final dos sonhos para o Sauna, que agora teria que segurar a potencial pressão no segundo tempo. Que jogo! 
 
Ânimos exaltados e bola rolando na etapa final. Depois de longa conversa no intervalo, o Maestria voltava buscando o gol de empate. Agora eram eles que tinham que correr atrás. Ytalo era o mais lúcido, e em boa parede de Buza chapou a bola pra fora. Os campeões não conseguiam mais criar chances tão claras e ainda cediam espaço.
 
O espaço que Geroba começava a desvendar e se destacar em campo. Ele fez uma linda jogada pela direita e descolou um passe não sei de onde. Antonio, completamente livre, chegou no segundo pau e perdeu um gol inacreditável! Digno de bola murcha. Que oportunidade! Ravioli demonstrava tremenda insatisfação com o seu sistema defensivo, que permitia o caos ser instaurado.  
 
O jogo ganhava ares tensos. O Maestria tem qualidade, e na base da individualidade de seus jogadores criava uma chance ou outra; o que não funcionava era o jogo coletivo. Buza colocou uma no capricho no cantinho, mas Buzzy se esticou todo para manter o Sauna com a vantagem. E com a vantagem, a famosa cera começava a entrar em cena algumas vezes e irritava os jogadores do Maestria. Normal, de jogo!
 
O cenário foi começando a se desenhar. Sauna encolhido e apostando nos contra-ataques e nas ligações diretas de seu goleiro. Isso ficou bem claro quando Kauff foi buscar a bola lá atrás, foi carregando, carregando, cruzou o meio campo e bateu pra fora, mas importante destacar o posicionamento do Sauna, se defendendo forte e como se fosse final.
 
Se as coisas já estavam feias, ficaram ainda piores quando Saad vacilou com a bola e cometeu falta dura. Recebeu o segundo amarelo e saiu bastante pistola com a juizada. O Maestria aí sim sentiu. Cedeu oportunidades e Ispau quase fez. Depois, Geroba sairia na cara do gol com a finta desconcertante que deu em Kauff, mas o maestria 77 apelou e cometeu falta a centímetros da área, frontal, mas que em nada resultou.
 
E sabe aquela clássica expressão “não era o dia”? Parece que definitivamente não era o dia do Maestria. Geroba encheu o pé e ela iria nas mãos de Ravioli. Um pézinho cruel desviou e matou completamente o arqueiro. 3 x 1! Gol de bola parada e Sauna abrindo vantagem. Quem diria!?
 
A derrota parecia ser tão novidade para os maestrias que eles ficaram meio atordoados e não prestaram atenção no relógio. Ainda faltavam bons minutos para buscarem o resultado, mas a confiança do Sauna vinha lá em cima. Ispau vinha buscando o seu gol e teve uma bola parada, mas dessa vez Ravioli fez a defesa. Quando parecia que não conseguiria mais atacar, Soga aproveitou lateral na área e tocou pra diminuir, tirando forças de onde já não havia. 2 x 3! 
 
O Maestria percebeu que estava vivo e pediu um tempo. Era melhor não ter pedido. Ao invés de voltarem mais ligados, voltaram sonolentos na marcação e tomaram um quarto gol inaceitável. Isso porque Antonio chutou, Ravioli defendeu e a bola voltou nos pés de Antonio, com todo o time do Maestria assistindo. Ele só rolou do outro lado para Ispau finalmente deixar o dele. 4 x 2! Sauna com a faca e o queijo na mão!
 
Ainda tínhamos alguns minutos, mas o Sauna encaixotou o Maestria e não permitiu mais nenhuma ação contra o seu gol. Vitória maiúscula e estreia com o pé direito na competição. Que três pontos! O Sauna enfrenta o Real Migué em busca da segunda vitória consecutiva. O Maestria, por sua vez, sente o gosto amargo da derrota e precisará vencer o Bicho Solto na próxima rodada.
 
Ficha técnica
 
Maestria 2 x 4 Sauna&J – 1ª rodada do Grupo A do Chuteira 100 – Chuteira 5
 
Gols: Soga (2) (M); Antônio, Gabriel, Geroba e Ispau (S&J)
 
Cartões amarelos: Kauff, Bona, Zamba e Saad (M); Buzzy (S&J)
 
Cartão vermelho: Saad (M)
 
MVPs: 1 - Ispau (Sauna&J); 2 - Geroba (Sauna&J); 3 - Soga (Maestria)  

Comentários (0)