Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Futsamba atropela Astúcia para liderar Grupo B

Em ótima fase, o Futsamba conseguiu sua segunda goleada consecutiva e, de quebra, a liderança do Grupo B, ao atropelar o Astúcia por 6 x 2. Com o resultado, o Tricolor divide a primeira posição com o Soberanos, com 6 pontos, mas ganha nos gols pró (11 contra 10), enquanto a Marreta Biônica segura a lanterna juntamente com o Cachorro Velho, mas ‘ganha’ no saldo negativo de gols (-10 contra -9).
 
O Futsamba já vinha embalado da acachapante vitória de 5 x 1 sobre o Cachorro Velho, ganhando moral para a próxima rodada, quando enfrentará o Faroeste. Já no Astúcia, a questão nem é mais a ressaca após o título da Série Prata do Festival deste ano (quando sofreu goleada de 7 x 1 frente ao Futeloucos na estreia), mas por sentirem o peso da qualidade entre as divisões. Na próxima partida, enfrentarão justamente o vice-líder Soberanos.
 
Desde o início, o Sambão partiu para cima e tentou encurralar o Astúcia em sua quadra de defesa. Logo no primeiro minuto, Prego apareceu para cabecear livre de marcação, mas GK, atento ao lance, fez o encaixe. No contra-ataque, Marquinhos bateu forte da intermediária, mas a bola explodiu na defesa.
 
No minuto seguinte, Pedro Henrique, que ainda iria dar muito trabalho aos adversários, tirou uma linda jogada do seu repertório: deu um drible de futsal – girando o corpo com a bola num pé e passando para o outro – em cima de Tuco, quando ficou de cara para GK e não perdoou, batendo firme no canto esquerdo, anotando um golaço. 1 x 0!
 
Nem com um gol atrás fez o Astúcia ter poder de reação, pois o time apresentava claras evidências de inferioridade tática e de qualidade frente ao adversário. Acuado, o time do Chapolin tentava partir apenas nos contra-ataques, mas como quem não avança acaba sufocado, não demorou muito para sofrer outro revés.
 
Cahé recebeu um passe na intermediária e arrematou no canto direito de GK, aumentando a vantagem ainda com menos de 10 minutos de jogo. 2 x 0! Na sequência, Kadu tentou diminuir, quando fez jogada individual e bateu firme, a bola acabou sendo reposta à quadra após Ferrugem espalmá-la. Porém, nem deu tempo de reagir. Heitor Yamashiro disparou em velocidade pela lateral esquerda e serviu Pedro Henrique, que entrou livre na frente do gol e mandou a pancada no canto direito. 3 x 0!
 
Ainda em início de jogo, já perdendo por um placar elástico, e com prenúncio de uma nova goleada, os atletas do Astúcia começaram a apelar para as faltas como medida de conter o ataque adversário. Não na base da violência, mas na obstrução de jogadas. Kadu tentou mais uma vez quando invadiu a área. Ferrugem abriu os braços na frente do atacante e impediu o progresso.
 
Perto do fim, Orley disparou pela direita e, consigo, levou a marcação do Astúcia. Já perto da linha de fundo, o atacante cruzou para Zé, livre de marcação, fazer o 4 x 0! Após a reposição, o Astúcia perdeu a bola e o meio do Futsamba lançou Prego, que entrou livre na área e, mesmo sem goleiro e sem qualquer outro que lhe fizesse frente, conseguiu a proeza de chutar para fora!
 
Logo após, Biro e Renê tabelaram entre a defesa do Futsamba, até Renê acertar um belo chute, que foi defendido por Ferrugem. Aliás, o goleiro tricolor foi um dos grandes destaques, não só pelas defesas espetaculares, mas pela sua inteligência ao antecipar as posições dos atacantes adversários e, através disso, realizar as intervenções, não dando qualquer espaço para os atacantes encontrarem brechas na sua meta.
 
Em linda jogada, Neymarcio conduziu a bola até a entrada da área. Com isso, esperou a marcação se aproximar e soltou para Biro, que quis enfeitar e chutou de calcanhar, a bola ia passar por baixo de Ferrugem quando o arqueiro saltou sobre ela, mas amortecida, a redonda parou e ficou fácil para defesa.
 
Ao perceber que o Astúcia começava a gostar do jogo, o Futsamba tentou voltar a atacar. Então, Pedro Henrique correu pela direita e chutou forte, a bola passou rente ao travessão e foi para fora. Na tentativa de defesa, GK caiu de mau jeito, machucando as costas. A partida ficou parada por vários minutos, já que ele era o único arqueiro do time.
 
Para o jogo não ser encerrado, Neymarcio foi para o gol até quando GK pediu para retornar, mesmo assim, sentindo muitas dores, o que comprometeu sua atuação até o final. Já perto do apito final, Pedro Henrique chamou a defesa do Astúcia para dançar. Sendo cercado pelos mesmos, o atacante gingou e fez o passe milimétrico para Prego, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. 5 x 0!
 
Pouco depois, Zé estava parado na entrada área com a marcação de um zagueiro, mas o atacante recebeu tão rápido que o marcador nem se mexeu. Ao chutar para o gol, a bola também não sofreu resistência de GK que, machucado, não teve forças para tentar impedir. 6 x 0!  Na sequência, GK enxergou Marquinhos livre dentro da área adversária, o jogador só teve o trabalho de girar e bater firme para dentro do gol, desta vez, Ferrugem não pôde evitar. 1 x 6!
 
Dois minutos depois, Neymarcio bateu forte e Ferrugem fez a defesa, no rebote, Biro veio de trás e alcançou a bola na intermediária, mandando uma bomba inesperada, tanto que Ferrugem só olhou a bola entrar. Um golaço. 2 x 6!
 
Nem esses dois gols animaram uma única torcedora do Astúcia, que ficou sentada o tempo todo segurando um Chapolin de pelúcia. A única frase em que a aficionada pronunciou foi: “Vai, Astúcia”, mas nem se levantou da cadeira. Depois desse lance, os jogadores só esperaram o apito final.
 
Ficha técnica
 
Astúcia 2 x 6 Futsamba – 2ª rodada do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Marquinhos e Biro (A); Pedro Henrique (2), Zé (2), Cahé e Prego (F)
 
Cartões amarelos: Neymarcio (A); Heitor Yamashiro (F)
 
MVPs: 1 - Pedro Henrique (Futsamba); 2 - Prego (Futsamba); 3 - Zé (Futsamba)

Comentários (0)