Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zenite começa com tudo, mais uma vez

O Zenite estreou no Chuteira como líder. Único time a tirar a barriga da miséria no Grupo A (que teve três empates e uma vitória magra do NQS) na 1ª rodada, a equipe liderada por Rapha Hulk segurou a tensão e bateu o MachuPichu por 5 x 2.
 
Apesar de ter ficado na frente do placar a partida inteira, os zicas não enfrentaram uma tarefa fácil. Afiado e com um séquito de quase todos os jogadores disponíveis, o MachuPichu começou agredindo e quase abriu o placar antes do 1 minuto, após ligação direta de Branco para Muk, que bateu para fora. Com Floriano e Luis Blanco (de quem a torcida espera muito) em quadra, o time bem que se insinuou. Ao Zenite coube marcar forte, com Lucão distribuindo carrinhos e algumas chegadas mais fortes.
 

Apesar do começo ter tido mais trombadas do que lances de perigo, as coisas foram mudando assim que os principais jogadores da equipe azul começaram a chamar a responsa. Rapha Hulk e Fabio Henrique, por exemplo, fizeram a primeira tabela de efeito aos 13, parando em Branco. Os peruanos responderam com virada de Seckler para Luis Blanco bem espalmada por Leo Ballestero.
 
Muk também levava perigo, assim como Dan, que buscava entrar na área; antes de levar gol, o MachuPichu até que fazia sua parte. Rapha Hulk tentou furar a defesa liderada por Tebas algumas vezes, mas só conseguiu quando apelou: após receber de costas para o gol e marcado, o pivô dos zicas girou e bateu quase caindo. O chute foi até lá em cima só para cair devagarinho justamente no ângulo. 1 x 0!
 
Os 5 minutos finais da primeira etapa foram preponderantes para a vitória do zicão da massa. Foi aí que Ballestero apareceu duas vezes para garantir a vantagem no primeiro tempo (em lance de Muk após pedalada e depois em bomba de Filipe). Como prêmio, Hulk assumiu as vezes de garçom e fez grande jogada com Fabio Henrique que deixou o camisa 42 na cara do gol: 2 x 0. Chegando tarde, nem teve como Fê Rampazo participar da festa.
 
Os dois gols deram tranquilidade e o Zenite voltou com Samuel na meta. As coisas ficaram ainda mais fáceis assim que a bola rolou: Rapha Hulk recebeu lançamento, deu um corte seco no marcador e tirou de Branco. 3 x 0! As coisas ficavam oficialmente complicadas para os incas.
 
Tebas e Nattis (que acertou uma pancada na trave) tentaram infundir ânimo na equipe, mas o gol só veio após alguns minutos de pressão, quando o Zenite já cedia algum espaço: depois de escanteio Michel deixou passar e Nattis empurrou para dentro. 1 x 3! Houve empurra-empurra porque o Zenite tentou retardar a saída da bola.
 
As coisas ficaram uma pitada mais perigosas para o Zenite por causa da escalada no número de faltas, que bateram as cinco após amarelo de Rapha Hulk - já Samuel foi obrigado a espalmar bola quente de Caio Lima na cobrança de uma delas.
 
As equipes fizeram um tempo e o MachuPichu voltou na pilha. Muk, Luis Blanco e Nattis bem que se esforçaram, mas a cera e os desarmes do Zenite fizeram mais diferença. Cesinha teve a chance de ouro de dar o golpe de misericórdia após roubar de Nattis bem na zona do agrião, mas isolou. Enquanto isso o rubro-negro tratava a sexta falta (e um eventual shoot out) como único farol.
 

Os nervos ficaram tão a flor da pele que os 2 minutos finais tiveram 3 gols. Melhor para o Zenite, que praticamente sepultou o Pichu com gol justamente do Cesinha, após passe de Caio Cunha. 4 x 1! Os peruanos espernearam e Paulo conseguiu arrancar um gol após ganhar da defesa do Zenite no corpo. 2 x 4! Só que a partida tomou números finais após cobrança de escanteio seguida por saída confusa de Branco, que espalmou para cima após trombada e pediu falta ao ver Léo Alario empurrar para dentro após a dividida.
 
A derrota por 5 x 2 não foi bem digerida e o MachuPichu saiu insatisfeito com o que eles consideravam cera do rival. Na próxima rodada ele pega o Camelo para sair da lanterna momentânea. Já o Zenite reencontra seu algoz TáLigado.
 
Ficha técnica
 
MachuPichu 2 x 5 Zenite - 1ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Nattis e Paulo (M); Rapha Hulk (2), Fabio Henrique, Cesinha e Léo Alario (Z)
 
Cartões amarelos: Chupeta (M); Lucão, Caio Cunha e Rapha Hulk (Z)
 
MVPs: 1 - Rapha Hulk (Zenite); 2 - Fábio Henrique (Zenite); 3 - Muk (MachuPichu)
Comentários (0)